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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Marcas do Grupo Nayane Rodrigues promovem 20º Bazar Solidário com peças a partir de R$ 4 reais

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

12 de novembro de 2019

Neste sábado (07/12), a marca de lingerie Nayane Rodrigues, juntamente com a Econfort Lingerie, realizará um Bazar Solidário na fábrica das marcas. Para participar da ação, é preciso doar 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, que serão repassados para instituições filantrópicas. “Estamos constantemente realizando ações sociais que, de alguma forma, mudarão positivamente o dia de alguém”, pontua o presidente da empresa, Rodrigo Lima.

No Bazar, será possível encontrar desde peças tradicionais como sutiãs de alta sustentação até itens mais estilosos como modelos com aplicações de renda. O evento acontece no refeitório fábrica da Nayane Rodrigues, na Caucaia, e os valores das peças são a partir de R$ 4. Serão aceitos todos os cartões de débito, crédito e vale-funcionário, exceto FortBrasil.

SERVIÇO

18º Bazar Solidário Nayane Rodrigues

Data: sábado, 07 de dezembro

Horário: das 8h às 15h

Local: Refeitório da Fábrica Nayane Rodrigues – Rua Everest, 847 – Arianópolis, Caucaia

Informações: (85) 3213.3180

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Correios homenageia Maria da Penha, ícone no combate à violência contra a mulher

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

11 de novembro de 2019

Selo postal integra a programação filatélica nacional de 2019

 

Os Correios lançam nessa terça-feira (12) o selo postal que homenageia a cearense Maria da Penha, ícone no combate à violência contra a mulher. O evento ocorrerá em Fortaleza, a partir das 10h, no auditório da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado do Ceará.

A emissão possui tiragem de 54 mil selos e integra a programação filatélica nacional de 2019. O selo é o quinto da série Mulheres Brasileiras que fizeram história, que ao longo do ano tem destacado personalidades femininas que tiveram destaque em âmbito nacional e internacional: Elza Soares, Hortência, Hebe Camargo, Carolina Maria de Jesus, Maria da Penha e Aracy Guimarães Rosa.

Maria da Penha é natural de Fortaleza e possui uma história de resistência, força e coragem. Ela batalhou durante 19 anos para que o ex-marido e agressor – que tentou matá-la duas vezes em 1983 – fosse julgado e punido. Ante a impunidade, a cearense protocolou denúncia contra o Estado brasileiro na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Brasil foi responsabilizado pela violação dos direitos de garantias e proteções judiciais de Maria da Penha e pela omissão e negligência com que tratava os casos de violência doméstica no país. A mesma comissão fez uma série de recomendações ao Estado brasileiro, dentre elas que o agressor fosse preso imediatamente, fato que aconteceu em 2002. Outra recomendação foi de que o país precisava mudar a legislação, pois estava sendo conivente com a impunidade nos casos de violência doméstica. Foi então que começou a ser criado o ambiente para a sanção da Lei Maria da Penha.

 

A Lei 11.340/2006 foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro.

A homenageada é também fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que tem a missão de enfrentar, por meio de mecanismos de conscientização e empoderamento, a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os selos – A emissão é composta pelo lançamento de seis selos, celebrando seis mulheres que fizeram e fazem história. O elo desta emissão é o símbolo da mulher, que consta em todas as peças.

A imagem de Maria da Penha retratada no selo é uma foto tirada em 2011, no estúdio do fotógrafo Cid Moreira. A folha com borda na cor magenta é composta por 18 selos, tendo o título da emissão no canto superior esquerdo e, no canto superior direito, desenhos estilizados de borboletas e a marca do IMP – Instituto Maria da Penha. Foram usadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

As peças estarão disponíveis nas principais agências dos Correios e também na loja virtual da estatal no valor de R$ 1,95 por unidade.

 

Serviço

Lançamento da emissão postal especial Mulheres Brasileiras que fizeram história: Maria da Penha.

Data: 12/11/2019, às 10h

Local: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora (auditório da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos)

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Thyane Dantas anuncia primeiro bazar beneficente do projeto W Solidário 

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

09 de novembro de 2019

Com o propósito de incentivar o bem e transformar a vida das pessoas, o projeto W Solidário, iniciativa de Thyane Dantas e de seu marido, o cantor o Wesley Safadão, confirma a primeira edição do Bazar Beneficente. A ação acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, no Shopping Riomar, em Fortaleza, com vendas físicas e também online para todo o Brasil através do site (www.wsolidario.com.br)

Entre os produtos disponíveis, peças de roupas de Thyane, figurinos usados em momentos especiais de Wesley, além de artigos para diversos públicos. O bazar terá 100% da renda destinada para instituições que poderão se inscrever por meio de edital que receberão apoio do W Solidário.

