Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

Instituto Diageo inscreve para programa gratuito de formação de bartenders

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

13 de setembro de 2019

 

O Instituto Diageo está com inscrições abertas em Fortaleza (CE) para o seu programa Learning for Life, que oferece formação profissional gratuita na função de bartender. O programa é destinado a jovens de baixa renda, de ambos os sexos e realiza inscrições até o dia 20 de setembro. Promovido em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA) e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), constitui-se em porta de acesso para jovens trabalharem com coquetelaria em bares e restaurantes ou até empreenderem nessa área que passa por grande expansão, ligada ao turismo e à gastronomia.

Para se candidatar ao processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter ensino médio concluído ou em andamento, estar em trabalho informal ou desempregado e ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Rua Valdetário Mota, 970, bairro Papicu, com a seguinte documentação: cópia do RG ou CNH, comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e carteira de trabalho. 

O curso será realizado no período de 30 de setembro a 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, na EVISA. No Learning for Life, os participantes recebem mais do que aulas teóricas e práticas. Também debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o bartender conscientizar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas; e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. Outras informações podem ser obtidas via telefone (85) 3101-2731. 

Programa social

O Learning for Life é desenvolvido no Ceará desde 2012 e já formou 695 bartenders. No Brasil, o programa é desenvolvido desde o ano 2000, registrando mais de 21 mil beneficiados. Atualmente, está presente em seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que realiza ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre sociedade e álcool. Entre as ações do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa para atuação como bartender; o Fala Sério!, que conscientiza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade; e o Tecendo o Futuro, que promove geração de renda por meio do artesanato com palha de carnaúba e contribui para a ressocialização de internas do sistema penitenciário do Ceará.

Serviço

Inscrições para o programa do Instituto Diageo, Learning For Life, de formação de bartenders

Período: até 20 de setembro

Público-alvo: jovens de baixa renda de 18 a 29 anos

Informações: (85) 3101-2731

Publicidade

Mais de 600 bartenders formados no Ceará por programa social do Instituto Diageo

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

26 de agosto de 2019


Programa Learning For Life, que capacita gratuitamente jovens de baixa renda para a profissão de bartender, realiza a formatura de 23 alunos e celebra mais de 600 formados no Ceará. Evento contará com campeonato de drinks e grandes nomes da coquetelaria.

O Instituto Diageo – entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda, e responsabilidade e conscientização sobre a temática álcool e sociedade- realizará a formatura de 23 novos bartenders de seu programa Learning For Life na quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, no bar do Colosso Fortaleza, situado à Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza (CE). A ocasião contará com campeonato de drinks dos formandos, a serem avaliados por júri composto por chefes de bares renomados da cidade. Também haverá premiação do vencedor e entrega de certificados.

O programa Learning For Life, que capacita gratuitamente jovens de baixa renda de 18 a 35 anos para atuarem como bartenders, alcança 695 beneficiados no Ceará desde 2012, quando foi iniciado no estado. O Instituto Diageo desenvolve a iniciativa no estado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA); e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC).

No Brasil, o programa é desenvolvido desde 2000, registrando mais de 21 mil beneficiados. Atualmente, está presente em seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o profissional estimular o consumo responsável e a responsabilidade ao servir, e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

No treinamento, os formandos puderam intensificar o aprendizado integrando, durante alguns dias, a equipe de bar de estabelecimentos renomados: Chico do Caranguejo Cumbuco, Floresta Bar, Floresta Brasil, Hard Rock Café Fortaleza, Hotel Mareiro, Mago dos Drinks, Moto Libre, Romano Drinks, Tio Armênio Iguatemi e Tio Armênio Papicu.

