Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Sem categoria

Associação Peter Pan amplia o setor de Saúde Mental em hospital de tratamento oncológico pediátrico

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

04 de novembro de 2019

O novo setor está em vigor desde de setembro deste ano e já realizou mais de 150 atendimentos, dentre elas atendimentos psicológicos e grupos terapêuticos.

Buscando garantir, não só a cura de seus pacientes, mas também o bem estar e qualidade de vida das crianças, adolescentes e familiares em tratamento no Centro Pediátrico do Câncer, a Associação Peter Pan desenvolveu um setor destinado exclusivamente a saúde mental em um hospital de tratamento oncológico pediátrico na cidade de Fortaleza. O objetivo dessa iniciativa é realizar acompanhamentos psicológicos durante todas as fases do tratamento, bem como fortalecer o tratamento humanizado junto aos pacientes e familiares, prevenção do desenvolvimento de possíveis transtornos mentais, estudos clínicos, além de combinar tratamento convencional com terapias complementares que integram corpo, mente e espírito.

Com o novo setor de Saúde Mental é esperado que haja uma diminuição dos transtornos de adaptação, depressivos e ansiosos, diminuição de casos de abandono parental, aumento na adesão ao tratamento, aumento do equilíbrio emocional, casos de superação e auxílios sociais, bem como aprimoramento da qualidade de comunicação e informação passada aos pacientes e familiares e a integração e aproximação da família durante o tratamento.

A ideia do setor é trabalhar tanto em atividades grupais (grupo de mães, grupo de apoio ao luto, grupo de adolescentes e grupo de gestantes), como também atendimentos individuais junto a pacientes e familiares em tratamento (UTI, Internação, Atendimento Dia, Quimioterapias, Ambulatórios e Ambulatório de Diagnóstico Precoce), assim como em Cuidados Paliativos.

Suas atividades se concentram na prevenção do desenvolvimento de transtornos mentais, tratamento digno, apoio contra a vulnerabilidade social, conferências familiares, comunicação de notícias, cuidados paliativos, consulta multidisciplinar, psicodiagnósticos realizados em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), realização de programas de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) e estágios supervisionados com estudantes da Unifor. O acompanhamento está acontecendo de segunda a sexta.

A psicóloga e coordenadora do novo setor, Mariana Bruno Soares, explica de onde surgiu a ideia de desenvolver um setor exclusivo para a saúde mental e qual o impacto que ele terá no decorrer do tratamento dos pacientes. “A necessidade da criação de um setor de saúde mental da Associação Peter Pan surgiu da carência cada vez mais evidente dos pacientes e familiares. Pessoas que, além de atravessar um tratamento longo e muito difícil, passam por uma grande vulnerabilidade social e emocional, por isso precisam de um acompanhamento personalizado e aprofundado, para assim então podermos falar de dignidade e humanização, um dos grandes objetivos da Associação Peter Pan”, salienta ela.

Projeto Integrare

O projeto Integrare faz parte do setor de Saúde Mental e trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela Associação Peter Pan, em parceria com a médica dermatologista, Dra. Gina Belém. Sua base é a medicina integrativa, que combina terapias alternativas como yoga, reike, musicoterapia, aromaterapia, palhaçoterapia, arteterapia, massoterapia, microfisioterapia e outros.  Essas terapias são combinadas com um tratamento personalizado multidisciplinar, envolvendo as áreas de psicologia, nutrição, terapia ocupacional e palestras educativas.

O objetivo do Integrare é proporcionar aos pacientes oncológicos do Centro Pediátrico do Câncer e seus cuidadores, em conjunto com o tratamento convencional, o autocuidado, que representa a parte que cabe ao paciente em cuidar de si mesmo. Pode representar o cuidado com a higiene pessoal, a espiritualidade, incluir a relação com o meio e com as pessoas ao redor, hábitos alimentares, atividade física, qualidade de sono, uso de práticas ou terapias complementares e gestão de estresse.

Os atendimentos são coordenados pela Associação Peter Pan, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin e realizados no Hospital Peter Pan e na sede administrativa da instituição, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Inicialmente, os atendimentos estão sendo direcionados para os cuidadores e gradualmente, conforme orientação médica do Serviço de Oncologia do CPC, será dado início aos atendimentos dos pacientes oncológicos.

Publicidade

Black Friday deve crescer 21% e movimentar mais de R$ 3,15 bilhões, segundo idealizador do evento

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

01 de novembro de 2019

Dentre as regiões a que deverá apresentar maior crescimento será a região Nordeste. A região Sudeste continuará sendo a líder em vendas
São Paulo, outubro de 2019 — A data mais importante para o e-commerce brasileiro e mais aguardada para quem gosta de economizar, a Black Friday, neste ano acontece dia 29 de novembro. A previsão de crescimento é de 21%, ultrapassando a faixa dos R$ 3,15 bilhões, de acordo com o idealizador do evento: www.blackfriday.com.br.
A região que deve apresentar maior crescimento é a Nordeste, subindo de 12% para 14% sua participação sobre o total de vendas nacional. A líder em vendas continuará sendo a região Sudeste, com previsão de 61% do valor total do faturamento do evento; o que revela uma população mais amadurecida para compras online.

