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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

Modalidade Home Office: Como se manter motivado em tempos de crise mundial

Por Oswaldo Scaliotti em Coronavírus, Qualificação

29 de Março de 2020

Devido ao atual cenário mundial, diversas empresas liberam seus funcionários para trabalharem de casa. Mas a liberdade que o home office proporciona pode prejudicar a produtividade. Sem falar que o contexto de pandemia vivenciada não ajuda em nada na saúde mental das equipes. A pergunta é: como manter um time efetivamente motivado trabalhando em casa nesse período turbulento?

 

O gestor de carreiras e diretor da Sancho, Wladson Sidney, preparou uma palestra 100% digital respondendo este questionamento e dando uma série de dicas para que as pessoas consigam atravessar esse momento de pandemia. “O intuito é ajudar o máximo de pessoas a sair melhor dessa situação, do que quando entraram. Os eventos digitais é a forma segura de trocarmos experiências, de expressarmos nossa humanidade e adquirir novos aprendizados. Motive! Inspire! Seja você a mudança”, diz o gestor de carreiras.

 

Sobre Wladson Sidney

Wladson Sidney é o nome do Carisma no Ceará.  Com muito bom humor, o empresário e artista ministra palestras descontraídas com um conteúdo exclusivo e motivador, com foco em ajudar pessoas e desenvolver carreiras. A exclusividade e irreverência são características que acompanham todos os trabalhos do gestor.

 

Para mais informações, entre em contato (85) 9 8779.2007.

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Senac oferta 40 mil vagas em cursos online gratuitos

Por Oswaldo Scaliotti em Coronavírus, Qualificação

28 de Março de 2020

Com certificação nacional, a lista contempla cursos nas áreas de Finanças, Gestão, Gastronomia, Moda e muitos outros

A principal recomendação nesse período de quarentena é ficar em casa para não colocar a sua saúde em risco devido à pandemia do Covid-19. Com isso, o tráfego de internet banda larga fixa no Brasil aumentou 40%, segundo dados divulgados pela Folha de São Paulo. Para você não perder o ritmo nessa quarentena e investir em novos conhecimentos, o Senac EaD disponibiliza 40 mil vagas em diversos cursos online totalmente gratuitos e com certificação nacional.

No catálogo, estão sendo ofertados nove cursos livres nas áreas de Finanças, Gastronomia, Gestão, Moda e muitos outros conteúdos online. Pensando na necessidade de organização e equilíbrio financeiro para enfrentar esse momento, o Senac EaD oferta o curso de “Finanças Pessoais – planejamento e controle” com carga horária de 20 horas para ensinar a importância desta prática e, além disso, desenvolver estratégias para a aquisição de bens e aplicações.

Além desse, as oportunidades também estão abertas para quem quer aprender técnicas de “Congelamento de Alimentos”, “Estilo e Imagem Pessoal”, “Aproveitamento Integral de Alimentos”, “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, entre outros. O acesso às inscrições e aulas podem ser feitas no site https://www.ead.senac.br/.

Como ter um bom rendimento?

Para quem nunca teve acesso ao ensino online ou tem dificuldades de utilizar a ferramenta, a coordenadora do Senac Ceará na área de educação a distância (EaD), Rhyvera Fontenele, aponta que o primeiro passo na hora de escolher um curso online é ter disciplina para seguir o cronograma de aulas e entender a sua melhor forma de estudo. “É fundamental ter um local que proporcione atenção plena e focada, assim como dedicar pelo menos uma hora por dia para deixar as atividades sem atraso. Outro ponto importante é você identificar estilo de aprendizagem adequado, por exemplo, uns gostam de ler os textos online, outros fazem o download para ler offline e depois retornar ao ambiente. Saiba o que é ideal para você”, orienta.

Além disso, a coordenadora também explica que é importante entender seu perfil profissional, qual a área de atuação, as atividades que realiza no espaço laboral e as possibilidade de ascensão profissional para identificar as melhores oportunidades.

