Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Sem categoria

Principal cervejaria do país quer cearenses bebam com moderação

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

13 de setembro de 2019

Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev, pediu no Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da companhia com o consumo inteligente, que as pessoas bebam com moderação

 

 Os mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, incluindo seu CEO, Bernardo Paiva, organizaram uma mobilização para fazer um apelo a seus consumidores: bebam moderadamente. O que pode parecer um contrassenso vindo da principal cervejaria do país, na verdade, faz todo o sentido: seus funcionários são parte da sociedade e uma relação saudável e sustentável com ela só se constrói com moderação.

A mobilização, que envolveu mais de 660 pessoas no Ceará, aconteceu online e também percorreu mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o país – marcando a décima edição do Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da Cervejaria Ambev com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Neste ano, além das visitas pelas ruas e bares, a Cervejaria Ambev convocou seus funcionários para atuarem como verdadeiros influenciadores de responsa nas redes sociais, engajando conhecidos, amigos e familiares a pensarem sobre a importância da moderação na hora de beber. Para isso, o Drafline, agência de conteúdo digital da companhia, montou um QG na sede da administração central para produção de conteúdo em real time. Os materiais foram compartilhados nos perfis da cervejaria e dos funcionários.

“Queremos que nossos clientes brindem muitos momentos alegres da vida. Por isso, queremos que eles entendam que beber com moderação é a melhor medida para aproveitar o máximo das celebrações e encontros que a vida proporciona”, diz Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev.

A moderação não é uma fórmula mágica, ela parte de pequenas atitudes que contribuem para um novo comportamento. Conhecer seus limites, por exemplo, é um fator relevante que contribui para cada pessoa saber quando parar. Outras atitudes simples também fazem toda a diferença: é sempre recomendado se alimentar adequadamente antes de sair para aquele brinde ou happy hour, intercalar o consumo de água entre as doses de bebida e não beber rápido, pois a isso tende a dificultar a metabolização do álcool no organismo.

Este ano, para marcar a data, a companhia fez dois anúncios importantes. Para estimular uma mudança de comportamento do consumidor, a Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários, como rodeios. E, para oferecer no portfólio mais uma opção de cerveja sem álcool de qualidade para os consumidores, a companhia lançou a Wäls Session Free, com 0,0% de álcool. Feita com lúpulos citra, resultando em uma cerveja extremamente aromática, refrescante e com amargor na medida para explorar o sabor de uma Wäls em qualquer situação do seu dia.

“Como reforçarmos todos os anos, não nos interessa o lucro que vem do consumo indevido de nossos produtos. Nosso objetivo é construir uma relação saudável e de longo prazo com a sociedade e, para chegar lá, o fomento a uma cultura de moderação e responsabilidade é fundamental”, conclui o executivo

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Publicidade

Destaque no cenário nacional da música, cantora cearense Mel Mattos apresenta “Canções de Dominguinhos”, em São Paulo

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

11 de setembro de 2019

A cantora Mel Mattos faz uma homenagem especial a um dos ícones da música nordestina, através do projeto “Canções de Dominguinhos”, no dia 19/09 (quinta-feira), na tradicional casa de show Blue Note, em São Paulo.

Dominguinhos é uma referência musical para Mel Mattos. O instrumentista, cantor e compositor participou do primeiro álbum autoral da cantora cearense, “O Retratista”, de 2010, que mostra de maneira contemporânea, o cantar de uma menina do interior nordestino que quer conhecer o mundo.

Nascido em 12 de fevereiro de 1941, se estivesse vivo, Seu Domingos, como era conhecido e respeitado pelos artistas, completaria 78 anos. “Por isso, essa homenagem justíssima a um dos maiores nomes da nossa música brasileira”, conta Mel Mattos enfatizando que o repertório traz grandes clássicos com roupagens mais intimistas.

Sobre Mel Mattos

Mel Mattos é cantora e compositora cearense, passeia por vários estilos da Música Popular Brasileira. Possui dois álbuns autorais gravados. “Démodé?!”, seu segundo álbum, foi lançado no final de 2016 com participações de Sidney Magal e Aldo Sena. A faixa “Pensando Só”, teve seu videoclipe em destaque no site da BillBoard Brasil.

