Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

UNINASSAU oferece mais de 70 cursos gratuitos de capacitação profissional   

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de julho de 2020

Projeto Capacita acontece a partir do dia 15 de julho e disponibiliza cursos em diversas áreas 

Sabendo da importância da qualificação para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com o Instituto Êxito, promove a partir do dia 15 de julho o Projeto Capacita. A ação visa proporcionar capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. Os interessados podem se inscrever através do site. 

Para o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, esta é uma oportunidade para que a população tenha mais conhecimentos nas áreas escolhidas. “Além de aprimorar conhecimentos ou até mesmo se especializar em um novo ramo para o competitivo mercado de trabalho, agregando valor ao seu currículo e ampliando as possibilidades de contratação para quem disputar vagas de emprego”, explica. 

Com mais de vinte edições já realizadas, neste ano, o Capacita acontece em um novo formato, com cursos acontecendo de forma on-line. Entre os cursos oferecidos estão: Licitação e contratos administrativos; Como se portar em uma entrevista de emprego; Desenvolvimento de equipes; Legislação trabalhista; Matemática financeira; Processo logístico de estoques e compras, entre outros. A lista completa de cursos já está disponível no site de inscrição.  

Lives  

Além disso, serão disponibilizadas mais de 200 lives nas áreas de humanas, exatas e saúde, totalizando 60 mil vagas em capacitações gratuitas. Em Fortaleza, as lives serão realizadas a partir do dia 14 de julho no perfil @uninassau.ce, pelo Instagram. Como exemplos, na área de Gastronomia os temas Inovação e Produtividade na Confeitaria e Gastronomia na Atualidade. Já na área de Psicologia, as lives sobre Psicologia no contexto social atual e Técnicas de Relaxamento em momentos de crise. Na área de comunicação, a live“Publicidade e Propaganda e as novas tendências do mercado”, entre outras atividades.   

Publicidade

Cavaleiro olímpico Stephan Barcha ministra clínica de hipismo exclusiva para atletas cearenses

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de julho de 2020

 

Iniciando a retomada das atividades esportivas, o Centro Hípico JLP recebe, nos próximos dias 10, 11 e 12, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, que vem para ministrar três dias de curso para atletas cearenses. As aulas vão ser importantes para manter os cavaleiros a amazonas atualizados para a chegada do momento de volta às competições “Nós estamos no momento de retomada das atividades com todo o cuidado. O hipismo é um esporte individual e praticado ao ar livre e estamos com todos protocolos de segurança na nossa estrutura. Nosso objetivo é ir retomando os treinos pra deixar cavaleiros e cavalos prontos para a volta às pistas”, afirma Jorge Luís Passamani, instrutor do Centro Hípico JLP.

Ao longo da programação, o Stephan Barcha fará exercícios e dará dicas essenciais sobre o hipismo clássico, além de compartilhar suas experiências integrando a equipe olímpica de hipismo do Brasil. “Estou bem feliz de ter esse momento com os atletas cearenses. Vão ser 3 dias em que tenho certeza que vamos aprender bastante juntos”, ressalta Stephan Barcha.

Publicidade

Grupo Aço Cearense reforça projetos de tecnologia durante pandemia

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

09 de julho de 2020


Case do Grupo foi apresentado na Live 50 CIOs sobre aceleração da tecnologia

 

A pandemia da Covid-19 tornou as pessoas mais receptivas ao uso das tecnologias e investir nas ferramentas digitais passou a ser um quesito fundamental para as empresas neste momento. A observação é do gerente de TI do Grupo Aço Cearense, Vinicius Amanajás, que participou da Live 50 CIOs, promovida pela Netglobe, nesta terça-feira (7), contando um pouco da experiência da companhia nos últimos meses.