Confira a lista de cursos:

Cursos Livres

Administração do Tempo

Aproveitamento Integral de Alimentos

Congelamento de Alimentos

Desenvolvimento de Equipe

Estilo e Imagem Pessoal

Finanças Pessoais – planejamento e controle

Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Líder Coach

Serviço:

Cursos gratuitos Senac EaD

Site: https://www.ead.senac.br/

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Shopping Parangaba e Instituto Gastronômico das Américas promovem aulas de culinária gratuitas

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de Março de 2020

As oficinas serão ministradas pela chef Ana Lídia Cabral, vencedora do concurso “O melhor Brigadeiro do Brasil”

Nos próximos dias 16 e 17 de março, os clientes do Shopping Parangaba poderão participar de aulas gratuitas de gastronomia para aprender a fazer ovos da Páscoa de colher e um brigadeiro especial. A ação acontece em parceria com o Instituto Gastronômico das Américas (IGA), e as aulas serão ministradas pela chef Ana Lídia Cabral, vencedora do concurso “O melhor Brigadeiro do Brasil”, do programa Mais Você, da TV Globo.

As oficinas acontecerão no piso L1, das 19h às 21h. Na ocasião, será sorteado entre os participantes a inscrição para um workshop gratuito que será realizado na unidade do IGA, em abril.

Veja programação

16/03 – Ovos de colher com decoração em pasta americana

17/03 – O melhor brigadeiro do Brasil na Páscoa

Sobre o IGA

O Instituto Gastronômico das Américas tornou-se a rede de capacitação gastronômica mais importante das Américas e a maior do mundo, atingindo atualmente mais de 100 franquias com mais de 400 mil alunos certificados em toda a rede. É, ainda, a primeira rede de escola de gastronomia a receber o selo de excelência da ABF.

Oferece cursos na área de Gastronomia, Alta Cozinha e Confeitaria Profissional. Além do Brasil, o instituto atua nos países Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

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CINE CEARÁ: Prestação de Contas Ancine/FSA

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de Março de 2020

Termina nesta sexta-feira, dia 13, o prazo para de inscrições para a oficina “Prestação de Contas Ancine/FSA”, que acontecerá de 17 a 19 deste mês, das 18h às 22h, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE). A atividade será ministrada por Fernando Júnior e Rafael Rodrigues, ambos com atuação na área de contabilidade há mais de 15 anos. Dentre os assuntos que serão abordados estão: execução orçamentária; despesas do projeto; contrapartida obrigatória e contabilidade – a comunicação do controller com os escritórios de contabilidade. A oficina faz parte da programação de formação da 29ª edição do Cine Ceará (edição de 2019). Mais informações e inscrições no site www.cineceara.com.
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Curso Alta Performance nos Negócios já evoluiu os resultados de 2.200 empresas

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

07 de Março de 2020

Em busca de trazer mais resultados para pequenas, médias e grandes empresas, o Seja Alta Performance é um método que analisa o seu negócio sob diversas óticas e aplica as técnicas necessárias para elevar a sua empresa a um patamar de resultados crescentes. Os cursos realizados pela Seja Alta Performance já impactaram 2.200 empresas que tiveram uma média de crescimento de 47,9% depois que passaram pelo método. A próxima formação é o Alta Performance de Negócios (APN), que acontece nos dias 13 e 14 de março em Fortaleza.

De acordo com o CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas, isso ocorre porque o conteúdo do curso proporciona uma maior compreensão das perspectivas dos clientes, as metas fundamentais para que a empresa seja bem sucedida, além dos indicadores de sucesso  que dão resultados para os negócios. “Não é por acaso que temos 98% de aprovação nos nossos cursos, pois utilizamos diversas ferramentas que definem os indicadores de sucesso para o monitoramento do seu negócio e fazem o empresário entender como medir o resultado de cada área para saber onde precisa agir para crescer mais”, disse.

Um dos clientes da Seja Alta Performance, a Cigel Cosméticos cresceu 45% no primeiro trimestre após ter inserido o método Alta Performance na empresa. “Estamos há 33 anos no mercado e esse crescimento foi algo completamente fora da curva da empresa. Além disso, conseguimos fechar o ano com 30% de crescimento, que foi considerado o maior crescimento da história da Cigel”, ressaltou o diretor de operações, Raul Gurgel.

APN com Ricardo Amorim

Dessa vez, o especialista em gestão, criador do método alta performance e mentor do curso, Marcos Freitas, recebe como convidado especial do APN um dos maiores economistas do país, Ricardo Amorim.  O curso, que acontece nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Praia Centro, funcionará de maneira imersiva com dois dias de muito conteúdo, onde os interessados terão contato direto com ferramentas que possibilitam a análise dos principais pilares dos seus investimentos, por meio de análise de casos, troca de experiências e desenvolvimento de networking. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://sejaaltaperformance.com.br/treinamento/apn-alta-performance/.

