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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Responsabilidade social

Sede do Sistema FIEC está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de outubro de 2015

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O prédio da Casa da Indústria, sede do Sistema FIEC, será iluminado todas as noites com a cor rosa durante o mês de outubro em alusão ao movimento mundial Outubro Rosa, que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como forma de contribuir para o tema, o SESI/CE lançou dia 25 de setembro, na FIEC, a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa promoverá nas indústrias cearenses ações de prevenção do câncer de mama e próstata, nos meses de outubro e novembro. O trabalho será feito por meio de unidades móveis equipadas para o atendimento ginecológico (mais exame de prevenção) e de urologia (com exame do toque) com médicos e enfermeiros. Haverá, ainda, nas empresas, ações educativas e de conscientização com palestras, oficinas e  distribuição de material informativo.

Para a médica do trabalho do SESI/CE, Edilma Mendonça, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 20,8% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, em razão da doença ainda ser diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos da doença é de 61%. “Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom”, destaca.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para 2014 de incidência de novos casos de câncer de mama no Ceará era de cerca de 44,78 para cada grupo de 100 mil mulheres, o que representa 2.060 casos.

Já o câncer de próstata, no país, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. “É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos”, destaca Edilma. Para 2014, no Ceará, a estimativa do INCA era de 53,69 homens acometidos com a doença para cada grupo de 100 mil, um total de 2.350.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Sede do Secovimed está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de outubro de 2015

O Sistema Secovi (Sindicato da Habitação) adere ao Outubro Rosa, a exemplo de anos anteriores, e já está iluminando a sede do Secovimed, todas as noites, com a cor rosa durante o mês de outubro. A luz especial é em alusão ao movimento mundial e alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como forma de contribuir para a campanha, o Secovimed está sorteando exames de mamografia entre as filiadas e associadas e promovendo ações de assistência social com os usuários na divulgação da campanha Outubro Rosa. Panfletos educativos alertando para a importância da prevenção também estão sendo distribuídos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quase 60 mil pacientes com a doença foram identificados em 2015, o que representa 22% do total dos novos diagnósticos de câncer no país. Trata-se do segundo local do corpo mais atingido pela patologia, no país e, apesar das frequentes campanhas alertando para a prevenção, a taxa de mortalidade ainda é alta, justamente, pela grande frequência de diagnósticos tardios.

No Ceará, o Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, é referência secundária para diagnóstico precoce (e tratamento quando indicado) de câncer de mama. O diagnóstico precoce e os cuidados com as mulheres reduzem a mortalidade no Estado. Na unidade são realizados em média, por mês 459 consultas de mastologia, 488 mamografias, 200 ultrassons mamárias e 35 retiradas de nódulos, drenagem e biópsias (procedimento realizado no centro cirúrgico).

OUTUBRO ROSA

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização internacional sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, situado em São Paulo, em outubro de 2002. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, reconhecida mundialmente, ficou iluminada pela primeira vez de rosa naquele ano. A partir de outubro de 2009, se multiplicam as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Grandes chefs em prol da Adoção

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de setembro de 2015

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A primeira edição do Chefs do Bem, que acontece no próximo dia 24 (quinta-­feira), a partir das 20h, no Spicy Gourmet, em Fortaleza, traz as chefs de cozinha Danielle Gondim e Mattu Macêdo assinando o menu da noite. O jantar beneficente terá a renda revertida para a ONG Acalanto Fortaleza, que trabalha em prol da adoção de crianças e adolescentes no Estado.

De acordo com Danielle Gondim, idealizadora do projeto e vice-­presidente do Grupo de Apoio a Adoção, o objetivo é fazer uma agenda com eventos que aliam alta gastronomia a uma causa social. Em cada edição, novos nomes de destaque no cenário são convidados para entrar nessa corrente do bem. “Queremos envolver chefs, distribuidores, marcas e todas as pessoas que tem uma responsabilidade social. Além disso, estamos com a proposta de fazer para o público um evento de alta qualidade. Eles vão pagar pela experiência, mas também estarão ajudando um projeto social”, explica ela.