 

Vinícius apresentou o case do Grupo Aço Cearense, que possui empresas no Ceará e também no Pará e em Tocantins, onde estão localizadas a SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL. Com empresas geograficamente distantes, o Grupo investe em tecnologia para aproximar cada vez mais e atender com excelência clientes, fornecedores e colaboradores. “Já estávamos trabalhando de forma muito positiva a nossa tecnologia, tanto que este ano ganhamos o prêmio SAP Innovation Awards 2020 com um projeto voltado para o desenvolvimento de soluções orçamentárias, após concorrer com projetos do mundo todo. Estamos focados em utilizar, da melhor forma, a tecnologia ao nosso favor e de nossos clientes, e isso ficou ainda mais evidente e necessário agora com a pandemia”, destacou Vinícius.

 

Além do Grupo Aço Cearense, também foram apresentados os cases das empresas Avon, Electrolux, Lenovo e GRSA.

 

Publicidade

Faculdade CDL realiza webinars sobre gestão de marca, marketing para eventos e a nova visão sobre o turismo mundial

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

03 de julho de 2020

A Faculdade CDL vai realizar de 06 a 08 de julho, das 19h às 21h, três webinars no canal do Youtube, com especialistas das áreas de Marketing, Hotelaria e Turismo, para falar sobre as mudanças que estão acontecendo em cada segmento. Os encontros serão mediados pelo superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, e pela coordenadora de Graduação e Pesquisa da instituição, Marília Marinho.

De acordo com Marília Marinho, os webinars abordarão os temas sobre a ótica do marketing cultural, turístico e de eventos. “O município de Fortaleza se caracteriza pelo forte segmento de comércio e serviços, mas também pelo setor de turismo e de eventos, que atrai turistas do mundo todo. Desta forma, a Faculdade CDL, por meio do curso de Marketing, vai realizar esses três eventos para abordar sobre as mudanças, tendências e inovações que estão ocorrendo nessas áreas”, explica.

O ciclo de webinars começa nesta segunda-feira, dia 06, com a professora, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding, Céu Studart. Ela vai falar sobre “O poder das marcas Edutainment. Por que marcas como DisneyAbsolut e Rock in Rio apostam nessa tendência”. O foco principal da palestra será o edutainment como pilar para a construção de valor das marcas, alinhando educação e entretenimento no fortalecimento da cultura de marca para colaboradores, consumidores e demais públicos de interesse. Na ocasião serão apresentados conceitos, cases e tendências.

Na terça-feira, dia 07, o público vai poder conferir o tema “O Turismo e seus desafios durante e após a pandemia mundial” com a doutora em Turismo e Hotelaria, Keila Mota. Durante a palestra, a especialista abordará sobre o impacto da pandemia nos fluxos turísticos internacionais, as estratégias adotadas durante este período para gestão do turismo e apresentará orientações e protocolos de reabertura de negócios e destinos turísticos.

O ciclo de palestras online encerra na quarta-feira, dia 08, com o empreendedor e diretor da Kanguru Eventos, André Verçosa, que falará sobre “A evolução do marketing de eventos”. Na ocasião, André vai apresentar as mudanças que foram surgindo no setor de eventos ao longo dos 25 anos de atuação dele na área e as novas possibilidades do setor após a aceleração digital.

PALESTRANTES

CÉU STUDART – Palestrante, professora da Faculdade CDL, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding. Consultora nas áreas de Marketing e Branding e realiza mentoria para professores inovarem nas suas metodologias. É mestre em Administração, com linha de pesquisa em Marketing, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ) e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

KEILA MOTA – Doutora em Administração, Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC), com pós-doutorado em Turismo e Hotelaria pela mesma universidade. É mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e possui graduação em Turismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atua nas áreas de Turismo e Gestão. É autora, co-autora e organizadora de 14 obras impressas publicadas no Brasil, além de vários artigos científicos e trabalhos em congressos e eventos. Tem experiência nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gestão da Educação, junto a instituições de ensino superior e ao Ministério da Educação. Autora do site e blog www.myitour.com.

ANDRÉ VERÇOSA – É graduado em Administração de empresas e Mestre em Marketing, ambos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Trabalha no segmento de eventos há 25 anos à frente da Kanguru Promoções, atuando hoje na concepção, produção e montagem de eventos sociais, congressos e eventos coorporativos.

SERVIÇO

Webinar no Canal do Youtube da Faculdade CDL.