Sobre Marcos Freitas
Marcos Freitas é executivo com mais de 21 anos na área comercial e atua como gestor de equipes de Alta Performance. Além disso, é CEO e fundador da Seja Alta Performance – Aceleradora de Negócios e Resultados e possui dois livros publicados, onde conta a sua trajetória e ensina sua metodologia empresarial.

Com atuação também no exterior, Marcos atua em missões internacionais com empresários, anualmente, para potencializar seu know-how e network.

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Faculdade CDL oferta cursos práticos de vendas e gestão comercial

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

18 de Fevereiro de 2020

Qualificação profissional nas áreas de vendas e gestão de lojas são temas dos minicursos realizados nos próximos dias 19 de fevereiro e 4 de março

Dois minicursos do Programa Varejo para Todos, da Faculdade CDL, foram preparados para quem trabalha no varejo ou busca emprego na área e quer qualificação profissional. No dia 19, quarta-feira, tema do minicurso é “Como vender mais e melhor”. Encerrando o programa, no dia 4 de março, o tema será “Os segredos de um bom gestor de loja”.

As aulas práticas acontecem na Loja Conceito, preparada com equipamentos dos ambientes de lojas, em diversos segmentos do varejo, de 18h às 22h, horário que permite participação de quem já trabalha. As inscrições são limitadas, com oferta de 25 vagas e investimento de R$ 50,00 em cada turma, e podem ser feitas no site faculdadecdl.edu.br.

O administrador e consultor, Kleyder Alves, ministrará as aulas na Loja Conceito. “O local é totalmente preparado para trabalharmos soluções criativas nos ambientes de lojas, estimulando decisões inovadoras, mas que sejam realmente executáveis”, conclui.

SERVIÇO

Varejo para todos – Dias 19 de fevereiro e 4 de março.

Local: Loja Conceito da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro).

Inscrições: http://faculdadecdl.edu.br/.

Informações: (85) 3464.5504

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Cine Ceará abre inscrições para oficinas de capacitação técnica no campo do audiovisual

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

16 de Fevereiro de 2020

As atividades serão realizadas em março e abril no CETREDE e destinadas a estudantes e profissionais de cinema, outras artes e demais áreas de interesse.

 

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas para oficinas de capacitação técnica na área do audiovisual a ser realizadas em março e abril deste ano no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC). As atividades integram a programação de formação da 29ª edição do evento, ocorrido em 2019.

 

São oficinas de “Planejamento de Produção para Séries de TV”, ministrada por Viviane Faria; “Prestação de Contas Ancine/FSA”, por Fernando Júnior e Rafael Rodrigues; “Planejamento Estratégico em Cinema”, com Bárbara Sturm; “O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento”, com Paula Tupinambá; e “Preparação de Atores”, conduzida por Christian Duurvoort.

 

Para se inscrever, basta acessar o site, escolher a oficina e efetuar o pagamento. O recurso arrecadado será direcionado à geração de receitas para retorno do investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil.

 

Algumas vagas são reservadas para alunos dos cursos de Artes da UFC e da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO). Para estes, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas da seguinte forma: O aluno deve escolher a oficina no site e preencher o formulário de solicitação de bolsa até o dia 02 de março. No dia 06, os selecionados receberão um voucher para efetivar a inscrição, que deverá ser feita no mesmo site até o dia 09.

 

As oficinas de capacitação técnica do 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema são apresentadas pelo Ministério da Cidadania. Contam com o patrocínio da SP Combustíveis, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (ANCINE).  Apoio cultural: UFC, CAEO e CETREDE. Realização: Associação Cultural Cine Ceará, Remoinho, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania – Governo Federal.

 

OS FACILITADORES

 

Viviane Faria – Tem experiência com coordenação de programas de TV, atuando nos processos de pré-produção, coordenação de produção e produção executiva, além de gerenciamento de orçamento, logística de equipe, negociação de fornecedores, planejamento estrutural, organização, seleção e contratação de equipes e coordenação das etapas de produção.