“Devemos continuar tendo um crescimento expressivo no volume de vendas este ano. Mesmo no ápice da crise econômica, o Black Friday continuou puxando a economia para cima. Por volta de 5 milhões de pessoas compram pela primeira vez na internet a cada ano e o Black Friday é uma grande porta de entrada para elas” destaca Ricardo Bove, criador do evento.Dessa forma, é possível observar no gráfico abaixo que os momentos de crise no Brasil, incertezas políticas e baixo crescimento econômico não atrapalharam o aumento constante de compras no Black Friday:

Esse crescimento vem acontecendo não apenas no e-commerce. Em 2010, os grandes descontos aconteciam exclusivamente online — e esse meio continua liderando o crescimento. Segundo pesquisa do idealizador do evento: 58,4% dos consumidores compraram pela internet na edição anterior.

Porém, as lojas físicas estão começando a ganhar aderência à data: 26,5% dos consumidores utilizaram além da internet, também o varejo tradicional. E aqueles que preferiram fazer suas compras exclusivamente no ambiente físico representaram 15%.

Entre os produtos mais desejados estão aqueles mais caros, em que o desconto se torna mais significativo, e não são de necessidade imediata — o consumidor pode esperar o evento e se programar. Em 2019 o celular continua em primeiro lugar na intenção de compra: 37% das pessoas vão buscar um aparelho novo. Agora seguido de perto por Eletrodomésticos com 36% dos consumidores e TVs por 29,3%.

Isso está de acordo com o fato de que o ticket médio de compra durante o Black Friday seja de mais de R$600,enquanto o valor médio de compra pela internet do brasileiro em dias comuns é um pouco menor do que R$ 450.Ainda de acordo com a pesquisa, a grande maioria (70,2%) pretende gastar este ano no evento mais de R$ 500, sendo que praticamente a metade de todos aqueles que irão comprar (46,4%) possui a intenção de desembolsar mais de R$ 1.000.

Sobre o LeadMedia BR
O LeadMedia BR é um grupo de origem Francesa, de investimento em tecnologia, que está presente também na Europa, Ásia, Austrália e Canadá. Foi fundado em 2008 e traz soluções e tecnologias inovadoras de marketing digital orientadas por dados, desenvolvimento de tecnologias e campanhas de marketing de BrandPerformance. No Brasil dentre outras atividades, foi fundador das chamadas Big Dates, como Black Friday, Cyber Monday, Boxing Day e Dia do Frete Grátis.
Publicidade

Espetáculo “Adiante” tem apresentação única e mostra o caos de aflições psicológicas sob o olhar da persistência

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

24 de outubro de 2019

 fotos anexo: Delano Soares

 

Em apresentação única no Teatro B de Paiva, no Porto Dragão, dia 29 de outubro, 20h, o espetáculo “Adiante” estreia abordando as dores e tribulações geradas por questões que inquietam os dias atuais como a ansiedade, paralisação e depressão, por uma perspectiva de resistência. Com texto, direção, atuação e produção de Kevin Balieiro, “Adiante” traz no elenco também os atores Nádia Fabrici e Bruno Lobo

 

Iniciado o processo de criação em setembro de 2018, o espetáculo “Adiante”, pode-se afirmar, é uma transmutação reformulada a várias mãos, dores, sentimentos e experiências trazidas pelo próprio autor e diretor Kevin Balieiro, a partir de sua trajetória pessoal na convivência com a Síndrome de Borderline ou Transtorno de Personalidade Limítrofe. (https://www.vittude.com/blog/sindrome-de-borderline/).

A produção do espetáculo teve início no mesmo período em que Kevin se preparava para iniciar o percurso prático de sua pesquisa de Mestrado no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena na Universidade Estadual de Campinas, voltada à sinestesia vocal do ator.

Inspirado no Teatro do Absurdo, na vertente filosófica Existencialista e na corrente estética do Surrealismo, “Adiante” traz dois homens e uma jovem mulher em meio a um mundo pós apocalíptico devastado por uma praga, confinados à narração eterna e ininterrupta de suas memórias.

Nesse contexto, o público vai conferir momentos de tensão psicológica exaltados nas luzes, vozes no escuro, na plástica indefinida dos dramas dos personagens através de jogos de palavras e variações vocais executados pelos atores, com o intuito de trazer a atenção do espectador às sensações desencadeadas pela sonoridade das palavras.

Parceria

Com o apoio dos amigos e atores Bruno Lobo, Nádia Fabrici, Héctor Briones, Wescly Psique, Bruna Pessoa, Ciel Carvalho, Marsuelo Sales, Mário César Martins, e também de sua irmã e produtora musical Julia Balieiro, e toda a equipe de artistas, o projeto nasceu e se desenvolveu do desejo de discorrer sobre a instabilidade psicológica e emocional humana de modo contrário ao postulado pessimista disseminado por diversas obras existencialistas e absurdistas trabalhadas pelo autor no início da carreira.

No início do ano de 2018, teve a ideia de montar um espetáculo a partir de diversos poemas e pequenos textos que havia escrito desde a sua adolescência, levando-o a contatar o ator e amigo de longa data Bruno Lobo. Ambos haviam trabalhado juntos ao longo do ano de 2014 e 2015 nos espetáculos “HAMLET: SOLO” e “ROS&GUIL estão mortos”, dirigidos por Thiago Arrais. Bruno abarcou no projeto, que teve o seu processo de pesquisa iniciado em setembro de 2018.