“É a primeira vez que realizamos um bazar e fazemos questão de destinar toda a verba a instituições. Estamos realizados pela oportunidade de promover esse tipo de ação dentro do W Solidário para incentivar ainda mais olhar ao próximo e o sentimento de fraternidade social, que é um de nossos objetivos com o projeto”, ressalta Thyane Dantas. Mais informações serão divulgadas em breve

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Outback leva adolescentes da Associação Peter Pan ao cinema

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

08 de novembro de 2019

Logo após a sessão de cinema, jovens terão um Momento Outback no restaurante

Esta segunda-feira, (11), será especial para 15 jovens atendidos pela Associação Peter Pan. A convite do Outback Steakhouse do Shopping Iguatemi, o grupo assistirá a uma sessão de cinema no UCI Iguatemi e depois será recebido no restaurante para um #MomentoOutback exclusivo. “Trazer esses jovens para o nosso restaurante é uma maneira de não apenas exercitar e incentivar a cidadania, mas também de fazer do Outback um membro ativo da comunidade fortalezense, que nos recebeu tão bem, e de retribuir um pouco do que a cidade nos oferece”, diz o sócio-proprietário do Outback Iguatemi, Antônio Rodrigues.

A Associação Peter Pan atua há 23 anos no combate ao câncer infanto-juvenil no Ceará. A instituição nasceu em 1996, fruto de um grupo de voluntários dispostos a levar carinho e atenção para crianças em tratamento de câncer no Hospital Infantil Albert Sabin. O trabalho da instituição é referência no tratamento da doença por meio do Hospital Peter Pan.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 42 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

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Projeto cearense é destaque em evento do Ministério da Cidadania

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

08 de novembro de 2019

Projeto “Quilombo Digital: Caminhos do Saber” é realizado pela Secretaria de Assistência Social de Horizonte (CE)
em comunidade historicamente formada por negros e negras.

O Projeto “Quilombo Digital: Caminhos do Saber”, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho do município de Horizonte, foi destaque em encontro e oficina promovido pelo Ministério da Cidadania para debater assistência social a indígenas, quilombolas, comunidades ribeirinhas, que reuniu 60 representantes de municípios cearenses ontem, 7, e hoje, 8, em Fortaleza.

Ofertando o aprendizado de novas habilidades e a oportunidade de aprimorar saberes, o  projeto “Quilombo Digital: Caminhos do Saber” realiza cursos de Informática para jovens de baixa renda da comunidade quilombola de Alto Alegre, através da Unidade Móvel do Espaço do Trabalhador e CRAS Quilombola.

A iniciativa foi bastante aplaudida pelo público presente, entre gestores e autoridades municipais, e foi destacado como uma das melhores práticas de gestões municipais pelo Ministério da Cidadania.

Beneficiada com o curso de Informática, a moradora Cristiane Castro, 27 anos, se diz realizada em finalmente ter a oportunidade de aprender a usar um computador. “Sempre quis fazer um curso assim, mas minhas condições financeiras não deixavam. Estou gostando muito e vejo isso como uma grande oportunidade”, afirma.

O estudante Cauê Pedro, 16 anos, pretende seguir a profissão de game designer e viu no curso de Informática um primeiro passo para conseguir realizar o sonho. “Precisamos sempre ter uma base para começar e este é o primeiro passo. Estou gostando muito e acho que vou aprender mais”, declara.

O projeto “Quilombo Digital: Caminhos do Saber” é uma ação da Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizada através do terceiro eixo do Programa Bolsa Família, do Cadastro Único, do Governo Federal, com objetivo de quebrar o ciclo intergeracional da pobreza e oportunizar capacitação profissional e inclusão produtiva.

“O Cadastro Único de Horizonte, através do Bolsa Família e do Espaço do Trabalhador, trabalha pela inclusão produtiva para que o povo horizontino que mais necessita encontre a emancipação através do trabalho e da dignidade. Todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria se dão com base no cadastro e avaliação da necessidade das pessoas, suas características culturais, históricas e de localidade”, explica a secretária de Assistência Social e Trabalho, Shirley Braga.

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ONGs do Ceará já podem se inscrever para o programa de mentoria gratuita da Ambev, o VOA

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

07 de novembro de 2019

Prazo de inscrição para o programa gratuito de mentoria em gestão da cervejaria vai até 20 de dezembro

Já está valendo! ONGs de todo o País que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade já podem se candidatar ao processo seletivo do Programa VOA, da Cervejaria Ambev, para receber mentoria em gestão de recursos e processos. A iniciativa, criada em 2018 pela cervejaria, é gratuita e ajuda organizações dessa natureza a se estruturar melhor e ampliar seu impacto na sociedade. As inscrições e o acesso ao edital estão disponíveis no website www.ambev.com.br/voa

 

Para escolher as ONGs que irão participar do programa, a seleção irá priorizar aquelas que contribuem para a geração de oportunidades em educação, emprego e renda, aliados a critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento. As vagas disponibilizadas serão para participação na edição 2020.