Sobre a Blue Note

O renomado clube de jazz nova iorquino Blue Note acaba de chegar a São Paulo, com a abertura de uma filial no Conjunto Nacional. No comando da casa, o empresário Luiz Calainho, junto aos sócios Daniel Stain, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale – que administram há mais de um ano o Blue Note no Rio de Janeiro (primeira filial no Hemisfério Sul) – e ao argentino Facundo Guerra, além de Álvaro e Cairê Aoas (Fábrica de Bares).

O endereço paulistano foi escolhido por Facundo que sugeriu o edifício icônico da cidade, na Avenida Paulista. Segundo ele “Blue Note é um clube com alma”. O prédio tem uma circulação diária de mais de 40 mil pessoas, que buscam lazer, comércio e serviços diversos, além de um bloco residencial.

SERVIÇO:

Blue Note SP apresenta Canções de Dominguinhos, por Mel Mattos
Data:
 quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Horários:
Abertura da casa – 21h
Única sessão – 22h30

Publicidade

Cultura da Coreia do Sul é tema de Festival em Fortaleza 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos, Sem categoria

26 de agosto de 2019

No Korean Day, o RioMar Kennedy recebe apresentações covers, lojinhas e brincadeiras. O destaque da programação será o bate-papo especial com o casal youtuber “Jaque&Jaemin”, que compartilham experiências das diferenças culturais.

Com hábitos e tradições tão diferentes, o interesse dos brasileiros na cultura sul-coreana só aumenta, principalmente com o fenômeno dos grupos musicais K-Pop. Em Fortaleza, o número de fãs e de programações segmentadas é crescente como o Festival Korean Day, realizado no RioMar Kennedy, no próximo sábado, dia 31 de agosto, das 10h às 19h.

Na segunda edição do Festival, a Praça de Eventos do shopping ganhará uma decoração temática especial trazendo um pedacinho da Coreia do Sul, suas curiosidades, costumes, culinária e experiências. Entre as atividades, lojinhas de produtos e artigos coreanos, exibição de doramas e, a partir das 15h, para animar o público acontecerão ainda apresentações de grupos covers de K-pop.

Coreia do Sul x Ceará

Um dos momentos mais esperados será o bate-papo com o casal Jaque&Jaemin, a partir das 15h, espaço em que compartilharão as experiências, aventuras e curiosidades na convivência de duas pessoas de culturas tão diferentes. A dupla já é conhecida do público pelo conteúdo descontraído do canal no Youtube, que leva seus nomes e soma quase 59 mil inscritos (link:https://bit.ly/30vnuBh).

Jaque é cearense, natural de Viçosa do Ceará e Jaemin, natural de Seoul, capital da Coreia do Sul. O casal conheceu-se através de um aplicativo de relacionamento e, após se encontrarem pessoalmente no Brasil, Jaemin decidiu vir embora e se casaram. “Somos um casal que se ama e quer compartilhar esse amor para que outras pessoas acreditem que nada é impossível”, enfatiza a youtuber cearense.

K-Pop é no RioMar Kennedy

Ponto de encontro dos fãs da cultura pop coreana, o RioMar Kennedy realiza frequentemente programações voltadas para esse público. podcast K Pra Nós é a novidade do ano, iniciativa pioneira no segmento de shoppings no Ceará, e que traz compartilhamento de conteúdo sobre K-Pop, além de cinema, games, HQs e cultura Pop.

O empreendimento já recebeu apresentações de grandes shows com atrações internacionais de K-Pop, como como VAV, 24K, Busters e o K-idol Spax (ex-integrante do grupo “blanc7”). Em 2019, aconteceram ações como oQuarta OK-Pop, Dorama Fest, K -Entre Nós e BTS Day, sempre trazendo convidados especiais.

 

Serviço:

Korean Day no RioMar Kennedy

Data: 31 de agosto, sábado

Horário: 10h às 19h

Local: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Mais Informações:(85)3089.0909
Acesso gratuito

Publicidade

SENAC RIOMAR APRESENTA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM JULHO

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

04 de julho de 2019

Oficinas de beleza, moda, idiomas para viagens, marketing, arte e cultura são voltadas para quem quer aproveitar as férias para desenvolvimento pessoal e profissional

Aprenda como administrar seu dinheiro para um consumo consciente. Descubra qual a paleta de cores que combina com você e monte looks criativos. Desvende os segredos doesfumado perfeito para aquela make especial e faça você mesma. Saiba os primeiros cuidados que se deve ter com o seu bebê. Pegue as dicas certas para cultivar uma horta urbana ou um minijardim de suculentas. Para quem deseja aproveitar as férias para desenvolver talentos e ter novas experiências, o Senac Riomar promove oficinas de 2h a 4h de duração. As inscrições vão de R$ 25,00 a R$ 40,00 e devem ser feitas na unidade, localizada no Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza.