Link: https://www.youtube.com/user/CDLFaculdade

Dia 06/07 (19h-21h) – “O poder das marcas Edutainment. Por que marcas como DisneyAbsolut e Rock in Rio apostam nessa tendência”, com Céu Studart, co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding.

Dia 07/07 (19h-21h) – “O Turismo e seus desafios durante e após a pandemia mundial”, com Keila Mota, doutora em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí, Campus Itajaí (UNIVALI).

Dia 08/07 (19h – 20h) – “A evolução do Marketing de eventos”, com André Verçosa, diretor de entretenimento da empresa Kanguru Promoções Artísticas.

Publicidade

Faculdade CDL oferta curso de Direito, autorizado pelo MEC; inscrições abertas para o Vestibular online 2020.2

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

01 de julho de 2020

A Faculdade concede até 50% de desconto por meio de programas de bolsas de estudo e 30% para estudantes transferidos ou em busca da segunda graduação

A Faculdade CDL inicia o segundo semestre com um novo curso de graduação, o Bacharelado em Direito, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº 119 com conceito 4, do máximo de 5 pontos. Com duração de cinco anos, o curso possui foco na prática de mediação e conflitos. As inscrições para o Vestibular 2020.2 já estão abertas e disponíveis no site da instituição.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Rodrigo Cavalcante, o bacharelado surge no meio acadêmico cearense com a missão de estabelecer um ensino inovador, na medida em que buscará a formação do aluno para o mundo privado de relações socioeconômicas. Para formar bacharéis preparados para o mundo jurídico real, a Faculdade CDL contará com um núcleo de prática jurídica, para que os estudantes possam mesclar a teoria com a prática.

O projeto pedagógico contempla uma formação interdisciplinar em articulação com o ensino, a pesquisa e a extensão. “Além das ações relacionadas a estágio e pesquisa, o curso trará uma vida prática para o aluno. Será objetivo essencial do curso focar em disciplinas que ampliem conhecimentos em mediação, arbitragem e conciliação, sem esquecer, claro, das disciplinas propedêuticas, importantes também”, informa o coordenador.

Além do Bacharelado em Direito, o Vestibular 2020.2 da Faculdade CDL está com inscrições abertas para mais oito cursos de graduação com vagas para os turnos manhã e noite. São seis cursos de graduação tecnológica (Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores) e dois cursos de bacharelado tradicionais (Administração e Ciências Contábeis).

DESCONTOS

Para os candidatos, a Faculdade CDL oferta bolsa de estudo por meio de dois programas: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Para usufruir da bolsa que pode chegar até 50% de desconto, o interessado deve solicitar o benefício no site do programa escolhido. Os alunos transferidos e que desejam realizar a segunda graduação contam com 30% de desconto. E os associados da CDL de Fortaleza tem até 50% de desconto.

Além do vestibular, os estudantes também podem ingressar na instituição por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que obteve de 400 a 500 pontos no Enem terá 25% de desconto durante todo o curso escolhido. De 501 a 600 pontos, o abatimento é de 30% e de 601 a 800 a redução é de 40%. Para quem fez mais de 800 pontos o curso sairá pela metade do preço, com 50% de desconto.

AVALIAÇÃO

A seleção será realizada 100% on-line por meio do site da Faculdade CDL.  Na plataforma, o candidato vai poder escolher se deseja ingressar por meio da nota do Enem ou realizar a avaliação online, que consiste em uma redação, a ser corrigida de acordo com as regras do Enem. No caso do curso de Direito, além da redação o candidato terá que realizar provas dos conteúdos de Língua Portuguesa (gramática, interpretação de texto e literatura brasileira) e atualidades. O candidato terá duas horas para efetuar a avaliação.