Para Kevin Balieiro, o contexto político e socioeconômico da realidade em que vivemos atualmente é absurdo e suficientemente pessimista por si só, a comunicação é falha, frágil, imediatista e distanciada, e por isso, questões como a perda da identidade, desorientação e insegurança, mostram-se assustadoramente fortes e recorrentes, desencadeadas pelo frenesi caótico em que nos encontramos imersos diariamente, resultando em depressão, ansiedade, reclusão, fobia social, pânico, paralisação, e como vem se tornando cada vez mais comum, morte por suicídio ou por abuso de substâncias.

“Deste modo, o espetáculo busca refletir acerca da força que possuímos e da esperança que jaz no ato de persistir, propondo um olhar à possibilidade de quebra do paradigma pessimista atrelado a estas questões através da tentativa de transcendê-las, direcionando o foco principal à resiliência e à luta por seguir adiante”, completa Kevin.

Ainda em 2018, Kevin desenvolveu o que viria a ser o texto de “Adiante”, previamente intitulado de “Um Lugar Melhor”. Esta foi a primeira vez que Kevin aventurou-se na escrita dramatúrgica, inspirando-se em seus poemas e textos escritos ao longo de 10 anos e em suas memórias e experiências. Kevin ansiava por levar ao palco algo que mostrasse os horrores da instabilidade psicológica e emocional pelo viés da resistência.

Influência

Outros dramaturgos, como Samuel Beckett, Eugene Ionésco, Sarah Kane, Harold Pinter, Jean Genet e Jean-Paul Sartre sempre atraíram a atenção de Kevin, assim como os pintores como Edward Hopper, Max Ernest e René Magritte. Sören Kierkegaard e sua Teoria do Desespero Humano, considerados precursores da vertente filosófica do Existencialismo, foram os objetos de pesquisa e estudo aprofundado de Kevin durante sua estadia em Bristol, na Inglaterra, onde teve sua estreia como diretor no espetáculo solo “SUNK – a patchwork of sarah kane, samuel beckett, harold pinter, charles bukowski, william shakespeare and others”, que abordava o suicídio e a perda da sanidade.

Desde o início de sua trajetória como artista, aos 11 anos de idade, Kevin sempre fora um grande adepto do Teatro Existencialista e Absurdista. Sua estreia no palco, ainda quando criança, fora na montagem cênica de “Jesus-homem”, obra de Plínio Marcos, considerado o dramaturgo nacional precursor do Teatro Maldito.

No entanto, o ator sentia a necessidade de criar algo que fugisse dos padrões pessimistas estabelecidos por seus dramaturgos e escritores prediletos, saturado do pessimismo de seus próprios pensamentos. Ao pensar em si como um espectador em períodos apurados de instabilidade psicológica indo ao teatro, ele não desejaria assistir algo que comunicasse a clássica mensagem existencialista de que “tudo está perdido”. Desta forma, empenhou-se em desenvolver uma dramaturgia textual de cunho existencialista, mas que fosse voltada às possibilidades de ultrapassamento, persistência e avanço, elaborando o texto de “Adiante” como uma mensagem de força e resiliência, direcionando o foco principal aos avanços que temos a capacidade de realizar, apesar de todos os impasses que nos são apresentados ao longo da jornada.

Kevin Balieiro, ator, produtor, diretor, dramaturgo, modelo fotográfico, arte-educador e pesquisador da área de voz no teatro. Graduado em Teatro – Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará. Pós-graduando em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas, foi vencedor do IX Concurso Jovens Dramaturgos promovido pelo SESC.

Iniciou sua trajetória no teatro em 2002 com a Cia. Quanta de Teatro, residente em Rio Claro/SP, com o espetáculo “Jesus-homem”, da obra de Plínio Marcos, com direção de Jefferson Primo. Em 2003, iniciou sua trajetória no cinema, com o média-metragem “Pirlimpsiquice”, da obra de Guimarães Rosa, com direção de João Paulo Miranda.

No teatro, sucederam-se: “A.M.O.R.”, de Juliana D’Urso (Rio Claro/SP, 2003), “Romeu & Julieta”, de Eva Prudêncio (Piracicaba/SP, 2007), “A Sensação En(Cena)”, de Tiago Fortes (Fortaleza/CE, 2010), “Pequenas Criaturas”, de Pedro Henriques (Fortaleza/CE, 2011), “Coriolano”, de Tiago Fortes (Fortaleza/CE, 2011), “Um Lugar Para Ficar em Pé – Últimas Peças e Outros Fragmentos de Samuel Beckett”, de Héctor Briones (Fortaleza/CE, 2012) – trabalho pelo qual foi indicado à categoria de

Melhor Ator na XXVII Edição do Troféu Carlos Câmara de Destaques do Ano de 2012, “SUNK – a patchwork of sarah kane, charles bukowski, william shakespeare, samuel beckett, harold pinter and other fragments”, de Kevin Balieiro”

(Bristol/UK, 2013) – trabalho solo com direção e idealização autorais realizado na University of the West of England, pelo programa Ciência Sem Fronteiras, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Nádia Fabrici, atriz, bailarina, performer e pesquisadora em movimento. Iniciou suas atividades artísticas em 2008. Estudou Ballet Clássico na Escola Gorretti Quintella. Adquiriu experiência em dança contemporânea através da Companhia de Dança e Teatro Rútilo. Integrou a primeira turma de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará em 2010, graduando-se em janeiro de 2014. Em 2010, teve sua primeira experiência cênico-acadêmica como atriz, com o espetáculo “Bum”.