Durante o mês de julho, a programação do Senac RioMar traz oficinas e workshops de Beleza, Moda, Negócios, Marketing, Cultura e Artes. “Nesse período de férias, o movimento no shopping aumenta bastante. O nosso objetivo é oferecer aos visitantes mais uma opção de entretenimento, com o diferencial de agregar novas vivências e conhecimento”, afirma a gerente da unidade, Raquel Cajé. Confira os destaques na programação:

Foco nas vendas

As férias também podem ser aproveitadas para desenvolvimento pessoal e profissional. Para aqueles que trabalham no comércio ou são empreendedores, adquirir novos aprendizados pode ser o caminho para melhorar suas vendas. Esse mês, o Senac RioMar realiza o curso, de 15h, de Estratégia de Marketing e Vendas. As aulas começam no dia 08 de julho.

No dia 16, acontece o Talk Show – Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo on line, com participação da especialista em Marketing de Moda e Digital, Iorrana Aguiar; do consultor de Marketing e empreendedor, W Gabriel; do empresário e influenciador digital, Lucas Fernandes; e do owner da Go Case, Rafael Lobo.

Diversas oficinas também possuem esse foco, entre essasLayout Para Comércio: Otimizando o Espaço de VendasVitrine Como Ferramenta de VendasBenefícios das Redes Sociais na Divulgação de Serviços e Produtos; As Redes Sociais como Ferramentas de Pós-Venda.

Para alçar novos voos

Em julho, o Senac Riomar promove quatro oficinas para quem gosta de se aventurar e já está se preparando para conhecer novos destinos turísticos. No dia 05, de 14h30 às 16h30, acontece a de Inglês para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns; e de 19h às 21h, a de Planejamento de Viagens Internacionais. No dia 17, de 18h às 20h, a aula é deEspanhol para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns. Nesse mesmo horário, no dia 19, as dicas são de Planejamento Financeiro para Viagens.

Mão na massa

A partir da segunda semana de julho, no Espaço Gourmet, os instrutores da gastronomia do Senac Ceará ensinam crianças e adultos a preparar pizzas, sushis, sobremesas, tortas, sopas e muito mais. Nessas oficinas, todo mundo bota a mão na massa. Os pequenos ganham programação especial de férias com as oficinas de Mini Chefs, em que aprendem a fazer Mini Sanduíches, Cookies, Mini Pizza, Cupcakes, Pirulito de Biscoito e Brigadeiro.

Para os adultos, não faltam opções. Dos Lanches Fit e da Culinária Light: Molhos e Saladas à Sobremesas Brasileiras: Pudim Perfeito, Quindim e Flan de Maracujá, passando pelos Pães e Pizzas Artesanais. Fãs das culinárias árabe e italiana também têm vez no Senac RioMar.

Para quem deseja se aprofundar um pouco mais, há dois cursos de 15h na programação: Cozinha Fácil, para quem busca receitas práticas para o dia a dia, e Marmitas Saudáveis, para quem não abre mão de sabor, saúde e qualidade de vida.

Fique por dentro das tendências da moda

Quer dar um up no visual sem gastar muito? Na oficina Montando Looks Criativos, nos dias 02, 13 e 24, os alunos pegam dicas essenciais para se vestir com estilo e versatilidade. Na programação do mês, há turmas ainda de Marketing Pessoal e Moda; Tendências de Moda; Produção de Vitrine de Moda, Moda Autoral e Processo Criativo

 

Vivenciando arte e cultura

No dia 12 começa a Oficina de Aquarela – Introdução, em que os alunos podem iniciar nesse universo. Para os interessados em desenvolver a técnica, a opção é o curso de 15h de Pintura em Aquarela, com a instrutora Denise Tavares. No sábado, dia 26, acontecem duas oficinas sobre cultura popular: Brincadeira de Roda: Resgatando Tradições; e Contação de Histórias como Incentivo à Leitura.

