Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Natura é uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de Janeiro de 2020

 

Lista da Corporate Knights reúne companhias globais com as melhores práticas do mercado; a Natura é a empresa global de cosméticos mais bem colocada no ranking Global 100

A Natura é uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos no ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Esta é a décima primeira vez consecutiva que a Natura figura na lista. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 21 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 16ª edição do ranking Global 100 conquistaram os melhores desempenhos entre mais de 7.300 companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação rigorosa envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros. As análises são ponderadas para refletir o perfil de impacto de cada setor.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.

A natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Publicidade

Aliança de Ouro doa óculos de sol para crianças que praticam surf na praia da Taíba

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de Janeiro de 2020

Com o objetivo de apoiar a prática esportiva desde a infância e o cuidado com a visão das crianças, a Aliança de Ouro, marca genuinamente cearense que é referência nacional em óculos, relógios e joalheria, vai promover uma ação social no dia 25 de janeiro com as crianças que fazem parte do Kahanalu Taiba Kids, iniciativa que  oferece oportunidades de práticas esportivas e culturais para as crianças e adolescentes da praia da Taíba, no litoral oeste do estado. Na ocasião, serão distribuídos mais de 50 óculos para os pequenos que praticam surf por meio do projeto Kahanalu.

De acordo com o presidente da Aliança de Ouro, Erivan Ferreira, é essencial incentivar a prática esportiva justamente para essas crianças crescerem com objetivos de vida para serem bons profissionais e por consequência adultos responsáveis e felizes, mas sem esquecer da saúde dos olhos. “Os olhos das crianças têm a mesma sensibilidade à luz que os olhos dos adultos. por isso, quanto mais cedo a criança receber cuidados oculares corretos, menor o risco de desenvolver problemas relacionados à visão enquanto adulto ou até mesmo terceira idade. A Aliança de Ouro entende que essa é uma oportunidade de manifestar a nossa gratidão a sociedade em relação pelos 56 de tradição e confiabilidade com os nossos serviços”, disse Erivan.

Além disso, segundo com Erivan Ferreira, não é de hoje que a marca se preocupa com a educação infantil. “Nesses longos 56 anos temos praticado a ‘’doação ao outro’’ em diversos tipos de segmentos da educação que serve de inspiração para as novas empresas que estão surgindo independente de seu segmento”, ressaltou.

Saiba mais sobre Kahanalu Taiba Kids

O projeto KaHa Nalu Taiba Kids conta com pouco mais de 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, inscritas gratuitamente e acompanhados, em sua maioria, pelos os pais durante as atividades da casa do PAS; sendo todos eles da comunidade de pescadores e moradores da comunidade da Taibinha – Taiba, distrito de São Gonçalo Amarante-CE. Além do o surf, a casa do PAS oferece hoje aulas de inglês, yoga, capoeira, oficinas de artes e comunicação. através de projetos paralelos e voluntários.

Sobre a Aliança de Ouro

Com 56 anos de história, a Aliança de Ouro, iniciou com os serviços em 1964 na tradicional Rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Atualmente, como referência de uma das principais óticas e joalherias de Fortaleza, a Aliança de Ouro conta com 11 lojas na Cidade. Com preços acessíveis, competitivos com o mercado europeu e ótimas condições de pagamento, a Aliança de Ouro se tornou referência em moda para os olhos, com ofertas de lançamentos simultâneos aos da Europa, sob criteriosa seleção de modelos, com certificado de autenticidade. O Grupo Aliança de Ouro é ponto de venda oficial de grifes como Cartier, Dior, Bvlgari, Montblanc, Tiffany & Co, Fendi, Jimmy Choo, Balenciaga, Prada, Dolce&Gabanna, Persol, Swarovski, Silhouette, Flair, Ray Ban, Anna Hickman entre outras.

Publicidade

Instituto EDP divulga projetos sociais que apoiará no Ceará por meio de Edital em 2020

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

16 de Janeiro de 2020

Entidades escolhidas vão receber mais de 600 mil reais para desenvolver atividades no Estado

O Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, investirá mais de 600 mil reais em cinco projetos sociais no estado do Ceará por meio do seu Edital de 2020. As iniciativas envolvem áreas como cultura, educação, esporte, geração de renda, empreendedorismo e saúde.

Serão apoiadas as iniciativas 1º Samburá das Artes – Festival de Cinema e Cultura do Mar, Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover – ano III, Orquestra Contemporânea Brasileira, Programa Jovem Empreendedor Rural e X Festival das Artes Cênicas.