O menu­ todo empratado­ terá entrada, salada, opções de prato principal e sobremesa. “O legal é que em cada edição, o público vai poder experimentar uma assinatura diferente”, explica ela que assina junto com Mattu Macedo a primeira edição, que terá apenas 84 convites. “Estamos fechando os próximos e ficamos muito felizes com a adesão dos chefs e apoiadores.Isso mostra um novo momento e a consciência em utilizar seu trabalho como meio de meio de ajudar o outro. Queremos já vender todos os convites do segundo Chefs do Bem lá. A segunda edição promete”, comemora.

Os chefs dessa edição​:

Mattu Macêdo: professora do curso de gastronomia da UFC e por muitos anos foi apresentadora de programa de culinária na TV. É consultora na área de alimentação e foi a fundadora da primeira escola de culinária do Ceará. Dedica sua vida,de forma muito generosa, a passar seu conhecimento àqueles que se interessam por sua arte. Mattu acredita que a cozinha é a maior expressão de amor ao outro.

Danielle Gondim: é chef do Geppos Restaurante. Já atuou na cozinha de grandes restaurantes, como Terraço Bistrô (SC), Hotel Solfitel (RJ), Seara Praia Hotel (CE) e Spicy Gourmet (CE). Tem como grande paixão tudo o que leva fogo e acredita que cozinhar e uma forma de amar o outro.

 Acalanto Fortaleza

O Grupo de Apoio À Adoção atua desde 2013 em Fortaleza com o objetivo de evitar o abandono de crianças e adolescentes por suas famílias biológicas, fortalecendo o vínculo afetivo. Para aqueles que já não estão em família, auxiliar na reinserção em famílias extensas ou adotivas.

Para isso, realiza ações de esclarecimento, estímulo e encaminhamento a adoção. Com todos os serviços gratuitos, oferece orientações jurídicas e psicológicas, realiza encontros de pais e pretendentes a adoção, além de trabalhar por uma nova cultura adotiva.

O grupo trabalha agora para abrir sua sede e a renda do jantar será destinada para isso. “Queremos ampliar nossos serviços. Temos uma demanda grande de pessoas que precisam desse auxílio e com a sede teremos como possibilitar um melhor atendimento. Além disso, temos projetos que visam atuar em outros campos, trabalhando a atitude adotiva nas escolas e também dentro das instituições de acolhimento”, explica Carol Benevides, voluntária da ONG.

AÇÕES​

Orientações psicossociais e jurídicas:​ Para muitas pessoas, os trâmites relacionados ao processo de adoção ainda gera muitas dúvidas. Realizamos atendimento com orientações jurídicas de todo o processo, além de oferecer aporte psicológico antes, durante e depois da adoção às famílias adotivas (pais e filhos). Acreditamos que a adoção não acaba quando a criança chega em casa. É preciso apoio e aconchego a essa nova família. E é esse um dos nosso papéis.

Reunião de Pais:​Promover reuniões mensais com palestras reflexivas de profissionais especializados para pais adotivos e pretendentes a adoção para trocas de experiências, desmistificar conceitos equivocados sobre adoção, alinhar a motivação dos pais em relação a decisão de adotar e trabalhar a ansiedade dessa espera. Esses encontros são orientados pela psicóloga Marisa Schuler.

Visitas periódicas​às Instituições de Acolhimentos e aos Órgãos relacionados à Infância e Adoção com o intuito de oferecer auxílio e informações. Essas visitas também acontecem em Universidades e Faculdades com o objetivo de alertar para a causa.

Trabalhar na mídia e com a população em geral, através de ações e eventos abertos, o tema da adoção e criar uma nova cultura e postura adotiva​. É preciso ainda quebrar preconceitos para que o amor se faça presente.

SERVIÇO

Chefs do Bem

No dia 24 de setembro, às 20h, no Spicy Gourmet (Rua Paula Ney, 523­ Aldeota).

Ingressos: R$100 (individual).

Venda no Spicy Gourmet e pelos telefones 98843.4207 e 98900.1390.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Fetrans lança Campanha Ônibus Encantado para arrecadar brinquedos e alimentos para a Frente de Assistência à Criança Carente – FACC

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

10 de setembro de 2015

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Para comemorar o Dia da Criança, a FETRANS – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão e o SEST SENAT Fortaleza lançam a quinta edição da campanha Ônibus Encantado.  A iniciativa irá arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis a serem doados para a Frente de Assistência à Criança Carente (FACC).