Relax&Beauty

Logo na primeira semana de julho, nos dias 06 e 21 há aulas que ensinam Dicas e Truques de Maquiagem; e Penteados Rápidos: Faça você mesmo. No dia 09, os alunos aprendem algumas técnicas de Quick Massage e Hidratação Facial. Já no dia 20 tem Descobrindo sua Paleta de Cores e Esfumado Perfeito: Técnicas de Make Up.

SERVIÇO

SENAC RIOMAR

Local: Shopping RioMar (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Piso L2

Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.

Mais informações: (85) 3270.5498

Inscrições e Informações: https://cursos.ce.senac.br/riomar

Publicidade

Cervejaria Ambev leva idosas que fizeram tatuagem cervejeira para ver de perto as etapas de criação da bebida

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

14 de junho de 2019

As senhoras, unidas pela paixão por cerveja, visitaram a Cervejaria Jaguariúna, no interior de São Paulo

Vídeo-case no link aqui

 Ilda Nóboa, de 70 anos, e Therezinha Ribeiro, de 66, são amigas há mais de 30 anos e, para celebrar a amizade, decidiram fazer uma tatuagem que representasse todo esse tempo juntas e a paixão que as une: copinhos de cerveja sorrindo e de mãos dadas.

Curiosas para conhecer mais sobre o universo de que são fãs, as duas visitaram a Cervejaria Jaguariúna, no interior de São Paulo, a convite da Cervejaria Ambev. No local, tiveram a oportunidade de ver de perto todas as fases de criação e produção da cerveja.

Durante mais de duas horas, Ilda e Therezinha passaram por uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, puderam acompanhar todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, foi possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

A visita rendeu dois vídeos, que estão disponíveis nas redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e o Facebook facebook.com/cervejariaambev.

“A cerveja faz parte da nossa amizade há 33 anos pelo menos. Toda a semana nos encontramos na minha casa ou na dela, para bebermos uma cervejinha e conversar. E hoje pudemos passar o dia no meio do que mais gostamos: cerveja”, afirma Therezinha.

Para quem também quer realizar o tour cervejeiro, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraná oferecem sete opções de cervejarias abertas ao público. Todas informações e formato de inscrição podem ser encontrados em https://www.ambev.com.br/beer-lovers/. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

Ficha Técnica

Agência: SUNSETDDB

Título da campanha: Amigas de Copo

Anunciante: Cervejaria Ambev

Produto: Ambev Institucional

CCO: Guilherme Jahara

Co – Presidentes: Guilherme Jahara e Ligia Vulcano

Diretor de Criação: Marcio Juniot

Criação: Gabriel Nogueira, Xan Arakawa, Guigo Oliva, Rafael Britzki e Cesar Russo

Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque

Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio

Coordenador de Social Media: Fabio Machado

Community ManagerGabriel Nogueira

Head de Produção: Patricia Benetti

RTV: Rodrigo Luchini

Produtora: Casa da Criação

Diretor de Produção: Rodrigo Luchini

Direção: Ciro Neves e German Espiaut

Câmera: Ciro Neves

Montagem / Finalização: German Espiaut

Aprovação do cliente: Bruno Rigonatti e Mariana Taborda

Publicidade

100 Petiscos vence o concurso Comida di Buteco 2019, em Fortaleza  

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

29 de Maio de 2019

O melhor buteco da cidade concorrerá ao prêmio de melhor do país

 

Acabou a expectativa. O 100 Petiscos, com seu prato 101, é o vencedor do Comida di Buteco 2019, em Fortaleza. Completaram o pódio do concurso o Pakato Grill, com o petisco Carne de Sol ao Queijo na Chapa, na segunda colocação, e Fava’s Bar e Petiscos, com o Moquecaxé, em terceiro lugar. A 9ª edição do Comida di Buteco teve 18 estabelecimentos participando. O vencedor do concurso na capital cearense vai concorrer ao prêmio de melhor buteco do Brasil, em julho.

Também participaram do concurso: Bar do Helano, Bar do Nem, Birosca 1500, Boteco da Dani, Bodega da Roça, Brasil Colonial, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Kina do Feijão Verde, Nossa Casa Delícias, Quintal 55, Seu Zé – Bodega, Tarântulas Grill, Varandão da Vila e Vilarejo 84.