 

“O VOA nasceu da nossa vontade em atuar na mudança que queremos ver no mundo. Decidimos transformar nossa indignação em ação e, de fato, contribuir para mudar a sociedade em que trabalhamos e vivemos. E a melhor forma que nós, da Ambev, podemos fazer isso é levando todo o conhecimento que temos em gestão, por meio de nossos funcionários, para contribuir com o sucesso dessas organizações. Quando essas instituições abraçam a iniciativa, tornam-se mais eficientes e todo aprendizado serve para potencializar ainda mais seu impacto na sociedade”, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.

 

A mentoria oferecida para as ONGs prioriza transferência de conhecimento por meio da experiência, dos erros, dos acertos e dos resultados obtidos pelos mentores do VOA. Os mentores são profissionais e líderes da Ambev que participam de forma voluntária da iniciativa para implementação de ferramentas de gestão vistas em aula, adaptando os conteúdos à realidade de cada uma das organizações. Além disso, também estão previstos cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing, todos em sintonia com as necessidades levantadas pela Cervejaria Ambev para contribuir, de forma eficiente, com o melhor desempenho das organizações inscritas. As aulas acontecem presencialmente e também via web, sempre com auxílio de apostilas e direcionamento dos voluntários mentores.

 

Além disso, cada voluntário da Cervejaria Ambev apadrinhará uma ONG, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado à comunidade. Ao final do curso, a organização com o projeto mais bem avaliado receberá um auxílio financeiro.

 

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Cervejaria Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturaram melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a companhia capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas e mentorias do programa são dadas por funcionários da cervejaria que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as participantes, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores. Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas. Em 2019, 71 novas organizações se juntaram ao programa e somam-se mais de 270 voluntários participando do programa.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

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LIV Saúde doa mamografias para mulheres da Comunidade do Bom Jardim

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

07 de novembro de 2019

Com o propósito de que agir é a melhor forma mais efetiva de prevenção e autocuidado, a LIV Saúde foi além da fitinha temática da campanha Outubro Rosa e disponibilizou para doação 250 mamografias para mulheres da Comunidade do Bom Jardim, mulheres do Grupo Edisca e mães dos colaboradores da LIV Saúde. No próximo dia 8 de novembro, a partir das 14h, será realizada a distribuição de mamografias para mulheres que não possuem acesso a este exame na faixa etária de 50 a 70 anos e que moram na Comunidade do Bom Jardim. Para casos com diagnóstico BI-RADS 4 e 5, a LIV Saúde realizará a biópsia da paciente.

O evento também terá uma palestra sobre autocuidado realizada pela Health Navigator, Tatiana Feitosa, e contará com a participação também dos alunos da Faculdade Rodolfo Teófilo que irão realizar o acompanhamento do público presente através de aferição de Pressão Arterial, I.M.C e Glicemia. O momento também será o ponto de partida para a campanha de Novembro Azul da LIV, intitulada “Saúde também é coisa de homem”, onde a LIV trabalhará uma campanha voltada para o incentivo do cuidado da saúde do homem de maneira geral, não somente relacionada  ao câncer de próstata. A ação para o Novembro Azul prevê 100 “check-ups” para homens acima de 40 anos.

Serviço
Doação de mamografias
Data: 08 de novembro (sexta)
Local: Rua Fernando Augusto, número 800 – Bom Jardins
Horário: 14h

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Meia maratona para arrecadar alimentos para ajudar crianças com câncer reúne 6 mil inscritos

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

07 de novembro de 2019

A meia maratona da Rede Uniforça de Supermercados vai acontecer no dia 10 de novembro com largada a partir das 6h do Shopping Rio Mar Papicu (R. Des. Lauro Nogueira, 1500). A iniciativa, que visa arrecadar alimentos para ajudar as crianças do Lar Amigo de Jesus, instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças e adolescentes com câncer, já conta com 6 mil inscritos.

O evento terá quatro percurso: 21 km; 10 km; 5 km e 2 km. A entrega dos kits acontecerá nos dias 07 de novembro para assessorias e grupos e corrida e para o público geral dias 8 e  09. O endereço e horários podem ser conferidos no portal de inscrição.

AÇÃO SOCIAL
A meia maratona vai premiar os cinco primeiros lugares de cada categoria com prêmios em dinheiro que variam de R$ 3 mil a R$ 300. O evento encerra a ação Academia da Vida, iniciativa que disponibilizou por três meses esteiras ergométricas localizadas no piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza e nos demais mercantis da Rede Uniforça. Para cada quilômetro percorrido, 1kg de alimento será doado para o Lar Amigo de Jesus. Ao todo, foram arrecadados quase 40 toneladas de alimentos.