No percurso universitário, foi artista-pesquisadora do ASCO – Coletivo de investigações em performance, onde realizou em 2013 a performance “Amálgama”, apresentando-se, dentre outros, no Festival Vale do Jaguaribe em Russas (FESTIVALE), Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) e Encontro de Transgressões Estéticas, em São Luís (MA).

Atuou também no espetáculo “Um Lugar Para Ficar Em Pé”, dirigido por Héctor Briones – montagem de conclusão de curso que percorreu o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte (FETO), 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro (MUST). Cursou “Atuação para cinema” na Escola Porto Iracema das Artes com Cleo Magalhães e teve como trabalho final a realização do filme “Ditado”. Atuou nos filmes “O Animal Sonhado”, sob direção do Coletivo Tardo Filmes, exibido em 2015, na Mostra Aurora em Tiradentes; “Talvez Fulana”, com exibição no Cine Ceará 2014.

Ingressou como atriz no Grupo Terceiro Corpo, onde estreou, em 2014, o espetáculo “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”, com direção e dramaturgia de Maria Vitória. Em 2015 ingressou em sua segunda graduação no Curso de Dança Bacharelado (UFC). Entre apresentações, destaca-se a Bienal Internacional de Dança do Ceará e desde 2015 realiza intervenções urbanas, dentre elas, “Carandiru Pra Quem?”, tendo repercussão em outros estados do Brasil. Em 2017, estreou o espetáculo “Asja Lacis já não me escreve”, com a Cia Terceiro Corpo.

Bruno Lobo, ator. Formado pelo Curso Princípios Básicos de Teatro do Theatro José de Alencar, turma de 2009, conduzida por Silvero Pereira, atuando no espetáculo “Alice”, com direção do mesmo, e posteriormente, no espetáculo “O Mistério da Cascata”, também com direção de Silvero Pereira.

Cursou Licenciatura em Teatro no IFCE, e já participou dos grupos Teatro Mimo (no qual atuou no espetáculo “Mulieres”, com direção de Thomaz de Aquino), Teatro Máquina (no atuou em “Ivanov”, com direção de Fran Teixeira), Coletivo Soul (no qual atuou em “Nossa Cidade”, “HAMLET: SOLO” e “ROS&GUIL estão mortos”, todos sob direção de Thiago Arrais), e Projeto Cadafalso (atuando no

espetáculo “Breu”, com direção do próprio grupo). Atualmente trabalha com teatro corporativo e entretenimento infantil com a Blitz Intervenções, onde desenvolve seu trabalho com maquiagem artística.

Ficha técnica

  • Direção: Kevin Balieiro
  • Dramaturgia: Kevin Balieiro
  • Produção: Kevin Balieiro
  • Elenco: Kevin Balieiro, Nádia Fabrici e Bruno Lobo
  • Orientação: Héctor Briones
  • Consultoria Dramatúrgica: Bruno Lobo
  • Assistência de Produção: Bruno Lobo, Nádia Fabrici e Wescly Psique
  • Iluminação: Ciel Carvalho
  • Figurino: Mário César Martins
  • Sonoplastia | Sound Design: Julia Balieiro
  • Cenotécnica | Adereços: Marsuelo Sales | Oficina Gato Preto
  • Maquiagem: Bruno Lobo
  • Operação de Som: Bruna Pessoa
  • Contrarregra | Distorção Vocal: Wescly Psique
  • Coreografia: Nádia Fabrici
  • Concepção das Sombras | Arte de Divulgação: Diego Landin |ERRATICA design
  • Design Gráfico: Mário César Martins
  • Fotografia | Filmagem: Delano Soares
  • Assessoria de Imprensa: Aécio Santiago
  • Captação Vocal: Gustavo Portella | Varanda Criativa
  • Apoio | Realização: SuperSoft Sistemas: Sistemas de Gestão ERP e Contábil, Talklink Telecom – Provedor de Fibra Ótica, Globomed, e-Contab – Sistemas de Gestão Contábil, Comedores de Abacaxi S/A, Chá de Abacaxi, Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, Varanda Criativa, Oficina Gato Preto e Universidade Estadual de Campinas
  • Agradecimentos: América César de Mattos, João Carlos Aguiar de Mattos, Alexandre César, Augusto César Mattos, Patrícia Balieiro, Wilma Balieiro, Soraya Costa, Hugo Balieiro, Ana Mattos Corrêa Neto, Ariana Balieiro, Marcelo Balieiro, Andreia Pires, Porto Dragão, Chá de Abacaxi, Porto Iracema das Artes, Aristides de Oliveira, Juliana Rangel, Felipe Querino, Débora Ingrid, Maiara Teles, Ana Luiza Rios, Jéssica Teixeira, Studio A+, Yasmin Bacchi, Rodrigo Ferrera e Tiago Theles.