SERVIÇO

Vestibular 2020.2 da Faculdade CDL

Inscrição: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/vestibular-2020-2

End: Rua Vinte e Cinco de Março, 780 – Centro, Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3433.3040 | (85) 9.8766-1059

Publicidade

Instituto de Pós-Graduação Ateneu promoverá o Congresso Internacional Digital em Direito do Trabalho Comparado

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

23 de junho de 2020


 

O Instituto de Pós-Graduação Ateneu promoverá nos dias 03 e 04 de julho, com transmissão ao vivo pela plataforma TeamLink, o Congresso Internacional Digital sobre o tema “Direito do Trabalho Comparado – Brasil X Portugal”. O evento tem o objetivo de compartilhar experiências na atuação trabalhista e comparar o Direito do Trabalho na Europa e no Brasil. O público-alvo são advogados, estudantes de Direito, gestores de Recursos Humanos, administradores e contabilistas, tanto do Brasil quanto de Portugal e outros países europeus. As inscrições são limitadas e estão abertas de forma online pelo link: http://bit.ly/CID_DireitoDoTrabalhoComparado.

 

Para o prof. Afonso Albuquerque, advogado e coordenador dos cursos de pós-graduação na área jurídica da UniAteneu, o primeiro aspecto relevante do Congresso Internacional Digital, que segundo ele será o primeiro de muitos, é a evidência da convergência digital como meio de disseminação do conhecimento e de encurtamento de distância e redução de custos. Um outro aspecto relevante, na visão do coordenador e organizador do evento, é que será uma oportunidade de comparar a realidade do Direito do Trabalho em dois países simultaneamente, o Brasil e Portugal, com as nuances da atuação no continente europeu.

 

“É importante salientar que além dos professores europeus, estaremos demonstrando as experiências distintas dos professores no Brasil, que apresentarão os seus respectivos painéis a partir da sua experiência profissional. Pelo Brasil, temos um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), um juiz do Trabalho e um advogado. Pelo que se demonstra, o congresso cobrirá o tema em seus vários aspectos, enriquecendo o debate e ampliando o conhecimento de todos aqueles que participarem do evento. Afinal, as questões trabalhistas encontram-se dentre os maiores problemas de gestão e enfrentamento da Justiça especializada do Trabalho”, afirmou o prof. Afonso Albuquerque.

 

Participarão do evento os seguintes palestrantes: Teresa Coelho Moreira, professora da Universidade do Minho em Portugal; Milena Rouxinol, professora da Universidade Católica Portuguesa; Lúcio Miguel Correia, professor da Universidade Lusíada de Lisboa; João Leal Amado, doutor em Direito e professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC); e Rafael Teixeira Ramos, doutorando em Ciências Jurídico-Empresariais, mestre em Ciências Jurídico-Laborais, advogado e professor universitário

 

Também integra o grupo de palestrante do evento outros convidados. São eles: Konrad Saraiva Mota, doutor em Direito do Trabalho, mestre em Direito Constitucional, juiz do Trabalho e professor universitário; o ministro Alexandre Agra Belmonte, doutor em Justiça e Sociedade, mestre em Direito das Relações Sociais e ministro do Tribunal Superior do Trabalho; o desembargador Paulo Régis Botelho, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região; e o prof. Afonso Albuquerque, advogado e coordenador dos cursos de pós-graduação na área jurídica da UniAteneu.

 

Veja abaixo a programação do evento Congresso Internacional Digital:

Congresso Internacional Digital – Direito do Trabalho Comparado | Brasil X Portugal

Programação

 

Painel 1

Horário

Debatedores

16h – Horário de Brasília

20h – Horário de Portugal

Prof.  Alexandre Agra Belmonte

Prof. João Leal Amado

Profª. Teresa Coelho Moreira

 

Painel 2

10h – Horário de Brasília

14h – Horário de Portugal

Prof. Rafael Teixeira Ramos

Profª. Milena Rouxinol

Prof. Konrad Saraiva Mota

 

Painel 3

14h – Horário de Brasília

18h – Horário de Portugal

Prof. Paulo Régis Botelho

Prof. Afonso Albuquerque

Prof. Lúcio Miguel Correia

Inscrição online: http://bit.ly/CID_DireitoDoTrabalhoComparado

Publicidade

Faculdade Rodolfo Teófilo abre processo seletivo para o segundo semestre; Instituição segue recomendações de órgãos da saúde e educação

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

23 de junho de 2020

 

A Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT), que faz parte do grupo ICC, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2020.2 para os seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Hospitalar e Serviço Social. Seguindo todos os direcionamentos indicados pelos órgãos internacionais de saúde e governamentais, o processo seletivo para novos alunos e transferidos teve início no dia 01 de junho e se estenderá até o dia 11 de agosto. Para mais informações basta acessar o site da instituição através do link https://www.frt.edu.br/.