O curso tem, em média, três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos. Em setembro, começa a capacitação da 20ª turma do Ceará.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que realiza ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre sociedade e álcool. Entre as ações do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que propicia emprego e renda a jovens de baixa renda capacitando-os para atuação como bartender; o Fala Sério!, que conscientiza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade; e o Tecendo o Futuro, que promove geração de renda por meio do artesanato com palha de carnaúba e contribui para a ressocialização de reeducandas do sistema penitenciário do Ceará.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Serviço

Formatura de bartenders do Learning For Life

Data: 29 de agosto (quinta-feira)

Horário: 19h

Onde: Colosso Fortaleza, à Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza (CE)

Publicidade

29° Cine Ceará terá curso gratuito de Histórias de Cinema no Acervo do Arquivo Eusélio Oliveira

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

21 de agosto de 2019

 

Profa. Dra. Ana Carla Sabino

Centenas de papéis, livros, revistas e dezenas de fotografias compõem o acervo do arquivo de Eusélio Oliveira (1933-1991), professor e cineasta cearense que teve papel fundamental na formação e desenvolvimento do cinema no Ceará, tendo sido o grande responsável pela criação, há 47 anos, da Casa Amarela, núcleo de ensino do audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC), que leva seu nome.

Para tornar pública a riqueza desse material, que representa a escrita e o gesto acumulador/documentarista do professor e cineasta, o 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema realiza o curso “Histórias de Cinema no Acervo do Arquivo Eusélio Oiveira – UFC”, que será ministrado pela professora Ana Carla Sabino, nos dias 5 e 6 de setembro, no Instituto do Ceará. No primeiro dia a atividade acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h e, no segundo, das 9h às 12h, totalizando 10 horas/aula. São 20 vagas e as inscrições são gratuitas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar, até o dia 30 de agosto, e-mail para anacarlasabinofernandes2@gmail.com, anexando o currículo e justificando o interesse pelo curso.  No dia 02 todos os interessados que solicitaram inscrição, receberão resposta sobre deferimento ou não do pedido.

O material documental é condizente com a vontade de verdade de Eusélio Oliveira, a memória histórica e o registro público e social do Cinema no Brasil, especialmente do Ceará. A pesquisa e a leitura simples dos documentos revelam seu olhar fenomenológico sobre tudo que estava a sua volta. Isso mostra a pertinência de todo o material que colecionou para a realização de trabalhos audiovisuais e de cunho historiográfico. A ideia do curso é justamente essa, publicizar o acervo para a realização de estudos e pesquisas na área do audiovisual e da história.

A Profa. Dra. Ana Carla Sabino é professora do departamento de História da UFC; coordenadora acadêmica do Mestrado Profissional em Ensino de História da UFC; coordenadora do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História-LEAH/UFC; técnica em arquivo responsável pelo Tratamento Documental do Arquivo Eusélio Oliveira-UFC. É proponente do Projeto “Arquivo Eusélio Oliveira/UFC: Patrimônio Documental do Cinema no Ceará”, aprovado no XI Edital Mecenas do Ceará/2018.

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Agradecimentos: Enel. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO

Curso Histórias de Cinema no Acervo do Arquivo Eusélio Oliveira – UFC – Dia 5 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e dia 6, das 9h às 12h, no Instituto do Ceará (Rua Barão do Rio Branco, 1594, Centro). Inscrições gratuitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail anacarlasabinofernandes2@gmail.com. O interessado deverá justificar o interesse pelo curso e anexar o currículo. 20 vagas. No dia 02 todos os interessados que solicitaram inscrição, receberão resposta sobre deferimento ou não do pedido. Informações: www.cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.

Publicidade

SENAI de Oportunidades conecta estudantes em busca de emprego e empresas

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

14 de agosto de 2019

Desde sua fundação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) cumpre um papel fundamental e histórico na formação do trabalhador cearense. Protagonista na concepção de atividades que ampliem a geração de emprego e renda no estado, o SENAI criou um projeto para conectar os estudantes com as empresas: o SENAI de Oportunidades.

Os estudantes podem se cadastrar, por formulário, informando dados básicos, currículo, curso feito no SENAI e competências. As empresas também cadastram as informações sobre vagas disponíveis. Em seguida, a equipe do SENAI faz o cruzamento das necessidades. De acordo com o analista de processos educacionais do SENAI Ceará, Adriano Passos, o projeto atende às constantes demandas de alunos em busca de estágio ou emprego e demandas das empresas por profissionais capacitados. “O objetivo é aproximar alunos, egressos e indústria. Queremos facilitar esse relacionamento”, explica.