Na etapa nacional, o 100 Petiscos concorrerá com os vencedores das outras 20 cidades. Uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. Por causa disso, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20,00. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil. Durante o concurso, o público e os jurados compareceram aos botecos para avaliar quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.

20 anos de Comida di Buteco

o    21 cidades de Norte a Sul do País

o    5.163 mil butecos

o    4.868 milhões de votos

o    3.534 milhões de petiscos vendidos

o    41.796 mil empregos gerados

o    80 milhões de pessoas impactadas

o    R$ 500.892 milhões em mídia espontânea

 “Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor. ” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)

Buteco com “u”, o perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”:  estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Patrocinadores 2019

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza

Apresentador: Perdigão

Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain

Banco Oficial:  Santander/Getnet

Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Diário do Nordeste, Abrasel, Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Hotel Sonata,  Dickies

Promoção: TV Verdes Mares

 

Banco Oficial: Santander/Getnet

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda. ”

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batatafrita participante do concurso.

Perdigão

No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Publicidade

Produtora Cores Entretenimento é lançada no DFB Festival 2019 com shows nacionais durante o evento; confira o line up

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

09 de Maio de 2019

Com lemas voltados para o respeito à diversidade e compromisso com o público, a Cores Entretenimento, nova produtora de eventos local, chega à Fortaleza junto com a 20ª edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina.

Sob o comando dos empresários Novack Neto e Edgel Joseph, a produtora surge com o intuito de trazer atrações para a cidade que conversem com todos os públicos, além de oferecer oportunidade para novos talentos locais e nacionais de grande alcance em plataformas virtuais.“Fortaleza precisa conhecer esses artistas que as redes sociais propagam para todo o mundo, mas que, muitas vezes, não têm chances de chegar ao nosso mercado. Amamos forró e sertanejo, mas nosso Brasil é muito mais que isso”, conta Edgel sobre o novo projeto.

Para o lançamento, a Cores Entretenimento  promete animar os quatro dias de festival com muita música no palco “Cores na Praia”. São mais de 12 shows no espaço, misturando os mais diversos ritmos, do alternativo ao funk, do pop ao eletrônico. Entre as atrações, os destaques são a banda Melim e a Mc Pocahontas, sucessos de amplitude nacional. “Vamos aproveitar a oportunidade dada pelo grande Claudio Silveira e mostrar que Fortaleza tem muita gente nova e talentosa que merece reconhecimento. Não vai ser apenas a Cores que vai (re)nascer com este DFB”, afirma Novack.

As apresentações no DFB Festival são uma prévia das diversas novidades que a Cores deve trazer para a capital cearense ao longo do ano, já que, durante o lançamento da produtora, os idealizadores também vão apresentar o calendário 2019, como o lançamento da Revista Com Estilo. “Desde 2016 que realizo o lançamento da revista com o show da Anitta no shopping RioMar. Este ano, queremos tudo novo. E a Cores vai essas novidades em primeira mão Dragão Fashion Brasil 2019”, pontual Edgel.

Confira o line-up completo do palco “Cores na Praia”:

Quarta-feira (15/05)

16h- Banda Reite

18h- Banda Regina George

20h- Two Notty

Quinta-feira (16/05)

16h- Neon Party

18h- DJ Nicolas Abe

20h- MC Pocahontas

Sexta-feira (17/05)

16h- Salve Simpatia

18h- Bloco SandiJunio

20h- DJ Erik Villar

22h- Banda Melim (Festa de Lançamento da Cores Entretenimento)

Sábado (18/05)

16h- Two Folks

18h- DJ Leandro Bueno

20h- DJ FLAR

DFB Festival 2019

 

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

 

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

 

SERVIÇO

DFB FESTIVAL 2019

15 a 18 de Maio

Aterro da Praia de Iracema

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: 12 anos

#vaidarpraia #dfb2019

Publicidade

Tradicional Pão de Coco da Semana Santa ganha releitura de receita Portuguesa

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

13 de Abril de 2019


*Receita com camadas de coco e cobertura com uma “cocada mole”
foi adaptada para o gosto do cearense e do brasileiro na Semana Santa.*

A gente já sabe que o Pão de Coco é um alimento preferido dos cearenses e quicá dos brasileiros na Semana Santana. Mas a receita da iguaria pode ganhar uma releitura de uma receita tradicional portuguesa com um toque cearense.