Os itens serão arrecadados até o dia 08 de outubro e as doações podem ser feitas na sede da FETRANS (av. Dom Luís, 880 – Salas 906 a 908), do SEST SENAT Fortaleza (rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro), do SINDIÔNIBUS (Avenida Borges de Melo, 60 – Alto da Balança) e do SETCARCE (BR 116 – Km 08, nº 3.151 – Messejana).

A entrega do montante arrecadado acontecerá no dia 09 de outubro, na FACC, localizada na rua Carvalho Júnior, 571 – Tauapé, Fortaleza – CE, onde acontecerá um dia de lazer e brincadeiras para as crianças da instituição. No ano passado, foi arrecadado um total de uma tonelada de alimentos e mais de mil brinquedos.

Mais uma vez, além dos parceiros tradicionais do setor de transporte, como Sinfrece, Sindiônibus, Sinterônibus, Setcarce e Expresso FM, a campanha tem o apoio da AD2M Engenharia de Comunicação, agência de comunicação da Fetrans e que será mais um reforço na arrecadação de donativos e atuando como multiplicadora da ação.

Campanha Ônibus Encantado

Arrecadação de brinquedos e alimentos para as crianças atendidas pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC).

Postos de Coleta:

– FETRANS – Federação dos Transportes (Avenida Dom Luís, 880, salas 906 a 908, Meireles – tel: 3261-7066)

– SEST SENAT Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1.050 – Centro – tel: 3304-4111)

– SINDIÔNIBUS – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará –  (Avenida Borges de Melo, 60 – Alto da Balança – tel: 4005-0990)

– SETCARCE – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará – (BR 116 – Km 08, nº 3.151 – Messejana – tel: 3276-4118)

Sobre a entidade agraciada

Frente de Assistência à Criança Carente (FACC):

Instituição que atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e oferece assistência às comunidades próximas com aulas de reforço escolar, teatro, música, brinquedoteca e área de leitura.

www.facc2008.blogspot.com.br

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Sindserrarias lança Campanha “Troque um brinquedo por um Sorriso”

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

10 de setembro de 2015

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O Sindserrarias, um dos 39 sindicatos vinculados ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará, começou neste mês de setembro a campanha ” Troque um Brinquedo por um Sorriso”. Até o próximo dia 05 de outubro, o Sindicato estará recebendo a doação de brinquedos que serão repassados para o IPREDE – Instituto da Primeira Infância. As doações podem ser entregues a sede do Sindserrarias, que fica no 3º andar, na sede da FIEC, em Fortaleza, situada à Avenida Barão de Studart, nº 1980. De segunda a sexta, nos horários das 9h às 13h; das 14 às 18h. Mais informações pelos números do telefone 85-3421-5468 / 98702-0201. Participe e ganhe o Sorriso de uma Criança você também.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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McDia Feliz garantirá toneladas de solidariedade

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

28 de agosto de 2015

Para dar conta do movimento de solidariedade que a campanha McDia Feliz envolve, o McDonald’s se prepara à altura. Amanhã (29) estarão em estoque 150 mil dúzias de pães, cerca de 160 toneladas de carne de hambúrguer, mais de 25 toneladas de queijo e quase 43 toneladas de alface. A campanha, a maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil do país, está completando 27 anos e já proporcionou o atendimento a cerca de 60 mil crianças e adolescentes e apoio a familiares. Hoje, no Brasil, os índices de cura podem chegar a 85% se os casos forem diagnosticados precocemente.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Casa da Caridade e LBV realizam Caravana dos Sertões