Os interessados em ingressar na FRT terão a sua disposição um vestibular agendado, pensado em garantir o conforto e a segurança de todos. Para se inscrever, o futuro aluno deverá entrar em contato através do site da instituição ou pelo whatsapp, agendar a data de sua avaliação pessoal e aguardar o resultado que será divulgado em até 24h pela instituição. Os alunos que optarem por usar a nota do Enem e possuírem pontuação superior a 450 pontos não precisam fazer vestibular e, dependendo da sua pontuação, contam com descontos de 30% a 100%.

Os alunos transferidos de outras instituições também terão descontos especiais de 30% no preço da mensalidade. Para o processo de transferência basta que o interessado leve o seu histórico escolar, com as ementas das disciplinas já cursadas para o aproveitamento institucional que terá o resultado divulgado em até 48h pela equipe da instituição.

Medidas de Segurança

Para garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores durante o período de isolamento social devido a Covid-19, a FRT preparou ainda em março deste ano uma série de ações e protocolos institucionais levando em consideração a orientação de órgãos governamentais de saúde e educação, como a Organização Mundial de Saúde – OMS, o Ministério da Saúde, Ministério da Educação – MEC, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA e a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza – SMS. As ações foram desde a adoção do ensino remoto, distanciamento social, disponibilização de materiais de higiene no prédio da instituição e a formação de uma comissão para acompanhar as informações e decisões de medidas a serem tomadas. Além de todos os cuidados já existentes, a instituição está estudando formas de tornar o retorno às aulas cada vez mais seguro.

Adaptações no modelo de ensino

Uma das marcas da FRT é a proximidade entre alunos e professores, iniciativa essa que traz bons resultados no momento da aprendizagem e que foi uma das principais preocupações da instituição no momento de aplicar aulas remotas, como conta o prof. Dr. Manfredo Lins, Diretor Geral da FRT. “Tivemos todo o cuidado em capacitar os nossos professores para as aulas remotas. Nosso objetivo é que os alunos possam se sentir em suas próprias salas de aula, com sua turma e seus professores, com diferencial da segurança e o bem-estar dos seus lares”, conta.

Após a volta das atividades presenciais nas instituições de ensino superior, a FRT pretende adotar também como método de aprendizagem o modelo desenvolvido especialmente para suas aulas remotas durante o período de distanciamento social. Esse diferencial possibilitará aos alunos participar de aulas presenciais, ou de forma virtual, conforme a necessidade, sem que haja qualquer tipo de prejuízo na hora da aprendizagem. “Conseguimos nos adaptar muito bem ao modelo de aulas remotas segundo avaliações pessoais feitas com os nossos colaboradores e alunos. Por conta disso, resolvemos adotar também esse modelo de ensino, possibilitando aos nossos alunos aprenderem na instituição, que terá todo o cuidado necessário para garantir a saúde e bem-estar de todos, ou no conforto e segurança de suas casas”, informa.

Assistência psicanalítica

Devido à mudança repentina nas atividades educacionais e levando em consideração que muitos professores e alunos, também atuam diretamente no combate ao coronavírus em outras atividades, a FRT criou o NAP – Núcleo de Atendimento Psicanalítico e disponibilizou o serviço de acolhimento psicológico gratuito a quem precisar.

Todas essas ações foram avaliadas de forma positiva pelos alunos da instituição, como informa Tibério Moreira, Gestor Comercial e Ouvidor da FRT. “Desde o início de toda essa situação nos preocupamos em garantir a segurança dos nossos colaboradores e alunos. Todas essas medidas foram avaliadas pelo corpo discente em uma pesquisa de qualidade, com um resultado de 91% de aprovação. Ou seja, estamos seguindo o caminho certo e é com essa certeza que queremos iniciar o segundo semestre deste ano”, finaliza.