Nacionalmente, o Instituto EDP vai investir mais de 6,2 milhões de reais em 32 projetos sociais no ano de 2020. Além do Ceará, o Edital também contempla outros seis estados do país onde a Companhia atua, Amapá, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

“Buscamos ajudar na transformação social, seja pela ação direta ou apoiando projetos. Em 2020, temos 32 iniciativas que promovem o desenvolvimento humano das mais diversas formas. Acreditamos que assim podemos continuar contribuindo com a melhora da sociedade e seguir atuando de forma sustentável”, explica Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

Confira alguns projetos:

Realizado no Ceará, o projeto desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém promove concertos mensais da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) no Estado, garantindo a troca de experiência entre os músicos da OCB e mais de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo núcleos de formação musical para crianças e adolescentes na criação uma orquestra infanto-juvenil.

Na região de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, o Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolve cursos com módulos em regime de imersão, que ampliam as capacidades técnicas e de gestão de estudantes para criarem empreendimentos de negócios e de impacto socioambiental. Assim, o projeto busca capacitar cerca de 30 jovens de comunidades rurais da região com potencial para serem empreendedores e protagonistas locais para que criem e desenvolvam seus projetos, agregando valor econômico, social e ambiental para todo o município.

 

Conheça os projetos aprovados no Edital EDP 2020:

 

Projeto/ONG Objetivo Área de atuação
1º Samburá das Artes – Festival de Cinema e Cultura do Mar Promover a ecocidadania, a inclusão social e o respeito aos direitos humanos através do 1º Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar. Ceará
Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover – ano III Manutenção das atividades de atendimento e acolhimento dos idosos, garantindo um serviço qualificado e adequado. Ceará
Orquestra Contemporânea Brasileira – difusão e formação Democratizar o acesso a cultura para crianças e adolescentes através de concertos oficiais gratuitos da Orquestra Contemporânea Brasileira e oficinais musicais abertas ao público. Ceará
Programa Jovem Empreendedor Rural: unidade Pecém Contribuir para o desenvolvimento local de comunidades do entorno de Pecém – CE, através da ampliação de capacidades e do apoio a jovens para o empreendedorismo e protagonismo social. Ceará
X Festival das Artes Cênicas Promover a Arte Urbana através do festival Além da Rua, com intervenções e exibições gratuitas no município de São Gonçalo de Amarante – CE. Ceará

 

 

Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Saúde (PRONON/Saúde – Nº Lei 12.715/12, destinadas à Oncologia, e PRONAS/Saúde – Nº Lei 12.715/12), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e Idoso (Lei Nº 12.213).

Para saber mais sobre o Instituto EDP, acesse: www.institutoedp.org.br

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

leia tudo sobre

Publicidade

Sodiê Doces substitui todos os produtos plásticos por materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de Janeiro de 2020

Migração acontecerá nos próximos 6 meses

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos do país, anuncia a retirada dos produtos plásticos em todas as lojas da marca nos próximos 6 meses. O objetivo é o de substituir os pratinhos, copos, garfos, mexedores de café e hamburgueiras, por produtos feitos de materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis.

“Nossa meta para 2020 é que todos os produtos de plástico oferecidos aos clientes sejam substituídos, atendendo a lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis de plástico, porém vamos estender em nível nacional”, afirma Cleusa Maria da Silva, fundadora da marca.

Segundo Cleusa, o planejamento de substituição teve início em 2019 envolvendo toda a equipe da Sodiê Doces para a viabilização neste ano. “Nossa iniciativa de ampliar a ação para todas as lojas do Brasil, faz parte do compromisso da marca com as futuras gerações. Acredito que é um passo importante que vai inspirar outras empresas a se tornarem mais verdes”, finaliza.

Publicidade

Janeiro Branco: SESI Ceará disponibiliza atendimento psicológico

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

15 de Janeiro de 2020

Realizada desde 2014 em todo o Brasil, a campanha Janeiro Branco visa a promoção da saúde mental e pretende alertar que, assim como o corpo, a mente também precisa de cuidados. Nesse sentido, a consulta com um psicólogo é fundamental. O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) disponibiliza para a população cearense o serviço de psicologia nas clínicas localizadas nos bairros Parangaba, Centro e Maracanaú. Os atendimentos são realizados nos turnos manhã e tarde, a preços populares, e qualquer pessoa pode usufruir do serviço, inclusive crianças a partir de 4 anos de idade. Para agendamentos, ligue para 4009-6300.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada dez pessoas no mundo precisará de cuidados com a saúde mental. Nos últimos dez anos, os casos de depressão no mundo aumentaram 18%. A OMS prevê para este ano a depressão como a doença mais incapacitante do planeta, sendo o Brasil recordista em casos de transtornos de ansiedade e campeão em casos de depressão na América Latina.