SERVIÇO
Meia maratona da Rede Uniforça de Supermercados
Data: 10 de novembro

Largada: 6h
Local: Shopping Rio Mar Papicu (R. Des. Lauro Nogueira, 1500)
Mais informações: corrida@corridauniforca.com.br
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PROJETOS DA DEPUTADA ESTADUAL FERNANDA PESSOA SÃO SANCIONADOS

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de novembro de 2019

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB) teve dois projetos sancionados pelo Governador Camilo Santana. Um deles institui o dia Estadual da Luta contra a Violência Familiar, e o outro que estabelece o dia Estadual de Conscientização sobre o Diagnóstico precoce do Câncer Infanto Juvenil. 
De acordo com Fernanda Pessoa os dias estaduais instituídos irão potencializar as ações de conscientização contra a Violência Familiar e o Câncer Infanto Juvenil.
“As datas farão parte do calendário oficial do Estado do Ceará. É muito importante dar visibilidade para a luta contra a violência familiar e o Câncer Infanto Juvenil”, disse.
A Lei Estadual 16.935 tem o objetivo de conscientizar a população cearense feminina sobre sua proteção jurídica, bem como os métodos de assistência psicológica e social. 
Já o PL 17.026 tem o objetivo de disponibilizar informações e orientações sobre o Diagnóstico Precoce do câncer infanto juvenil. O intuito é promover discussões sobre o tema e dar visibilidade aos problemas enfrentados pelos pacientes. 
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FortBrasil investe na diversidade e inclusão no ambiente de trabalho e está com vagas abertas para PCD

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de outubro de 2019

A diversidade nas organizações permite o desenvolvimento de competências variadas e estimula aspectos como criatividade, inovação e, além do aspecto social, tem relação com o crescimento das empresas. Nesse sentido, a FortBrasil investe na contratação de colaboradores diversos, que permitam visões diferentes do mundo, e está com vagas abertas para PCD em diversos segmentos da fintech. Os interessados em integrar o quadro de colaboradores da empresa, podem se inscrever no site: http://bit.do/vagapcdfortbrasil.

Com forte atuação no mercado de crédito e amplo sistema organizacional, a FortBrasil é uma empresa nascida no Nordeste que oferece soluções para o varejo por meio do cartão Private Label, viabilizando crédito para pessoas das classes C, D e E. Atuando desde 2005 no mercado de crédito, a FortBrasil consolidou-se como especialista na administração de cartões private label co-branded, aqueles que levam a marca própria do estabelecimento com a bandeira FortBrasil. Ao longo desses anos, construiu parcerias de sucesso com clientes e lojistas e hoje atua em diversos estados do Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil com os seus mais de um milhão e seiscentos mil clientes.

As vagas abertas são para Promotor (a) Comercial, Operador (a) de Telemarketing, Recuperador (a) de crédito e Auxiliar Administrativo.

SERVIÇO

Vagas PCD na FortBrasil

Inscrições: http://bit.do/vagapcdfortbrasil.

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FortBrasil investe na diversidade e inclusão no ambiente de trabalho e está com vagas abertas para PCD

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de outubro de 2019

A diversidade nas organizações permite o desenvolvimento de competências variadas e estimula aspectos como criatividade, inovação e, além do aspecto social, tem relação com o crescimento das empresas. Nesse sentido, a FortBrasil investe na contratação de colaboradores diversos, que permitam visões diferentes do mundo, e está com vagas abertas para PCD em diversos segmentos da fintech. Os interessados em integrar o quadro de colaboradores da empresa, podem se inscrever no site: http://bit.do/vagapcdfortbrasil.

Com forte atuação no mercado de crédito e amplo sistema organizacional, a FortBrasil é uma empresa nascida no Nordeste que oferece soluções para o varejo por meio do cartão Private Label, viabilizando crédito para pessoas das classes C, D e E. Atuando desde 2005 no mercado de crédito, a FortBrasil consolidou-se como especialista na administração de cartões private label co-branded, aqueles que levam a marca própria do estabelecimento com a bandeira FortBrasil. Ao longo desses anos, construiu parcerias de sucesso com clientes e lojistas e hoje atua em diversos estados do Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil com os seus mais de um milhão e seiscentos mil clientes.

As vagas abertas são para Promotor (a) Comercial, Operador (a) de Telemarketing, Recuperador (a) de crédito e Auxiliar Administrativo.

SERVIÇO

Vagas PCD na FortBrasil

Inscrições: http://bit.do/vagapcdfortbrasil.