 

Serviço:

Espetáculo Adiante – apresentação única

Data: dia 29 de outubro, terça-feira

Local: Teatro B de Paiva – Porto Dragão

Horário: 20h

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Classificação: 16 anos

Informações 3433.1954

Publicidade

Principal cervejaria do país quer cearenses bebam com moderação

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

13 de setembro de 2019

Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev, pediu no Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da companhia com o consumo inteligente, que as pessoas bebam com moderação

 

 Os mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, incluindo seu CEO, Bernardo Paiva, organizaram uma mobilização para fazer um apelo a seus consumidores: bebam moderadamente. O que pode parecer um contrassenso vindo da principal cervejaria do país, na verdade, faz todo o sentido: seus funcionários são parte da sociedade e uma relação saudável e sustentável com ela só se constrói com moderação.

A mobilização, que envolveu mais de 660 pessoas no Ceará, aconteceu online e também percorreu mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o país – marcando a décima edição do Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da Cervejaria Ambev com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Neste ano, além das visitas pelas ruas e bares, a Cervejaria Ambev convocou seus funcionários para atuarem como verdadeiros influenciadores de responsa nas redes sociais, engajando conhecidos, amigos e familiares a pensarem sobre a importância da moderação na hora de beber. Para isso, o Drafline, agência de conteúdo digital da companhia, montou um QG na sede da administração central para produção de conteúdo em real time. Os materiais foram compartilhados nos perfis da cervejaria e dos funcionários.

“Queremos que nossos clientes brindem muitos momentos alegres da vida. Por isso, queremos que eles entendam que beber com moderação é a melhor medida para aproveitar o máximo das celebrações e encontros que a vida proporciona”, diz Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev.

A moderação não é uma fórmula mágica, ela parte de pequenas atitudes que contribuem para um novo comportamento. Conhecer seus limites, por exemplo, é um fator relevante que contribui para cada pessoa saber quando parar. Outras atitudes simples também fazem toda a diferença: é sempre recomendado se alimentar adequadamente antes de sair para aquele brinde ou happy hour, intercalar o consumo de água entre as doses de bebida e não beber rápido, pois a isso tende a dificultar a metabolização do álcool no organismo.

Este ano, para marcar a data, a companhia fez dois anúncios importantes. Para estimular uma mudança de comportamento do consumidor, a Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários, como rodeios. E, para oferecer no portfólio mais uma opção de cerveja sem álcool de qualidade para os consumidores, a companhia lançou a Wäls Session Free, com 0,0% de álcool. Feita com lúpulos citra, resultando em uma cerveja extremamente aromática, refrescante e com amargor na medida para explorar o sabor de uma Wäls em qualquer situação do seu dia.

“Como reforçarmos todos os anos, não nos interessa o lucro que vem do consumo indevido de nossos produtos. Nosso objetivo é construir uma relação saudável e de longo prazo com a sociedade e, para chegar lá, o fomento a uma cultura de moderação e responsabilidade é fundamental”, conclui o executivo

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Publicidade

Destaque no cenário nacional da música, cantora cearense Mel Mattos apresenta “Canções de Dominguinhos”, em São Paulo

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

11 de setembro de 2019

A cantora Mel Mattos faz uma homenagem especial a um dos ícones da música nordestina, através do projeto “Canções de Dominguinhos”, no dia 19/09 (quinta-feira), na tradicional casa de show Blue Note, em São Paulo.

Dominguinhos é uma referência musical para Mel Mattos. O instrumentista, cantor e compositor participou do primeiro álbum autoral da cantora cearense, “O Retratista”, de 2010, que mostra de maneira contemporânea, o cantar de uma menina do interior nordestino que quer conhecer o mundo.

Nascido em 12 de fevereiro de 1941, se estivesse vivo, Seu Domingos, como era conhecido e respeitado pelos artistas, completaria 78 anos. “Por isso, essa homenagem justíssima a um dos maiores nomes da nossa música brasileira”, conta Mel Mattos enfatizando que o repertório traz grandes clássicos com roupagens mais intimistas.

Sobre Mel Mattos

Mel Mattos é cantora e compositora cearense, passeia por vários estilos da Música Popular Brasileira. Possui dois álbuns autorais gravados. “Démodé?!”, seu segundo álbum, foi lançado no final de 2016 com participações de Sidney Magal e Aldo Sena. A faixa “Pensando Só”, teve seu videoclipe em destaque no site da BillBoard Brasil.

Sobre a Blue Note

O renomado clube de jazz nova iorquino Blue Note acaba de chegar a São Paulo, com a abertura de uma filial no Conjunto Nacional. No comando da casa, o empresário Luiz Calainho, junto aos sócios Daniel Stain, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale – que administram há mais de um ano o Blue Note no Rio de Janeiro (primeira filial no Hemisfério Sul) – e ao argentino Facundo Guerra, além de Álvaro e Cairê Aoas (Fábrica de Bares).

O endereço paulistano foi escolhido por Facundo que sugeriu o edifício icônico da cidade, na Avenida Paulista. Segundo ele “Blue Note é um clube com alma”. O prédio tem uma circulação diária de mais de 40 mil pessoas, que buscam lazer, comércio e serviços diversos, além de um bloco residencial.