Diante de tais números, surgiu na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a campanha Janeiro Branco, inspirada no Outubro Rosa.  Por janeiro trazer o simbolismo do recomeço e da possibilidade de mudanças e realizações acabou sendo o mês escolhido para se falar e promover a saúde mental.

“Saúde mental, também, está ligada à capacidade de se renovar, de se reinventar e de nos permitir lidar de maneira adequada e equilibrada com os desafios que surgem. Com isso o objetivo da campanha é promover a saúde mental através de ações e atitudes voltadas para a verdadeira felicidade do ser humano, para a busca de valores mais humanos e menos materialistas que promovam a construção de recursos emocionais mais eficientes na busca de um bem-estar biopsicosocioespiritual”, explica a psicóloga do SESI Ceará, Ana Karine Andrade Vasconcelos de Oliveira.

Serviço:
Atendimento Psicológico
Locais: Clínicas do SESI Centro (Av. Padre Ibiapina, 1449), SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754) e SESI Maracanaú (Av. do Contorno, 1103).
Mais informações: (85) 4009.6300

Publicidade

Hospital Peter Pan recebe jogadores da Seleção Brasileira e Italiana do ano de 94

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

08 de Janeiro de 2020

Os atletas estão em Fortaleza para reviver a partida final da Copa de 94 em comemoração aos 25 anos da conquista do tetracampeonato pelo time brasileiro

Os jogadores da Seleção Brasileira e Italiana de Futebol do ano de 1994 realizaram uma visita ao Hospital Peter Pan na manhã desta quarta-feira (08). Estiveram presentes o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, Taffarel, Gilmar, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Washington ‘Coração Valente’ (Brasil), Gianfranco Zola, Albertine Demetrio, Pierluigi Casiraghi, Francesco de Martino e Christian Panucci (Itália).

Além dos atletas, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Canarinho, mascote oficial do time brasileiro, também marcaram presença no hospital. Na ocasião foram doadas para a instituição bolas e uma blusa autografada pela atual Seleção Brasileira.

Carlos Alberto Parreira fala sobre o impacto de uma ação social como esta. “Em uma visita como esta, nós ganhamos mais do que os pacientes e os pais. Aqui, nós podemos enxergar esse lindo e importante trabalho feito pela Associação Peter Pan, vemos essas crianças que enfrentam uma realidade difícil e mesmo assim continuam sorrindo. Então para nós é um prazer participar de um momento como este”.

O ex-jogador italiano, Christian Panucci, pontua sobre o papel do esporte na vida de crianças e adolescentes. “É de suma importância que o esporte seja incentivado na infância e adolescência, não apenas o futebol. Os governantes exercem um papel central na garantia desse direito. O esporte tem mudado a vida de muitas pessoas, tirando-as das ruas e da marginalidade”.

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Taffarel fez a festa com a garotada. Alegre, divertido e sempre com um sorriso no rosto, o ex-goleiro deixou uma mensagem de solidariedade e altruísmo. “A gente tem que olhar um pouco para o próximo, ajudar no que o outro está precisando. Hoje, aqui no hospital, nós hoje uma realidade difícil, uma criança que passa por um tratamento doloroso, um pai que vivencia isso. Cada vez mais o ser humano precisa trabalhar a empatia”, finaliza ele.

Publicidade

Projeto de Fortaleza é um dos vencedores do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de dezembro de 2019

O projeto será acompanhado pelo instituto nos próximos dois anos e ainda ganhará um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades

O cearense ‘Mamulengo na Escola: ludicidade, educação e autonomia’, idealizado pelo Grupo Formosura de Teatro, é um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV. Além de estratégia de aproximação das famílias ao ambiente escolar por meio dos festivais, o projeto, sediado em Fortaleza, foca em oficinas sobre pedagogia e arte, educação inclusiva e em técnicas de utilização do teatro de bonecos nas disciplinas em sala de aula. Com apoio do programa, a iniciativa receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades durante dois anos.