O formulário para cadastro dos alunos e egressos pode ser acessado AQUI. As empresas interessadas em cadastrar vagas, devem procurar o SENAI Ceará. Mais informações: senaideoportunidades@sfiec.org.br / (85) 3421-5924.

Sobre o SENAI Ceará
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

leia tudo sobre

Publicidade

UNINASSAU sedia curso gratuito de Branding

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

14 de agosto de 2019

O curso é realizado em parceria com o Sebrae Ceará e acontece no campus Doroteias

Para quem deseja aperfeiçoar os conhecimentos em Branding e gestão de marca, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza sedia, entre os dias 19 e 22 de agosto, um curso gratuito sobre o tema. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará). A programação acontece a partir das 14h, no campus Doroteias, na Av. Aguanambi, nº 251.

 

O público-alvo da capacitação são potenciais empreendedores, empresários, microempreendedor individual e gestores de empresas de pequeno porte. O curso possibilitará ao participante a compreensão dos conceitos essenciais de marca e das possíveis opções de planejamento e gestão. Além disso, visa apresentar ferramentas mercadológicas para agregar valor à marca e estimular a criação de estratégias que passem a fazer sentido para o consumidor. O curso tem 16 horas de formação e será ministrado pelo profissional Hilton Queiroz.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza e uma das responsáveis pelo evento, Heloísa da Fonseca, a parceria da Instituição com o Sebrae tem rendido bons frutos. “Estamos de portas abertas para debater temas que estão em evidência no mercado. Para o nosso estudante, entender mais sobre gestão de marca e planejamento vai ajudá-lo a montar e gerenciar um negócio próprio”, disse a coordenadora, que ressalta ainda que ao longo desse semestre outras formações serão realizadas em parceria com o Sebrae.

 

As vagas para o curso são limitadas e os interessados devem se inscrever no Canal de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800.570.0800.

 

Serviço

Branding: Como criar e fazer gestão da sua marca

Data: 19 a 22 de agosto

Horário: 14h às 18h

Local: UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, 251

Publicidade

Mulheres comandam workshop de cervejas especiais no Supermercado Pinheiro

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

14 de agosto de 2019

Você gosta de happy hour e aprecia boas marcas de bebidas? Que tal aprender como escolher e saborear uma boa cerveja? O Supermercado Pinheiro está com inscrições abertas para o Workshop de Cervejas Especiais. O evento gratuito será realizado nas lojas do Pan Americano (14/08), Mondubim (21/08) e Messejana (29/08).

E engana-se quem pensa que esse tema é de domínio exclusivo dos homens. Para ministrar o workshop, o Supermercado Pinheiro convidou as beer sommeliers Lorena Lopes e Genne Kelly, duas mulheres experts em cervejas que repassarão todas as dicas sobre harmonização, cervejas especiais e cuidados com a conservação da bebida.

Para participar é só realizar inscrição na loja desejada. As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos.

Serviço: Workshop de Cervejas Especiais

Data: 14/08

Local: Loja do Pan Americano (R. Piauí, 1110)

Horário: 19h

Data: 21/08

Local: Loja do Mondubim (Av. Godofredo Maciel, 4000)

Horário:19h

Data: 29/08

Local: Loja de Messejana (Av. Frei Cirilo, 4290)

Horário: 18h30

Publicidade

CURSOS DO SENAC TÊM ATÉ 25% DE DESCONTO

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

26 de julho de 2019

Os valores promocionais são voltados para quem tem o Cartão Sesc

Para quem está determinado a conseguir um novo emprego ou crescer em sua carreira e até mesmo colocar um negócio e gerar renda, o Sistema Fecomércio – por meio do Senac/CE -está com inscrições abertas 260 novas turmas para os meses de julho e agosto. Para quem tem o Cartão Sesc, os cursos do Senac/CE têm até 25% de desconto. Os descontos variam de acordo com a categoria: o comerciário tem até 25% à vista e 20% em valores parcelados. Nessas mesmas condições, o empresário pode obter de 20% a 15% nos cursos ofertados; já o conveniado tem a possibilidade de atingir 15% à vista e 10% de desconto no parcelamento. Mais informações sobre o cartão em https://www.sesc-ce.com.br/cartaosesc/como-fazer/.