A Padaria Romana, da Avenida 13 de Maio em Fortaleza, trouxe das terras lusitanas o Pão de Deus.
O pão de deus é uma receita típica que encontra em todos os cafés e pastelarias lusitanos. Um saboroso pão coberto com coco, doce de ovos e açúcar. Há quem goste de recheá-lo com outros tipos de doces, como geleias, ou mesmo com queijo e fiambre.

O Pão de Deus é bem fácil de aprender para fazê-lo em casa. Se fizer em maior quantidade, também pode congelá-lo, sem perder o paladar.

“Eu sempre trago de Portugal esse pão. Como por lá e trago para comer aqui com as amigas também. Foi o que me motivou a começar a reproduzir aqui esse pão . É de comer se joelho. Casa super bem com a Semana Santa pois o coco é já tradição nessa época “, enaltece Marina de Castro Braga, gerente de atendimento da Padaria Romana.
A receita que compartilhamos abaixo rende entre 10 e 13 pães para saborear mesmo quando acabados de fazer.

Receita do Pão de Deus

Massa :
500g + 100g de farinha;
75g de açúcar;
75g de manteiga;
50ml de leite;
200ml de água;
11g de levedura seca (tipo fermipan);
sal q.b.

– Ingredientes para a cobertura –
1 ovo + 1 gema para pincelar;
80g de coco ralado;
80g de açúcar;
40g de manteiga amolecida.

– Modo de preparação –
Numa taça coloque as 100g de farinha e abra um buraco no meio. Acrescente o sal, a levedura e o leite morno, mas não demasiado quente. Amasse bem até conseguir formar uma bola, tape e deixe repousar cerca de 20 minutos.
Noutra taça coloque as 500g de farinha, o açúcar, a manteiga amolecida e a água tépida. Acrescente também a bola de massa anterior, previamente repousada e amasse bem até obter uma bola de massa elástica e macia. (Pode optar por amassar na máquina de pão, no robot de cozinha ou com uma batedeira e pás próprias).

Forme uma bola, tape e deixe repousar mais 30 minutos. Ao fim desse tempo divida a massa em 12 bolas menores e coloque-as num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, tape com um pano e deixe repousar mais 45 minutos. (Atenção às correntes de ar e cumpra os tempos de levedar ou o resultado não será o melhor.)

Misture agora todos os ingredientes da cobertura (menos a gema) e reserve.
Quando os pãezinhos estiverem levedados, pincele-os com a gema de ovo e cubra generosamente com a cobertura.

Leve depois os pãezinhos ao forno previamente aquecido a 180 graus, durante cerca de 15 minutos. (Não caia na tentação de deixá-los mais tempo no forno.)

Publicidade

Vereadora Priscila Costa recebe, para encontro em Fortaleza, professora e deputada “antifeminista” Ana Caroline Campagnolo

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

20 de Março de 2019

A recém-eleita deputada estadual pelo PSL de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo, virá pela primeira vez a Fortaleza, para encontro, no próximo sábado (23 de março), promovido pela vereadora Priscila Costa.

Com apenas 28 anos, a também professora Ana Caroline ficou famosa em todo o País ao incentivar a denúncia de “professores doutrinadores”. Definindo-se como “antifeminista, conservadora, cristã e de direita”, ela lançará seu livro “Feminismo: Perversão e Subversão”, que revê a trajetória do feminismo, confrontando as alegadas motivações e supostas conquistas do movimento com suas reais consequências na história cultural do Ocidente e, em especial, do Brasil.

Anfitriã do evento, a vereadora Priscila acredita que o movimento feminista tem assumido compromisso com uma agenda partidária de degeneração, ora defendendo o aborto, ora defendendo a legalização das drogas. Segundo ela, “a política brasileira precisa de mulheres que representem, não um movimento, mas que representem de forma genuína a maioria das mulheres brasileiras, mulheres comuns, com seus anseios comuns enquanto mãe, esposa e profissional, mulheres que guardam sua fé pessoal e preservam valores”.

O lançamento acontecerá sábado (23), às 10 horas, no Café Patriota.

SERVIÇO:


Lançamento do livro: “Feminismo: Perversão e Subversão”- com Ana Caroline Campagnolo.