 

Fernando Júnior – Em atuação no mercado desde 2002 na área de contabilidade e controladoria, reúne passagens pelo setor de Óleo & Gás, Construção Civil e Gestão de Projetos Audiovisuais, obtendo conhecimento ao longo desse período em finanças, controle de processos, informática, sistemas de gestão, liderança, negociação, tomada de decisão, trabalho em equipe, comunicação, cultura organizacional, compromisso com resultados, planejamento e organização e principalmente na busca contínua por inovação e solução de problemas.

 

Rafael Rodrigues – Em atuação no mercado desde 2005 na área de contabilidade tributária, especialista em tributos indiretos e vasta experiência em diretos, reúne também amplo conhecimento na entrega de obrigações acessórias, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, e informática na importação e exportação de dados. É palestrante e, ao longo de sua carreira, reuniu características de liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, compromisso com resultados, planejamento e organização, foco na busca contínua por inovação, conhecimento e solução de problemas.

 

Bárbara Sturm – Atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema e com pós-graduação em Mobilização Digital, participou dos programas internacionais de especialização em distribuição de filmes: CICAE Training, do Festival de Veneza, e Berlinale Talent Campus, do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Atuou como programadora do Cine Belas Artes por quatro anos e como diretora da distribuidora Pandora Filmes. No início de 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, onde coordena a aquisição de projetos e filmes e os projetos PROJETA ÀS 7, em parceria com Cinemark, e selo ELAS – fomento a longas dirigidos por mulheres.

 

Paula Tupinambá – Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e Pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015. Atua junto à indústria do audiovisual e das artes em gerais, agregando o conhecimento em Direitos da Propriedade Intelectual à experiência adquirida ao longo de dez anos como advogado do Mercado Financeiro e de Capitais. É professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro de 2016.

 

Christian Duurvoort – É diretor, ator e preparador de elenco. Criou o Método Ator Imaginário para compartilhar seu longo caminho, propiciando experiências artísticas que impulsionam o desenvolvimento de indivíduos e grupos. Em mais 30 anos de atividade trabalhou em projetos de teatro na Holanda, Inglaterra, França, Itália e Brasil e em projetos de audiovisual no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália, com atores tais como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Dany Glover, Alice Braga, Selton Mello, Wagner Moura, Júlio Andrade, Caio Blat, João Miguel, Felipe Camargo, Carolina Ferraz, Sandra Corvelone, Daniel de Oliveira e Enrique Díaz. Trabalhou também com diretores renomados, entre os quais Stephen Daldry, Fernando Meirelles, César Charlone, Daniel Rezende, Cao Hamburger, Paulo Morelli e Roberto Moreira. Entre atores e os elencos que preparou, vários receberam prêmios e indicações importantes pelos seus trabalhos. É o caso de Douglas Silva, de Cidade dos Homens (indicação ao Emmy de Ator Revelação), a série Pedro e Bianca (Emmy Latino de Melhor Série Juvenil), Francisco Gaspar em Estrada 47 (Melhor Ator no Cine Ceará), César Troncoso (Melhor Ator no Festival de Gramado).

 

AS OFICINAS

 

OFICINA 1 – Planejamento de Produção para Séries de TV

Quando: De 12 a 14/03, das 8h às 12h

Carga horária: 12 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitadora: Viviane Faria

Inscrições até 09/03/2020

 

OFICINA 2 – Planejamento de Produção para Séries de TV

Quando: Dias 12 e 13/03, das 18h às 22h, e dia 14/03, das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitadora: Viviane Faria

Inscrições até 09/03/2020

 

OFICINA 3 – Prestação de Contas Ancine/FSA

Quando: De 17 a 19/03, das 18h às 22h

Carga Horária: 12 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Fernando Júnior e Rafael Rodrigues

Inscrições até 13/03/2020

 

OFICINA 4 – Planejamento Estratégico em Cinema

Quando: Dia 21/03, das 8h às 18h

Carga Horária: 08 horas

Vagas: 25 (para público em geral) e 15 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 300,00

Facilitador: Bárbara Sturm

Inscrições até 18/03/2020

 

OFICINA 5 – O Ambiente Regulatório, O Direito de Autor e o Fomento

Quando: De 25 a 27/03, das 18h às 22h, e dia 28/03, das 8h às 12h

Carga Horária: 16 horas

Vagas: 20 (para público em geral) e 10 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário R$ 300,00

Facilitadora: Paula Tupinambá

Inscrições até 20/03/2020

 