SERVIÇO:

Blue Note SP apresenta Canções de Dominguinhos, por Mel Mattos
Data:
 quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Horários:
Abertura da casa – 21h
Única sessão – 22h30

Publicidade

Cultura da Coreia do Sul é tema de Festival em Fortaleza 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos, Sem categoria

26 de agosto de 2019

No Korean Day, o RioMar Kennedy recebe apresentações covers, lojinhas e brincadeiras. O destaque da programação será o bate-papo especial com o casal youtuber “Jaque&Jaemin”, que compartilham experiências das diferenças culturais.

Com hábitos e tradições tão diferentes, o interesse dos brasileiros na cultura sul-coreana só aumenta, principalmente com o fenômeno dos grupos musicais K-Pop. Em Fortaleza, o número de fãs e de programações segmentadas é crescente como o Festival Korean Day, realizado no RioMar Kennedy, no próximo sábado, dia 31 de agosto, das 10h às 19h.

Na segunda edição do Festival, a Praça de Eventos do shopping ganhará uma decoração temática especial trazendo um pedacinho da Coreia do Sul, suas curiosidades, costumes, culinária e experiências. Entre as atividades, lojinhas de produtos e artigos coreanos, exibição de doramas e, a partir das 15h, para animar o público acontecerão ainda apresentações de grupos covers de K-pop.

Coreia do Sul x Ceará

Um dos momentos mais esperados será o bate-papo com o casal Jaque&Jaemin, a partir das 15h, espaço em que compartilharão as experiências, aventuras e curiosidades na convivência de duas pessoas de culturas tão diferentes. A dupla já é conhecida do público pelo conteúdo descontraído do canal no Youtube, que leva seus nomes e soma quase 59 mil inscritos (link:https://bit.ly/30vnuBh).

Jaque é cearense, natural de Viçosa do Ceará e Jaemin, natural de Seoul, capital da Coreia do Sul. O casal conheceu-se através de um aplicativo de relacionamento e, após se encontrarem pessoalmente no Brasil, Jaemin decidiu vir embora e se casaram. “Somos um casal que se ama e quer compartilhar esse amor para que outras pessoas acreditem que nada é impossível”, enfatiza a youtuber cearense.

K-Pop é no RioMar Kennedy

Ponto de encontro dos fãs da cultura pop coreana, o RioMar Kennedy realiza frequentemente programações voltadas para esse público. podcast K Pra Nós é a novidade do ano, iniciativa pioneira no segmento de shoppings no Ceará, e que traz compartilhamento de conteúdo sobre K-Pop, além de cinema, games, HQs e cultura Pop.

O empreendimento já recebeu apresentações de grandes shows com atrações internacionais de K-Pop, como como VAV, 24K, Busters e o K-idol Spax (ex-integrante do grupo “blanc7”). Em 2019, aconteceram ações como oQuarta OK-Pop, Dorama Fest, K -Entre Nós e BTS Day, sempre trazendo convidados especiais.

 

Serviço:

Korean Day no RioMar Kennedy

Data: 31 de agosto, sábado

Horário: 10h às 19h

Local: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Mais Informações:(85)3089.0909
Acesso gratuito

Publicidade

SENAC RIOMAR APRESENTA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM JULHO

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

04 de julho de 2019

Oficinas de beleza, moda, idiomas para viagens, marketing, arte e cultura são voltadas para quem quer aproveitar as férias para desenvolvimento pessoal e profissional

Aprenda como administrar seu dinheiro para um consumo consciente. Descubra qual a paleta de cores que combina com você e monte looks criativos. Desvende os segredos doesfumado perfeito para aquela make especial e faça você mesma. Saiba os primeiros cuidados que se deve ter com o seu bebê. Pegue as dicas certas para cultivar uma horta urbana ou um minijardim de suculentas. Para quem deseja aproveitar as férias para desenvolver talentos e ter novas experiências, o Senac Riomar promove oficinas de 2h a 4h de duração. As inscrições vão de R$ 25,00 a R$ 40,00 e devem ser feitas na unidade, localizada no Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza.

Durante o mês de julho, a programação do Senac RioMar traz oficinas e workshops de Beleza, Moda, Negócios, Marketing, Cultura e Artes. “Nesse período de férias, o movimento no shopping aumenta bastante. O nosso objetivo é oferecer aos visitantes mais uma opção de entretenimento, com o diferencial de agregar novas vivências e conhecimento”, afirma a gerente da unidade, Raquel Cajé. Confira os destaques na programação:

Foco nas vendas

As férias também podem ser aproveitadas para desenvolvimento pessoal e profissional. Para aqueles que trabalham no comércio ou são empreendedores, adquirir novos aprendizados pode ser o caminho para melhorar suas vendas. Esse mês, o Senac RioMar realiza o curso, de 15h, de Estratégia de Marketing e Vendas. As aulas começam no dia 08 de julho.

No dia 16, acontece o Talk Show – Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo on line, com participação da especialista em Marketing de Moda e Digital, Iorrana Aguiar; do consultor de Marketing e empreendedor, W Gabriel; do empresário e influenciador digital, Lucas Fernandes; e do owner da Go Case, Rafael Lobo.

Diversas oficinas também possuem esse foco, entre essasLayout Para Comércio: Otimizando o Espaço de VendasVitrine Como Ferramenta de VendasBenefícios das Redes Sociais na Divulgação de Serviços e Produtos; As Redes Sociais como Ferramentas de Pós-Venda.