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de agosto de 2015

Qualquer hora é hora de falar sobre doação. E se receber é muito bom, doar é melhor ainda. Afinal de contas, doar é o ato de dar um bem próprio a outra pessoa, geralmente alguém com necessidade. E quando essa necessidade se trata de famílias que enfrentam a escassez de alimentos e a fome, o compromisso de doação é muito maior.
É com esse pensamento que a equipe de voluntários da Casa da Caridade realiza há 16 anos a Caravana dos Sertões, um projeto social voltado para a entrega de cestas básicas e roupas às famílias carentes do sertão.
E para a XXI edição, a Casa da Caridade tem como parceira a LBV Brasil (Legião da Boa Vontade), na qual 1000 famílias serão beneficiadas e quatro localidades serão visitadas. Nos dias 29 e 30 de agosto, as cidades deItapipoca, Irauçuba, Santa Quitéria e Canindé estarão recebendo não somente alimentos, mas afeto e calor humano. Até porque a iniciativa não se resume apenas à entrega de doações, pois os voluntários levam amor e atenção, tornando a ação humanitária e ajudando a aliviar o sofrimento daquelas famílias.
 
E como ajudar?  Os interessados em ajudar a Caravana dos Sertões podem levar suas doações (Leite em pó, café, milharina, escova de dente, bolacha, brinquedos, sabonete, creme dental) para os seguintes postos de coletas:

– Casa da Caridade (Rua Irmão Olimpo, 60 -Parque Santa Filomena). Telefone: (85) 98778-9010
 Centro Comunitário de Assistência Social da LBV – Rua Alziro Zarur 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone: (85) 3484-3533
– Salão Espaço Beleza (Av. Viena Wayne, 675, Lago Jacarey)
– Rua Joaquim Lima 950, ap 103, Papicu (atrás do Hospital São Mateus).
– Óticas Carol Rua Padre Pedro Alencar 175, Messejana (ao lado do Itau)
 Monet Gourmet Gourmet Rua José Vilar, 1727
– Salão de Beleza Marilene Paiva – Rua Creuza Roque, 1002. Bairro: Vila Manoel Sátiro.
 
E pelo site da LBV, no endereço: www.lbv.org/doe.
 
Saiba mais
A Caravana dos Sertões é projeto social assumido em 2010 pela Casa da Caridade. O projeto que antes era chamado de Caravana da Estrada de Canindé e ocorria no período do Natal, passou a se chamar Caravana dos Sertões e é realizado de 3 a 4 vezes no ano com o objetivo de atender as famílias dos sertões.  Em sua XXI Edição, a Casa da Caridade com o objetivo de aumentar o número de famílias beneficiadas, firma parceria com a LBV Brasil.
* postado por Oswaldo Scaliotti
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Shopping RioMar inicia Campanha de Conscientização sobre uso de vagas preferenciais

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

06 de agosto de 2015

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Conscientizar as pessoas sobre o uso adequado das vagas especiais de estacionamento, destinadas para idosos e portadores de deficiência, é o objetivo da Campanha “Você vai mesmo estacionar Aqui?”. Realizada pelo RioMar, a Campanha começa neste sábado (08/08) e fica permanente no shopping com intuito de fazer constantemente a população refletir sobre o assunto.

A ação consiste na colocação de totens gigantes em formato de seguranças nas vagas especiais do estacionamento. Eles estarão segurando uma placa com a frase “Você vai mesmo estacionar Aqui?”, levando as pessoas a refletirem sobre a importância de respeitar os direitos dos verdadeiros “donos” das vagas. Além disso, um stand da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará fazendo o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para estacionar em vagas especiais de estacionamento. A credencial é emitida na hora, podendo ser utilizada imediatamente.

O serviço estará disponível durante todos os finais de semana, sempre aos sábados e domingos do deste mês de agosto, das 14h às 19h, no piso L2, em frente à Livraria Leitura.

“O objetivo da Campanha é conscientizar as pessoas sobre o tema e oferecer o serviço de credenciamento da AMC, garantindo o uso correto das vagas, trazendo mais comodidade aos usuários das vagas e facilitando o acesso ao credenciamento”, explica Michele Ribeiro, gerente de marketing do RioMar.

 

Documentação Necessária para Credenciamento

Os interessados devem apresentar a documentação necessária e cumprir alguns requisitos exigidos, como ter mais de 60 anos, no caso de idosos, e comprovar a deficiência através de laudo médico, no caso de pessoas com deficiência. A credencial é pessoal e intransferível, ou seja, pode ser utilizado pelo credenciado em qualquer veículo que o mesmo esteja trafegando.