OFICINA 6 – Preparação de Atores

Quando: De 21/04 a 24/04, das 17h às 22h, e dia 25/04, das 8h às 18h

Carga horária: 30 horas

Vagas: 15 (para público em geral) e 05 (gratuitas para alunos dos cursos de Artes da UFC e Casa Amarela Eusélio Oliveira)

Valor unitário: R$ 500,00

Facilitador: Christian Duurvoort

Inscrições até 16/04/2020

 

SERVIÇO

Oficinas de capacitação técnica do 29º Cine Ceará – Inscrições abertas para as atividades que serão realizadas em março e abril no Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE (Av. da Universidade, 2932 – Benfica, Fortaleza/CE). Inscrições: www.cineceara.com. Informações: Associação Cultural Cine Ceará. Contatos: cursos@cineceara.com / (85)3261-0646 e (85)99114-1014.

Fevereiro /2020

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Semana de oficinas e palestras gratuitas para a comunidade marcam inicio do ano letivo na Unifanor Wyden 

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de Fevereiro de 2020

Durante a primeira semana de aula, a UniFanor Wyden realizará a 2ª Semana de Cursos Abertos com oficinas, palestras, minicursos e visita às dependências da instituição de ensino. As aulas são abertas para a comunidade, bastando apenas realizar a inscrição por meio de um link que será disponibilizado no site oficial do centro universitário. As atividades acontecerão do dia 10 ao dia 14 de fevereiro.

“A semana de cursos abertos tem como objetivo principal dar oportunidade para aqueles que desejam aprender mas não possuem condições financeiras para arcar com cursos rápidos e práticos. Já aqueles que são nossos novos alunos, terão a chance de conhecer alguns dos seus professores e visitar as dependências do centro universitário”, relata a reitora Marilene Gondim.

As atividades acontecerão tanto no campus Dunas quanto no Bezerra de Menezes, nos turnos manhã, tarde e noite e serão acompanhadas pelos coordenadores de cada curso, professores e alunos veteranos.

Serviço:
Semana de Cursos Abertos
Data: 10 a 14 de novembro
Local: UniFanor | Wyden (campus Dunas e campus Bezerra de Menezes)
Horário: Manhã, tarde e noite.

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GOMES DE MATOS OFERECE SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS EM TREINAMENTO E CURSOS EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de Fevereiro de 2020

Aprimorar processos, investir em tecnologia e aperfeiçoar sistemas de gestão, certamente, serão iniciativas fracassadas caso não sejam realizadas ações de sustentação voltadas para o desenvolvimento e engajamento das pessoas.

De encontro aos impactos da crise econômica, manter ou ampliar os investimentos em Educação Corporativa proporciona às organizações impacto direto sobre o nível de motivação e engajamento, a medida que seus colaboradores reconhecem os investimentos realizados, bem como, gera retorno direto aos índices de produtividade.

Para os investimentos pessoais e não corporativos, os impactos estão relacionados às oportunidades de carreira, sejam elas de mudança profissional e/ou aperfeiçoamento técnico comportamental.

A Gomes de Matos acredita no poder da Educação Corporativa como pilar de sustentação das empresas e das carreiras, e tem ciência das grandes transformações que têm impactado o setor. Por este motivo, busca mergulhar nos conceitos, metodologias e experiências da Educação 4.0 e alia aos conhecimentos e aprendizados de gestão.

A Consultoria tem como propósito Elevar as empresas a outro patamar, por meio de Soluções de Aprendizagem que gerem impacto sobre o desempenho dos negócios, utilizando as técnicas e ferramentas de aprendizagem para impactar os negócios, as pessoas e a sociedade. Atualmente, existe uma equipe de cerca de 50 consultores/ facilitadores nos mais diversos temas.

Nas soluções in Company seguimos a metodologia Just For You, na qual cada solução é customizada.

Os cursos abertos são aqueles ofertados para o público em geral e que visam proporcionar conhecimento específico sobre algum tema atual, tais como: PCCR, Vendas, Marketing 4.0, Estratégia, Liderança, Performance e outros.

Já as Escolas são soluções de maior carga horária, destinadas a promover o aperfeiçoamento de empresários, como é o caso da Escola de Empresários, que já está na décima oitava turma, ou a Escola de Consultores, que tem o objetivo de formar e desenvolver profissionais que desejam atuar na área de consultoria ou desenvolver gestores que buscam o entendimento generalista sobre o os negócios.