Focado nas tendências do mercado de trabalho, o Senac/CE oferece cursos livres, de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Comércio, Gestão, Informática, Estética, Comunicação, Artes e Design. Para se inscrever, basta acessar o site http://cursos.ce.senac.br/ ou se dirigir às unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral. A oferta de cursos em cada local é variável. Veja algumas opções no Senac Centro, em Fortaleza:

Gastronomia

Cake Design

Culinária para Iniciantes

Bolos e Tortas

Brigadeiro Gourmet

Básico em Vinhos

Hamburgueria

Pizzas Doces e Salgadas

Comércio e Gestão

Comunicação Assertiva Aplicada a Vendas

Gestão Estratégica em vendas

Reaprendendo a Ser Criativo: Aprenda a Pensar Fora da Caixa

Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

Beleza

Maquiador

Design de Sobrancelhas e Embelezamento de Cílios

Penteados básicos: prepara e montagem

Penteados profissionais da preparação a finalização

 

Moda

Desenhista de Moda

Modelista

Modelagem Plana: Recortes

Costura: Técnicas de Acabamentos

Acertos e concertos do vestuário

Informática

Informática Básica Intensivo Windows

Excel Básico e Avançado

Editor de Ilustração: CorelDraw

Editor de vídeos: Adobe Première

Mais informações:  http://cursos.ce.senac.br/ (85) 3270.5400.

Publicidade

Centro de Treinamento Sr. Barbeiro oferta curso para iniciantes em barbearia

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

24 de julho de 2019

Barbearia referência em Fortaleza promove curso para iniciantes na profissão, com formação, material didático, fardamento e certificado 

O mercado de beleza masculina segue aquecido, e a profissão de barbeiro está em alta. Segundo dados do mercado colhidos pela Euromonitor Internacional, a previsão é que o setor alcance um faturamento de R$ 26,7 bilhões em 2021.

E que tal aproveitar as novas oportunidades do mercado e se tornar um barbeiro? Para quem tem interesse em se tornar um bom profissional, o Centro de Treinamento do Sr. Barbeiro está com inscrições abertas para os iniciantes.

O curso começa em setembro de 2019 e é voltado completamente para aqueles que tem interesse em ingressar no mercado de barbearias a partir de zero experiência em cortes e barbas. A primeira turma do CT vem com proposta prática, inclui material didático exclusivo e certificado com selo Sr. Barbeiro. O objetivo é proporcionar uma formação de qualidade e preparar o aluno para o mercado atual.

“Além da grande de procura desde antes mesmo de abrirmos os módulos de especialização, sentimos que alguns alunos tinham carência de aprendizado e de noções básicas necessárias para a profissão. Foi daí que decidimos entrar nesse processo de profissionalização pegando o mesmo desde o início, do zero mesmo”, explica o sócio-fundador do Sr. Barbeiro, Jon Valverde.

De forma continuada, serão aplicadas duas aulas por semana, cada uma com três horas de duração, durante três meses consecutivos.

Conteúdo proposto:
1. Introdução à barbearia moderna: mercado, estrutura interna e o profissional barbeiro;
2. Materiais de trabalho: como e qual utilizar;
3. Visagismo e Atendimento ao cliente;
4. Barba: teoria (tipos de barba e passo a passo) e prática (barba completa e barba desenhada com toalha quente);
5. Cabelo: técnicas de lavatório, teoria (do social ao moderno) e prática (corte social com tesoura e máquina e corte “degradê”);
6. Finalização: penteados, produtos para finalização e modelagem.

Mercado

Os números mostram que o mercado de beleza masculina está aquecido, e muitas oportunidades de recolocação podem estar exatamente aqui. No mundo, de acordo a Euromonitor, de 2011 a 2018, o faturamento do setor cresceu 95% e bateu os R$ 20 bilhões em todo o mundo. E o potencial mercado de beleza masculina deve continuar crescendo. Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou um crescimento de pouco mais de 69% no segmento, ainda segundo a Euromonitor.