Para se credenciar, é preciso portar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico comprovando a deficiência; fotocópia do RG; fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone e no caso de menores de idade, acrescentar fotocópias dos documentos das responsáveis. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

 

Entenda a Legislação

A Lei 10.098/00 estabelece a reserva de 2% das vagas de estacionamento em vias ou espaço públicos para pessoas portadoras de deficiências ou mobilidade reduzida. A Lei 10.741/03 estabelece a garantia dos direitos aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos. Ainda de acordo com a Lei 10.741/03, é assegurada a reserva de 5% de vagas de estacionamento em locais públicos ou privados.

* postado por Oswaldo Scaliotti

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Tíquetes antecipados para o McDia Feliz já estão disponíveis na Associação Peter Pan

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

04 de agosto de 2015

Empresas e cidadãos interessados em colaborar com a Campanha McDia Feliz deste ano, a ser realizada no dia 29 de agosto, já podem adquirir os tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac, no valor de R$ 13,50 a unidade. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha, que é realizada sempre no último sábado do mês de agosto, chega à 27ª edição. E para comemorar esta data especial, a Associação Peter Pan já iniciou a mobilização com voluntários e apoiadores em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
Este ano, o projeto de Expansão do Centro Pediátrico do Câncer (CPC)/Hospital Peter Pan (HPP) será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz por meio da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 29 de agosto nos restaurantes do McDonald’s. Cerca de 2.281 adolescentes e crianças atendidos pela instituição serão beneficiados.

 

Para comprar seu tíquete antecipado, entre em contato com (85) 4008-4109.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

 

 Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

 

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OFF Outlet Fashion Fortaleza e Fujisan seguem com campanha de doação de sangue

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de julho de 2015

Solidariedade é uma palavra que nunca sai de moda e a campanha solidária do OFF Outlet Fashion Fortaleza e do Fujisan para incentivar a doação de sangue segue até esta sexta, 31/07. A ação está sendo realizada desde quarta-feira, na praça de eventos do OFF, das 10h às 16h, e o sangue coletado será destinado ao reabastecimento da rede hospitalar.

Para doar é simples e rápido: basta ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado, em boas condições de saúde e não ter se vacinado nos últimos 30 dias. O doador deve levar um documento com foto e assinatura (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Reservista). Após 40 dias, o Fujisan disponibiliza no site www.fujisan.com.br os resultados dos testes realizados para doenças que podem ser transmitidas pelo sangue: Hepatites, HIV, HTLV, Sífilis e Doença de Chagas. Também é feito o exame para saber o Grupo ABO / RH do doador. Todo o processo dura, no máximo, meia hora.

Para mais informações sobre doação de sangue, acesse www.fujisan.com.br ou ligue para 4009.6718.

 

Mais informações sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza:

Telefone: 85 3401.0600 | Site: http://www.offoutletfashionfortaleza.com.br

* postado por Oswaldo Scaliotti

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OFF Outlet Fashion Fortaleza e Fujisan seguem com campanha de doação de sangue

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

30 de julho de 2015

Solidariedade é uma palavra que nunca sai de moda e a campanha solidária do OFF Outlet Fashion Fortaleza e do Fujisan para incentivar a doação de sangue segue até esta sexta, 31/07. A ação está sendo realizada desde quarta-feira, na praça de eventos do OFF, das 10h às 16h, e o sangue coletado será destinado ao reabastecimento da rede hospitalar.

Para doar é simples e rápido: basta ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado, em boas condições de saúde e não ter se vacinado nos últimos 30 dias. O doador deve levar um documento com foto e assinatura (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Reservista). Após 40 dias, o Fujisan disponibiliza no site www.fujisan.com.br os resultados dos testes realizados para doenças que podem ser transmitidas pelo sangue: Hepatites, HIV, HTLV, Sífilis e Doença de Chagas. Também é feito o exame para saber o Grupo ABO / RH do doador. Todo o processo dura, no máximo, meia hora.

Para mais informações sobre doação de sangue, acesse www.fujisan.com.br ou ligue para 4009.6718.

 

Mais informações sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza:

Telefone: 85 3401.0600 | Site: http://www.offoutletfashionfortaleza.com.br

* postado por Oswaldo Scaliotti