A plataforma de educação para a condução da jornada de aprendizagem que permite soluções blended, que mesclam modelos presenciais e semi-presenciais.

A empresa busca, incansavelmente, o desenvolvimento de soluções de aprendizagem que acompanhem o contexto de transformação do universo educacional mas que se adequem às necessidades dos negócios.

 
CURSOS GOMES DE MATOS CONSULTORES ASSOCIADOS
 

Curso: Escola de Consultores
Data: 15/02/2020
Neste curso você terá a oportunidade de dar um grande salto na sua carreira
profissional. Você vai notar o seu avanço durante as aulas através da nossa
metodologia.

Na Escola de Consultores você conhecerá as melhores ferramentas que
podem ser facilmente aplicadas em vários setores do mercado.
http://www.gomesdematos.com.br/educacaocorporativa/escola-de-consultores

Curso: Analista Employee Experience
Data: 15/02/2020
Proposta: Abordaremos o RH das empresas da nova economia; o RH como líder da
transformação digital; e apresentaremos ferramentas inovadoras de levantamento da
jornada e diagnóstico da experiência do colaborador.
https://www.gomesdematos.com.br/educacaocorporativa/analista-employeeexperience

Curso: Gestão de Resultados
Data: 14/03/2020
Proposta: Tem dificuldade em definir indicadores para sua área ou empresa? Ou tem
dificuldade em gerar ações assertivas para melhorar seus resultados? No curso Gestão
de Resultados traremos uma abordagem focada na definição e análise de indicadores
para garantir a entrega dos resultados. Além dos conceitos e ferramentas práticas e
modernas, promoveremos uma experiência de aprendizagem baseada em casos reais.
https://www.gomesdematos.com.br/educacaocorporativa/gestao-de-resultados

Curso: Cultura Organizacional 

Data: 21/03/2020
Proposta em elaboração

Curso: Eleve
Data: 27 e 28/03/2020
Os modelos, as práticas e as ferramentas que você aprenderá neste curso equivalem a
um MBA em Gestão Empresarial, só que de uma maneira mais rápida, funcional e
objetiva. Você irá aprender como as empresas funcionam, como as pessoas trabalham, como
gerar resultados. Como elevar sua empresa a outra patamar!

Curso: Inbound e SEO 

Data: 17 e 18/04/2020
Proposta em elaboração
 
Sobre a Gomes de Matos Consultores Associados
 
Com 25 anos de mercado, a Gomes de Matos Consultores Associados é, atualmente, a maior consultoria do Norte e Nordeste. Premiada por três vezes consecutivas como uma das melhores empresas no segmento de serviços do Ceará, a consultoria foi fundada pelo empresário, Eduardo Gomes de Matos, economista, mentor da Endeavor, idealizador do “Método Eleve” e, desde então, vem se destacando no mercado pela excelência na formação de consultores e na prestação de serviços de qualidade para grandes corporações, no formato “Just for You”.
 
Com filiais na Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, a Consultoria é especialista em customização de projetos para empresas de médio e grande portes. Seu portfólio compreende as áreas: Estratégia; Marketing e Vendas; Operações; Pessoas; Educação Financeira; Educação Corporativa. 
 
SERVIÇO:
@gomesdematosconsultoria
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Alunos do Senac são contratados por hotéis em Aquiraz

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

06 de Fevereiro de 2020

Após realizarem o curso de Camareira, quatro alunos foram selecionados para testes ou oportunidades de trabalho na alta estação

 

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Ceará foi o Estado que apontou maior crescimento no índice das atividades turísticas, de janeiro a novembro de 2019. Enquanto o crescimento foi de 2,6% no Brasil, o Ceará registrou índice de 5,4%, deixando para trás estados como São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2,5%) e Rio de Janeiro (2,3%).

Segundo o IBGE, os principais impulsionadores do índice no ano passado foram os setores de locação de automóveis, serviços de catering, bufê e outros negócios de comida preparada, além de hotéis. Para o setor de comércio, bens, serviços e turismo, o crescimento se reflete em mais oportunidades de emprego e geração de renda. No Aquiraz, quatro dos 24 alunos do curso de Camareira (o) em Meios de Hospedagem do Senac foram selecionados para testes ou vagas de trabalho na alta estação em grandes hotéis da região após investir na formação, aumentando as chances de empregabilidade.