Nesta edição, foram aproximadamente 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), em parceria com escolas públicas do ensino fundamental II e médio. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado final e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.

Publicidade

Crianças que pediram galinhas de presente de Natal receberão doação de ovos por um ano da empresa Avine

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

26 de dezembro de 2019


Cerca de 45 crianças de uma comunidade do Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, receberão de presente de Natal um ano de bandejas de ovos gratuitos da empresa Avine. A ideia surgiu após o diretor de marketing da Avine, Pedro Henrique Brito, saber da história de dois amigos, Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos. Eles pediram, em uma cartinha ao Papai Noel, uma galinha para que suas famílias pudessem comer um ovo todos os dias.


“Quando vimos que as crianças queriam ganhar uma galinha para ter todo dia um ovo para comer, pensei logo que não iriam conseguir alcançar o objetivo, pois sei que cada galinha só coloca um ovo a cada dois dias. Então, juntamos o pedido das crianças aos valores da Avine, que é unir as pessoas, ter responsabilidade social, ajudar o próximo e transformar a sociedade num mundo melhor. Nesse sentido, decidimos presentear todas as crianças da comunidade com uma bandeja de ovos todos os meses por um ano”, disse, completando que não há como não se comover com um pedido de uma criança. “Trabalhamos com o alimento que elas desejam ter no prato. Então, não fechamos os olhos para esse pedido ao “bom velhinho” e é sempre uma satisfação ajudar a quem necessita”, finalizou.

 
Sobre a Avine

A Avine é uma empresa cearense fundada em 1992 que se destaca pela qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos. Situa-se hoje entre as maiores e as melhores produtoras de ovos do país com uma produção que ultrapassa 1.500.000 ovos/dia de galinha. Em suas unidades, a empresa emprega a mais alta tecnologia em todas as fases de produção, classificação, processamento, embalagem e logística, alcançando elevados índices de automação.

Qualidade e tecnologia caminham juntas nos valores e missão da Avine, assegurando à empresa destacada liderança em vendas no mercado em que atua, da Bahia ao extremo Norte do país. Seus produtos são comercializados com a marca Avine e marcas próprias das grandes redes nacionais e internacionais que confiam no controle e na qualidade de produção das suas granjas. Procedimentos ambientais não só fazem parte do dia a dia da Avine como também da gestão ambiental de suas granjas. Por meio da aplicação de soluções avançadas no manejo dos resíduos, da manutenção de coberturas verdes e mata nativa, além de mais de 25.000 mudas plantadas anualmente, ficam asseguradas a preservação ambiental e a biossegurança na operação da empresa.


Dezenas de prêmios, troféus e reconhecimentos fazem parte da sua história de 27 anos. Para a Avine, o maior deles é que os próprios funcionários a elegeram entre as melhores empresas para se trabalhar no Ceará pela quarta vez consecutiva, prêmio conferido pelo GPTW desde 2016. Gostar de gente e levar felicidade às pessoas – este é o maior valor da Avine. 
Publicidade

Bazar W Solidário arrecada mais de R$100 mil para instituições beneficentes

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

21 de dezembro de 2019

Realizado no último domingo (15), o primeiro Bazar W Solidário foi um sucesso absoluto. Com intuito de promover o bem e ajudar a quem precisa, mais de 2.500 peças foram vendidas em menos de duas horas de evento. O bazar, que ocorreu presencialmente e online, teve todas as vendas destinadas a solidariedade e doará mais de R$ 100 mil reais a cinco instituições beneficentes do Brasil.

Com previsão de dois dias de evento, o Bazar durou apenas duas horas devido ao sucesso e o sold out das peças. A empresária Thyane Dantas esteve presente no evento e coordenando de perto toda a movimentação de vendas.

Com apoio da plataforma solidária Transforma Brasil e de forma transparente, o bazar teve 100% da renda destinada para cinco instituições beneficentes do país. Ao todo, R$128.614,48 mil reais serão divididos entre as instituições.

Para a escolha das instituições, o W Solidário lançou um edital e selecionou instituições com possuem atividades  alinhadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente obedecendo às diretrizes da ODS 4 – educação de qualidade, que atendam a primeira infância, em creches, orfanatos e/ou realizem atividades de contrafluxo escolar para a primeira infância.