Data: 23/ 03/ 2019

Horário: 10 horas

Local: Café Patriota- Av. Santos Dumont, 1453

Publicidade

Buscapé amplia promoções do Dia do Consumidor durante toda a semana

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

11 de Março de 2019

Data foi criada pela companhia em 2014 para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano; Celulares são os produtos mais procurados

Criador do Dia do Consumidor Brasil, em 2014, o Buscapé, líder em comparação de preços, foi além e nesta sexta edição estenderá as ofertas para toda a semana. De 11 a 17 de março, será possível encontrar as melhores promoções do e-commerce brasileiro, com descontos de até 50%.

A data foi incluída pelo Buscapé no calendário de promoções do varejo brasileiro para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano, por conta da ausência de datas sazonais. Como nos anos anteriores, o principal dia deverá ser quarta-feira da semana do dia 15 de março, que neste ano cairá no dia 13. “Neste ano decidimos inovar e ampliar nossa campanha, presenteando o nosso consumidor com sete dias de ofertas. Quem pesquisar, certamente fará uma excelente compra”, afirma Fernando Lugó, head de Marketing do Buscapé.

O dia 15 de março foi escolhido, em 1962, por John Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) alguns anos depois, para lembrar e valorizar os direitos dos consumidores do mundo todo.

O Dia do Consumidor Brasil já é o segundo maior faturamento do ano, perdendo apenas para a Black Friday. “A data cresce a cada ano e é uma satisfação para o Buscapé ver que cada vez mais lojistas e cada vez mais consumidores estão aderindo. Dados da Ebit|Nielsen, que é referência em e-commerce, aponta que 43% dos consumidores pretendem comprar na data. Já é bastante, mas mostra que temos muito para crescer”, diz Lugó, que espera movimento quatro vezes maior no Buscapé durante a semana.

Os smartphones devem ser os produtos mais desejados pelos consumidores, especialmente os de valor intermediário, entre R$1.000 e R$2.000, mas itens como SmarTVs, ar condicionado, videogames, geladeiras e máquinas de lavar também devem apresentar aumento de demanda.

Sobre o Buscapé: líder em comparação de preços no Brasil, o Buscapé, que recebe mensalmente mais de 60 milhões de visitas, compara preços de mais de 25 milhões de produtos vendidos por 8,5 mil lojas.

Publicidade

Buscapé amplia promoções do Dia do Consumidor durante toda a semana

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

11 de Março de 2019

Data foi criada pela companhia em 2014 para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano; Celulares são os produtos mais procurados

Criador do Dia do Consumidor Brasil, em 2014, o Buscapé, líder em comparação de preços, foi além e nesta sexta edição estenderá as ofertas para toda a semana. De 11 a 17 de março, será possível encontrar as melhores promoções do e-commerce brasileiro, com descontos de até 50%.

A data foi incluída pelo Buscapé no calendário de promoções do varejo brasileiro para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano, por conta da ausência de datas sazonais. Como nos anos anteriores, o principal dia deverá ser quarta-feira da semana do dia 15 de março, que neste ano cairá no dia 13. “Neste ano decidimos inovar e ampliar nossa campanha, presenteando o nosso consumidor com sete dias de ofertas. Quem pesquisar, certamente fará uma excelente compra”, afirma Fernando Lugó, head de Marketing do Buscapé.

O dia 15 de março foi escolhido, em 1962, por John Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) alguns anos depois, para lembrar e valorizar os direitos dos consumidores do mundo todo.

O Dia do Consumidor Brasil já é o segundo maior faturamento do ano, perdendo apenas para a Black Friday. “A data cresce a cada ano e é uma satisfação para o Buscapé ver que cada vez mais lojistas e cada vez mais consumidores estão aderindo. Dados da Ebit|Nielsen, que é referência em e-commerce, aponta que 43% dos consumidores pretendem comprar na data. Já é bastante, mas mostra que temos muito para crescer”, diz Lugó, que espera movimento quatro vezes maior no Buscapé durante a semana.

Os smartphones devem ser os produtos mais desejados pelos consumidores, especialmente os de valor intermediário, entre R$1.000 e R$2.000, mas itens como SmarTVs, ar condicionado, videogames, geladeiras e máquinas de lavar também devem apresentar aumento de demanda.

Sobre o Buscapé: líder em comparação de preços no Brasil, o Buscapé, que recebe mensalmente mais de 60 milhões de visitas, compara preços de mais de 25 milhões de produtos vendidos por 8,5 mil lojas.