Para um país que representa 13% das vendas mundiais em produtos de beleza masculino, a barbearia cearense Sr. Barbeiro criou hábitos para um público agora cativo e segue sua escalada de crescimento desde a abertura, há cinco anos.

“Para nós, o curso é um grande avanço. Representa poder contribuir para a formação e qualificação de novos profissionais. Nosso certificado carrega o peso e a responsabilidade de uma marca já consolidada no mercado, é um grande diferencial para o aluno”, finaliza Jon Valverde.


Sr. Barbeiro CT – Curso Barbeiro Iniciante

Duração: 3 meses
Frequência: 2 aulas por semana (cada aula com 3 horas de duração)
Período: Segundas das 19h às 22h e Domingos das 7:30 às 10:30h.
Corpo docente: Equipe Sr.Barbeiro
Início da primeira turma: setembro de 2019
Investimento:
À vista R$ 1.600,00; ou R$ 1.800,00 (Boleto em 1+2 ou em até 5x no cartão sem juros)
Incluso: material didático, fardamento e certificado.

Publicidade

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE IDIOMAS NO CEARÁ 

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

04 de julho de 2019

Inglês, Espanhol e Francês, esses são os idiomas mais requisitados nas vagas de emprego no país, de acordo com pesquisa realizada pelo site de recolocação profissional Catho, no último ano. Para quem está buscando seu lugar no mercado de trabalho, o Senac Ceará oferta cursos para aprender esses idiomas no segundo semestre. Estão abertas as inscrições para turmas que vão desde o básico ao avançado, com diversas opções de locais, datas e horários nas unidades Centro e Aldeota (Fortaleza), Juazeiro do Norte, Quixadá e Iguatu. As matrículas devem ser feitas de forma presencial.

Quem não tem nenhum aprendizado no idioma que deseja aprender ou deseja retomar os estudos, depois de um longo período, a coordenadora do Senac Aldeota, Raquel Cajé, recomenda o investimento em um curso básico. Para quem já realizou outros cursos e busca se atualizar, é possível realizar teste de nível e ingressar em turmas mais avançadas. Também há turmas Teens, de Conversação em Língua Inglesa, Inglês para Viagens e Inglês para o Enem.

“Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão: instrutores com certificação Internacional, valores acessíveis e acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado”, destaca a coordenadora. Para tanto, são disponibilizados laboratórios multimídia, onde os alunos trabalham o conteúdo pedagógico por meio da experimentação.

Além disso, todas as unidades da instituição dispõem de bibliotecas com acervo de livros, revistas, jornais, dicionários e paradidáticos nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês, para disponibilizar recursos de qualidade para além da sala de aula. Os alunos também têm acesso ao serviço de plantão tira dúvidas, com atendimento individual sem custos adicionais.

“Eu tive excelentes professores, bem gabaritados, e com o material eu conseguia me guiar em casa. Se você não tem um segundo ou terceiro idioma você está ilhado no Brasil e em alguns países que falam português, e isso é muito triste porque o mundo é incrível, cheio de oportunidades lá fora, de cursos, de emprego, de experiências de vida mesmo”, diz Victor Alves Alencar, físico que trabalhou por muito tempo com astronomia e hoje é comediante, conhecido como Victor Alen na cena nacional. Ele conta que fez curso de idiomas no Senac, pois pretende seguir carreira internacional.

Sobre o Senac

O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Serviço

Mais informações: (85) 3270 5400/ Site: http://cursos.ce.senac.br

Matrículas abertas em:

Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Senac Aldeota: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza. (85) 3433.3884

Senac Juazeiro do Norte: Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano, Juazeiro do Norte, (88) 3566.8950/(88) 98150.3878

Senac Quixadá: Rua Presidente Kennedy, 188, Alto São Francisco – (88) 3582.7793/ (88)99779.0011

Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu – (88) 3582-7750/(88)99205.8252

Publicidade

Profissão do futuro: Fortaleza recebe curso de Gestor de Marketing de Alta Performance

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

23 de junho de 2019

O profissional sairá qualificado para atuar na área que está entre as principais profissões de destaque em 2019, segundo as empresas de recrutamento.