“Cada etapa desse projeto me enche ainda mais de alegria. O sucesso do bazar é reflexo de toda a dedicação que temos em ajudar o próximo. No decorrer do ano, o W Solidário apoia e realiza iniciativa em diversas instituições, como por exemplo, no Iprede, projetos do Fortaleza Solidária, LBV, entre outros. Só tenho a agradecer a todos que tiveram presentes e dizer que vamos impactar, juntos, as cinco regiões do país com projetos e iniciativas na área da educação”, disse Thyane Dantas.

Conheça as instituições:

  • – Região Norte: Associação Olhar Diferente – Rio Branco, AC;
  • – Região Sul: Instituição Alice Henrique de Campos Gonçalves – Blumenau, SC;
  • – Região Nordeste: AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras – Recife, PE;
  • – Região Centro-Oeste: Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo – Goiânia, GO;
  • Região Sudeste: Casa Semente – Duque de Caxias, RJ.
Publicidade

Unimed Fortaleza traz a magia do Natal para unidades pediátricas e pacientes da Unimed Lar

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de dezembro de 2019

 

Natal é tempo de agradecer, seja pelo ano que passou, seja pela oportunidade de ter um novo ano cheio de possibilidades. E é nesse clima de celebração e renovação que a Unimed Fortaleza promoverá, a partir desta sexta-feira (20), uma série de ações para manter vivo o espírito natalino para seus pacientes. As iniciativas buscam ainda proporcionar mais conforto aos pacientes, levando a eles um pouco desse clima reconfortante e especial do Natal.

 

A partir desta sexta (20) até o fim do ano, profissionais que atuam na Unimed Lar farão visitas levando canções de Natal e uma lembrancinha da cooperativa para os quase 80 clientes que atualmente utilizam o serviço de home care. No Hospital Unimed, os pequenos pacientes receberão a visita do Papai Noel com direito a lembrancinhas nas tardes dos dias 22, 23 e 24 desse mês. No dia 25, o bom velhinho fará uma visita pela manhã, das 8h30 às 10h30, aos pacientes do Centro Pediátrico (Rua Padre Chevalier, 746 – Joaquim Távora).

 

Além das visitas, haverá ainda uma Cantata de Natal para pacientes do Hospital Unimed. A Comissão de Humanização da unidade e demais colaboradores voluntários passarão pelos andares do Hospital tocando instrumentos e cantando músicas natalinas no dia 23 de dezembro, às 10h. Na ala pediátrica do Hospital, no dia 23/12, às 15h, no hall do 4º andar, será realizada uma festinha de Natal para as crianças internadas que contará com a presença do Papai Noel, além de atividades como bingo e montagem da árvore de Natal que será enfeitada com desenhos e pinturas feitos pelos pequenos pacientes.

 
Publicidade

Unimed Fortaleza traz a magia do Natal para unidades pediátricas e pacientes da Unimed Lar

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

20 de dezembro de 2019

 

Natal é tempo de agradecer, seja pelo ano que passou, seja pela oportunidade de ter um novo ano cheio de possibilidades. E é nesse clima de celebração e renovação que a Unimed Fortaleza promoverá, a partir desta sexta-feira (20), uma série de ações para manter vivo o espírito natalino para seus pacientes. As iniciativas buscam ainda proporcionar mais conforto aos pacientes, levando a eles um pouco desse clima reconfortante e especial do Natal.

 

A partir desta sexta (20) até o fim do ano, profissionais que atuam na Unimed Lar farão visitas levando canções de Natal e uma lembrancinha da cooperativa para os quase 80 clientes que atualmente utilizam o serviço de home care. No Hospital Unimed, os pequenos pacientes receberão a visita do Papai Noel com direito a lembrancinhas nas tardes dos dias 22, 23 e 24 desse mês. No dia 25, o bom velhinho fará uma visita pela manhã, das 8h30 às 10h30, aos pacientes do Centro Pediátrico (Rua Padre Chevalier, 746 – Joaquim Távora).

 

Além das visitas, haverá ainda uma Cantata de Natal para pacientes do Hospital Unimed. A Comissão de Humanização da unidade e demais colaboradores voluntários passarão pelos andares do Hospital tocando instrumentos e cantando músicas natalinas no dia 23 de dezembro, às 10h. Na ala pediátrica do Hospital, no dia 23/12, às 15h, no hall do 4º andar, será realizada uma festinha de Natal para as crianças internadas que contará com a presença do Papai Noel, além de atividades como bingo e montagem da árvore de Natal que será enfeitada com desenhos e pinturas feitos pelos pequenos pacientes.