Para alçar novos voos

Em julho, o Senac Riomar promove quatro oficinas para quem gosta de se aventurar e já está se preparando para conhecer novos destinos turísticos. No dia 05, de 14h30 às 16h30, acontece a de Inglês para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns; e de 19h às 21h, a de Planejamento de Viagens Internacionais. No dia 17, de 18h às 20h, a aula é deEspanhol para Viagens: Como se Comunicar em Situações Comuns. Nesse mesmo horário, no dia 19, as dicas são de Planejamento Financeiro para Viagens.

Mão na massa

A partir da segunda semana de julho, no Espaço Gourmet, os instrutores da gastronomia do Senac Ceará ensinam crianças e adultos a preparar pizzas, sushis, sobremesas, tortas, sopas e muito mais. Nessas oficinas, todo mundo bota a mão na massa. Os pequenos ganham programação especial de férias com as oficinas de Mini Chefs, em que aprendem a fazer Mini Sanduíches, Cookies, Mini Pizza, Cupcakes, Pirulito de Biscoito e Brigadeiro.

Para os adultos, não faltam opções. Dos Lanches Fit e da Culinária Light: Molhos e Saladas à Sobremesas Brasileiras: Pudim Perfeito, Quindim e Flan de Maracujá, passando pelos Pães e Pizzas Artesanais. Fãs das culinárias árabe e italiana também têm vez no Senac RioMar.

Para quem deseja se aprofundar um pouco mais, há dois cursos de 15h na programação: Cozinha Fácil, para quem busca receitas práticas para o dia a dia, e Marmitas Saudáveis, para quem não abre mão de sabor, saúde e qualidade de vida.

Fique por dentro das tendências da moda

Quer dar um up no visual sem gastar muito? Na oficina Montando Looks Criativos, nos dias 02, 13 e 24, os alunos pegam dicas essenciais para se vestir com estilo e versatilidade. Na programação do mês, há turmas ainda de Marketing Pessoal e Moda; Tendências de Moda; Produção de Vitrine de Moda, Moda Autoral e Processo Criativo

 

Vivenciando arte e cultura

No dia 12 começa a Oficina de Aquarela – Introdução, em que os alunos podem iniciar nesse universo. Para os interessados em desenvolver a técnica, a opção é o curso de 15h de Pintura em Aquarela, com a instrutora Denise Tavares. No sábado, dia 26, acontecem duas oficinas sobre cultura popular: Brincadeira de Roda: Resgatando Tradições; e Contação de Histórias como Incentivo à Leitura.

Relax&Beauty

Logo na primeira semana de julho, nos dias 06 e 21 há aulas que ensinam Dicas e Truques de Maquiagem; e Penteados Rápidos: Faça você mesmo. No dia 09, os alunos aprendem algumas técnicas de Quick Massage e Hidratação Facial. Já no dia 20 tem Descobrindo sua Paleta de Cores e Esfumado Perfeito: Técnicas de Make Up.

SERVIÇO

SENAC RIOMAR

Local: Shopping RioMar (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Piso L2

Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.

Mais informações: (85) 3270.5498

Inscrições e Informações: https://cursos.ce.senac.br/riomar

Publicidade

Cervejaria Ambev leva idosas que fizeram tatuagem cervejeira para ver de perto as etapas de criação da bebida

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

14 de junho de 2019

As senhoras, unidas pela paixão por cerveja, visitaram a Cervejaria Jaguariúna, no interior de São Paulo

Vídeo-case no link aqui

 Ilda Nóboa, de 70 anos, e Therezinha Ribeiro, de 66, são amigas há mais de 30 anos e, para celebrar a amizade, decidiram fazer uma tatuagem que representasse todo esse tempo juntas e a paixão que as une: copinhos de cerveja sorrindo e de mãos dadas.

Curiosas para conhecer mais sobre o universo de que são fãs, as duas visitaram a Cervejaria Jaguariúna, no interior de São Paulo, a convite da Cervejaria Ambev. No local, tiveram a oportunidade de ver de perto todas as fases de criação e produção da cerveja.

Durante mais de duas horas, Ilda e Therezinha passaram por uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, puderam acompanhar todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, foi possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

A visita rendeu dois vídeos, que estão disponíveis nas redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e o Facebook facebook.com/cervejariaambev.

“A cerveja faz parte da nossa amizade há 33 anos pelo menos. Toda a semana nos encontramos na minha casa ou na dela, para bebermos uma cervejinha e conversar. E hoje pudemos passar o dia no meio do que mais gostamos: cerveja”, afirma Therezinha.