A partir do próximo dia 24 de junho, Fortaleza recebe o curso “Gestor de Marketing de Alta Performance”. A iniciativa é da Seja Alta Performance – Escola de Gestão e Negócio, com renomados profissionais da área. O objetivo é preparar profissionais para atuarem na área de Marketing Digital.

Essa é considerada uma das principais profissões de destaque em crescimento no mercado em 2019 pelas principais empresas de recrutamento como Michael Page, Page Personnel, Robert Half e Catho. Para se ter uma ideia, o mercado no Brasil deve crescer até 12% até dezembro deste ano. Os dados são da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore.

“Marketing digital é uma das áreas que mais crescem atualmente. Pensando nisso, criamos um curso para capacitar os profissionais a gerir o canal digital e suas sinergias com o mundo offline, com foco em resultados para o negócio”, afirma Mauro Roshner, Consultor da Alta Performance e idealizador deste treinamento.

Dividido em 10 módulos, o curso terá abordagem tanto prática quanto teórica. Entre os conteúdos estão: Introdução ao Marketing Digital, Cenários e Panorama do Marketing Digital, onde o aluno terá a base para entender o mercado e trabalhar sua empresa ante a este cenário em ascensão. Além disso, as aulas incluem estratégias que podem ser aplicadas em diversas realidades de mercado bem como todos os processos envolvendo a atuação do profissional.

Para participar, os interessados só precisam mandar uma mensagem através do Whatsapp para o número 85 99943-6465 e se inscrever.

Serviço:
Curso de Formação de Gestores de Marketing Digital
Local: Torre Empresarial Iguatemi, Av Washington Soares, 55 , sl 103 – Edson Queiroz
Data de início: 24 de junho
Horário: 18h às 22h
Mais Informações: 85 99943-6465

Publicidade

Profissão do futuro: Fortaleza recebe curso de Gestor de Marketing de Alta Performance

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

23 de junho de 2019

O profissional sairá qualificado para atuar na área que está entre as principais profissões de destaque em 2019, segundo as empresas de recrutamento.

A partir do próximo dia 24 de junho, Fortaleza recebe o curso “Gestor de Marketing de Alta Performance”. A iniciativa é da Seja Alta Performance – Escola de Gestão e Negócio, com renomados profissionais da área. O objetivo é preparar profissionais para atuarem na área de Marketing Digital.

Essa é considerada uma das principais profissões de destaque em crescimento no mercado em 2019 pelas principais empresas de recrutamento como Michael Page, Page Personnel, Robert Half e Catho. Para se ter uma ideia, o mercado no Brasil deve crescer até 12% até dezembro deste ano. Os dados são da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore.

“Marketing digital é uma das áreas que mais crescem atualmente. Pensando nisso, criamos um curso para capacitar os profissionais a gerir o canal digital e suas sinergias com o mundo offline, com foco em resultados para o negócio”, afirma Mauro Roshner, Consultor da Alta Performance e idealizador deste treinamento.

Dividido em 10 módulos, o curso terá abordagem tanto prática quanto teórica. Entre os conteúdos estão: Introdução ao Marketing Digital, Cenários e Panorama do Marketing Digital, onde o aluno terá a base para entender o mercado e trabalhar sua empresa ante a este cenário em ascensão. Além disso, as aulas incluem estratégias que podem ser aplicadas em diversas realidades de mercado bem como todos os processos envolvendo a atuação do profissional.

Para participar, os interessados só precisam mandar uma mensagem através do Whatsapp para o número 85 99943-6465 e se inscrever.

Serviço:
Curso de Formação de Gestores de Marketing Digital
Local: Torre Empresarial Iguatemi, Av Washington Soares, 55 , sl 103 – Edson Queiroz
Data de início: 24 de junho
Horário: 18h às 22h
Mais Informações: 85 99943-6465