Enquanto em dezembro de 2019 o desemprego atingiu 11,9 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, Jorge Wendell Lemos da Costa conseguiu seu lugar no mercado de trabalho. O jovem conta que enfrentou dificuldades pessoais para concluir o curso, mas não desistiu. “Tive foco e contei com a ajuda dos colegas”, diz. Hoje integra a equipe do Carmel Charme Resort, onde realizou o estágio supervisionado.

De acordo com a instrutora do Senac Aquiraz, Neuma Delmiro, o estágio supervisionado foi uma excelente oportunidade para consolidar os conceitos e os conhecimentos repassados em sala de aula, aprimorar as competências técnicas, melhorar a capacidade de trabalhar em equipe e de adaptação perante as dificuldades. “Já para os hotéis foi uma forma de descobrir novos talentos com convites aos alunos para contratações temporárias no período de alta estação e efetiva”, destaca.

A supervisora de Governança do resort, Celiane Martins, concorda: “os alunos do Senac são bem treinados e preparados para o mercado hoteleiro. Inclusive, na oportunidade fiz a contratação de um dos alunos que está tendo um ótimo desempenho na função”.

Como Jorge, Alexsandra Mariano também saiu do curso empregada e hoje é camareira no Hotel Dom Pedro Laguna. “Aprendi que ser uma camareira não é apenas arrumar um quarto, mas proporcionar ao hóspede conforto, cuidado e ter atenção aos detalhes para que ele perceba que foi tudo preparado com carinho para sua chegada”, comemora a oportunidade de obter conhecimentos e a nova experiência em seu currículo.

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

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Alunos do Senac são contratados por hotéis em Aquiraz

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

06 de Fevereiro de 2020

Após realizarem o curso de Camareira, quatro alunos foram selecionados para testes ou oportunidades de trabalho na alta estação

 

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Ceará foi o Estado que apontou maior crescimento no índice das atividades turísticas, de janeiro a novembro de 2019. Enquanto o crescimento foi de 2,6% no Brasil, o Ceará registrou índice de 5,4%, deixando para trás estados como São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2,5%) e Rio de Janeiro (2,3%).

Segundo o IBGE, os principais impulsionadores do índice no ano passado foram os setores de locação de automóveis, serviços de catering, bufê e outros negócios de comida preparada, além de hotéis. Para o setor de comércio, bens, serviços e turismo, o crescimento se reflete em mais oportunidades de emprego e geração de renda. No Aquiraz, quatro dos 24 alunos do curso de Camareira (o) em Meios de Hospedagem do Senac foram selecionados para testes ou vagas de trabalho na alta estação em grandes hotéis da região após investir na formação, aumentando as chances de empregabilidade.

Enquanto em dezembro de 2019 o desemprego atingiu 11,9 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, Jorge Wendell Lemos da Costa conseguiu seu lugar no mercado de trabalho. O jovem conta que enfrentou dificuldades pessoais para concluir o curso, mas não desistiu. “Tive foco e contei com a ajuda dos colegas”, diz. Hoje integra a equipe do Carmel Charme Resort, onde realizou o estágio supervisionado.

De acordo com a instrutora do Senac Aquiraz, Neuma Delmiro, o estágio supervisionado foi uma excelente oportunidade para consolidar os conceitos e os conhecimentos repassados em sala de aula, aprimorar as competências técnicas, melhorar a capacidade de trabalhar em equipe e de adaptação perante as dificuldades. “Já para os hotéis foi uma forma de descobrir novos talentos com convites aos alunos para contratações temporárias no período de alta estação e efetiva”, destaca.

A supervisora de Governança do resort, Celiane Martins, concorda: “os alunos do Senac são bem treinados e preparados para o mercado hoteleiro. Inclusive, na oportunidade fiz a contratação de um dos alunos que está tendo um ótimo desempenho na função”.

Como Jorge, Alexsandra Mariano também saiu do curso empregada e hoje é camareira no Hotel Dom Pedro Laguna. “Aprendi que ser uma camareira não é apenas arrumar um quarto, mas proporcionar ao hóspede conforto, cuidado e ter atenção aos detalhes para que ele perceba que foi tudo preparado com carinho para sua chegada”, comemora a oportunidade de obter conhecimentos e a nova experiência em seu currículo.

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.