Serviço:

Vestibular 2020.2 Faculdade Rodolfo Teófilo
Data: 01 de junho a 11 de setembro
Inscrição: https://www.frt.edu.br/
Mais informações: (85) 996524470 / (85) 996524127

Publicidade

UniFanor lança graduação EaD com 21 opções de cursos

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

22 de junho de 2020

Centro Universitário oferecerá o que tem de melhor no EaD para o aluno que busca qualidade de ensino com a modernidade e inovação

O Centro Universitário UniFanor inova o mercado de educação e passa a oferecer 21 cursos de graduação a distância. O vestibular é online e as inscrições podem ser realizadas no portal http://unifanor.edu.br/. Com início já no segundo semestre deste ano, o aluno matriculado contará com um corpo docente formado por especialistas do mercado, mestres e doutores, metodologia de ensino mais próxima do aluno, com encontros presenciais, maior interatividade, podcasts com resumo das aulas, encontros digitais semanais e aulas com vídeos dinâmicos e mais próximos da linguagem moderna.

Com o cenário atual de pandemia, as pessoas tiveram que se adaptar cada vez mais ao digital, principalmente o setor educacional. Visando essa oportunidade, o UniFanor oferecerá ao mercado um ensino que proporciona flexibilidade ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser. A instituição de ensino contará com cursos nas áreas de Administração, Engenharia, Gestão de Negócios, Saúde, Marketing, Sistemas de Informação, entre outros.

Os encontros presenciais serão opcionais, caso o aluno desejar aparecer no polo ele poderá participar de oficinas, palestras e estudos de casos. Para os cursos que demandam aulas práticas, haverá um sistema de agendamento. Os polos de ensino estão situados nos dois campi do UniFanor (Bezerra de Menezes e Dunas). Além de mais dois polos parceiros localizados na Aldeota e no Mall Washington Soares.

“Esse é só o primeiro passo para levarmos o ensino superior para o maior número de pessoas. O UniFanor dispõe dos principais atributos que uma instituição de excelência precisa ter: professores apaixonados, estrutura de ponta e um ensino de alta qualidade que vai proporcionar um crescimento na região e no estado do Ceará”, afirma Marilene Gondim, reitora da instituição.

 

Publicidade

Em nova edição, curso “Cozinhar em Casa” ensina confeitaria de cinco países 

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

18 de junho de 2020

curso do Senac Ceará mostra clássicos da gastronomia internacional em preparos fáceis. Inscrições abertas

(Imagem: Moira Nazzari por Pixabay)

O novo curso lançado pelo Senac Ceará vai ensinar como fazer doces tradicionais do Brasil, Itália, Estados Unidos, França e Argentina. Em oito aulas ao vivo em salas remotaso curso Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas vai mostrar vinte e seis receitas da gastronomia clássica que podem ser feitas com técnicas simples na cozinha da sua casa.

Com início no dia 23 de junho e duração até 3 de julho, os participantes vão começar descobrindo os segredos da confeitaria brasileira em três preparações, uma delas é a compota de frutas tropicais. A segunda aula será inteiramente dedicada aos clássicos italianos, como o Tiramisù e a Panna Cotta.

Passando pelo Cheese Cake da gastronomia norte-americanapela pâtisserie francesa e pastelaria argentina, o chef e instrutor do Senac, Matheus Vieira, ensina como as receitas podem ser simplificadas no preparo caseiro, e também como finalizar e decorar as sobremesas. Assim como os pratos internacionais, vão entrar no conteúdo do curso receitas criativas de São João, os doces cearenses e bolos simples que agradam toda a família.

“Cozinhar para alguns parece uma química difícil e misteriosa, porém é mais simples do que se imagina. É a única arte capaz de aflorar todos os seus cinco sentidos: nos aromas exalados, no toque dos alimentos, no sabor inconfundível, no som da crocância perfeita no momento da mordida e, naquele visual que abre o apetite. O objetivo do curso é através de receitas práticas e simples, mostrar e provocas todas essas sensações”, explica o chef Matheus Vieira.

As aulas ao vivo acontecem na plataforma virtual Google For Education, os inscritos terão acesso a bibliotecas virtuais do Senac e ao serviço de encaminhamento profissional. As matrículas online já estão disponíveis em cursos.ce.senac.br

Serviço
Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas 
Período: 23 de junho a 3 de julho
Preço: R$ 64,99
Inscrições: matrículas pelo site cursos.ce.senac.br 

Publicidade

Escola de Saúde Pública discute temas relacionados à pandemia de Covid-19 em webséries

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

16 de junho de 2020

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inicia na próxima quinta-feira (18) um novo formato de webconferências com foco no coronavírus. Intitulado “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19”, o projeto tem como objetivo abordar, por meio de webséries, temas relevantes para sociedade no contexto da pandemia.

Realizado pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (DIEPS) da ESP/CE, as webséries discutirão a pandemia e os impactos dela sobre as relações sociais ao redor do mundo. A iniciativa é voltada à  população cearense, profissionais da saúde e de outras áreas interessados em participar.

Na primeira websérie, a coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil, Adriana DallOlio, e a coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares, discutirão a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia. A transmissão acontece no dia 18 de junho, a partir das 15 horas, no canal da ESP/CE no Youtube.

“Nossas práticas têm sido orientadas ao desenvolvimento de estratégias que nos permitam recriar um elo com a comunidade, visando uma aproximação e conexão, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis”, explica Caio Cavalcanti, diretor da Educação Profissional em Saúde da ESP/CE.

Temáticas

Nas próximas webséries, o projeto traz temas como a violência doméstica no contexto atual, mudanças nos serviços de obstetrícia e neonatologia, cuidado emocional frente ao isolamento social, luto, o idoso em situação de isolamento e a potência da arte em tempos de crise.

O projeto conta com o apoio da Casa da Mulher Brasileira, Programa Mais Infância Ceará, Rede Aquarela, Maternidade Escola Assis Chateaubriand, profissionais de saúde do Estado, comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil.

Serviço

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: A importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia
Quando: quinta-feira, 18 de junho
Horário: 15h
Como acessar: Youtube da ESP/CE (youtube.com/espceara)

 

Publicidade

Escola de Saúde Pública discute temas relacionados à pandemia de Covid-19 em webséries

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

16 de junho de 2020

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inicia na próxima quinta-feira (18) um novo formato de webconferências com foco no coronavírus. Intitulado “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19”, o projeto tem como objetivo abordar, por meio de webséries, temas relevantes para sociedade no contexto da pandemia.

Realizado pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (DIEPS) da ESP/CE, as webséries discutirão a pandemia e os impactos dela sobre as relações sociais ao redor do mundo. A iniciativa é voltada à  população cearense, profissionais da saúde e de outras áreas interessados em participar.

Na primeira websérie, a coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil, Adriana DallOlio, e a coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares, discutirão a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia. A transmissão acontece no dia 18 de junho, a partir das 15 horas, no canal da ESP/CE no Youtube.

“Nossas práticas têm sido orientadas ao desenvolvimento de estratégias que nos permitam recriar um elo com a comunidade, visando uma aproximação e conexão, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis”, explica Caio Cavalcanti, diretor da Educação Profissional em Saúde da ESP/CE.

Temáticas

Nas próximas webséries, o projeto traz temas como a violência doméstica no contexto atual, mudanças nos serviços de obstetrícia e neonatologia, cuidado emocional frente ao isolamento social, luto, o idoso em situação de isolamento e a potência da arte em tempos de crise.

O projeto conta com o apoio da Casa da Mulher Brasileira, Programa Mais Infância Ceará, Rede Aquarela, Maternidade Escola Assis Chateaubriand, profissionais de saúde do Estado, comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil.

Serviço

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: A importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia
Quando: quinta-feira, 18 de junho
Horário: 15h
Como acessar: Youtube da ESP/CE (youtube.com/espceara)