Para quem também quer realizar o tour cervejeiro, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraná oferecem sete opções de cervejarias abertas ao público. Todas informações e formato de inscrição podem ser encontrados em https://www.ambev.com.br/beer-lovers/. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

Ficha Técnica

Agência: SUNSETDDB

Título da campanha: Amigas de Copo

Anunciante: Cervejaria Ambev

Produto: Ambev Institucional

CCO: Guilherme Jahara

Co – Presidentes: Guilherme Jahara e Ligia Vulcano

Diretor de Criação: Marcio Juniot

Criação: Gabriel Nogueira, Xan Arakawa, Guigo Oliva, Rafael Britzki e Cesar Russo

Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque

Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio

Coordenador de Social Media: Fabio Machado

Community ManagerGabriel Nogueira

Head de Produção: Patricia Benetti

RTV: Rodrigo Luchini

Produtora: Casa da Criação

Diretor de Produção: Rodrigo Luchini

Direção: Ciro Neves e German Espiaut

Câmera: Ciro Neves

Montagem / Finalização: German Espiaut

Aprovação do cliente: Bruno Rigonatti e Mariana Taborda

Publicidade

100 Petiscos vence o concurso Comida di Buteco 2019, em Fortaleza  

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

29 de Maio de 2019

O melhor buteco da cidade concorrerá ao prêmio de melhor do país

 

Acabou a expectativa. O 100 Petiscos, com seu prato 101, é o vencedor do Comida di Buteco 2019, em Fortaleza. Completaram o pódio do concurso o Pakato Grill, com o petisco Carne de Sol ao Queijo na Chapa, na segunda colocação, e Fava’s Bar e Petiscos, com o Moquecaxé, em terceiro lugar. A 9ª edição do Comida di Buteco teve 18 estabelecimentos participando. O vencedor do concurso na capital cearense vai concorrer ao prêmio de melhor buteco do Brasil, em julho.

Também participaram do concurso: Bar do Helano, Bar do Nem, Birosca 1500, Boteco da Dani, Bodega da Roça, Brasil Colonial, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Kina do Feijão Verde, Nossa Casa Delícias, Quintal 55, Seu Zé – Bodega, Tarântulas Grill, Varandão da Vila e Vilarejo 84.

Na etapa nacional, o 100 Petiscos concorrerá com os vencedores das outras 20 cidades. Uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. Por causa disso, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20,00. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil. Durante o concurso, o público e os jurados compareceram aos botecos para avaliar quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.

20 anos de Comida di Buteco

o    21 cidades de Norte a Sul do País

o    5.163 mil butecos

o    4.868 milhões de votos

o    3.534 milhões de petiscos vendidos

o    41.796 mil empregos gerados

o    80 milhões de pessoas impactadas

o    R$ 500.892 milhões em mídia espontânea

 “Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor. ” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)

Buteco com “u”, o perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”:  estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Patrocinadores 2019

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza

Apresentador: Perdigão

Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain

Banco Oficial:  Santander/Getnet

Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Diário do Nordeste, Abrasel, Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Hotel Sonata,  Dickies

Promoção: TV Verdes Mares

 

Banco Oficial: Santander/Getnet

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda. ”

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batatafrita participante do concurso.

Perdigão

No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Publicidade

Produtora Cores Entretenimento é lançada no DFB Festival 2019 com shows nacionais durante o evento; confira o line up

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

09 de Maio de 2019

Com lemas voltados para o respeito à diversidade e compromisso com o público, a Cores Entretenimento, nova produtora de eventos local, chega à Fortaleza junto com a 20ª edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina.

Sob o comando dos empresários Novack Neto e Edgel Joseph, a produtora surge com o intuito de trazer atrações para a cidade que conversem com todos os públicos, além de oferecer oportunidade para novos talentos locais e nacionais de grande alcance em plataformas virtuais.“Fortaleza precisa conhecer esses artistas que as redes sociais propagam para todo o mundo, mas que, muitas vezes, não têm chances de chegar ao nosso mercado. Amamos forró e sertanejo, mas nosso Brasil é muito mais que isso”, conta Edgel sobre o novo projeto.

Para o lançamento, a Cores Entretenimento  promete animar os quatro dias de festival com muita música no palco “Cores na Praia”. São mais de 12 shows no espaço, misturando os mais diversos ritmos, do alternativo ao funk, do pop ao eletrônico. Entre as atrações, os destaques são a banda Melim e a Mc Pocahontas, sucessos de amplitude nacional. “Vamos aproveitar a oportunidade dada pelo grande Claudio Silveira e mostrar que Fortaleza tem muita gente nova e talentosa que merece reconhecimento. Não vai ser apenas a Cores que vai (re)nascer com este DFB”, afirma Novack.

As apresentações no DFB Festival são uma prévia das diversas novidades que a Cores deve trazer para a capital cearense ao longo do ano, já que, durante o lançamento da produtora, os idealizadores também vão apresentar o calendário 2019, como o lançamento da Revista Com Estilo. “Desde 2016 que realizo o lançamento da revista com o show da Anitta no shopping RioMar. Este ano, queremos tudo novo. E a Cores vai essas novidades em primeira mão Dragão Fashion Brasil 2019”, pontual Edgel.

Confira o line-up completo do palco “Cores na Praia”:

Quarta-feira (15/05)

16h- Banda Reite

18h- Banda Regina George

20h- Two Notty

Quinta-feira (16/05)

16h- Neon Party

18h- DJ Nicolas Abe

20h- MC Pocahontas

Sexta-feira (17/05)

16h- Salve Simpatia

18h- Bloco SandiJunio

20h- DJ Erik Villar

22h- Banda Melim (Festa de Lançamento da Cores Entretenimento)

Sábado (18/05)

16h- Two Folks

18h- DJ Leandro Bueno

20h- DJ FLAR

DFB Festival 2019

 

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

 

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

 

SERVIÇO

DFB FESTIVAL 2019

15 a 18 de Maio

Aterro da Praia de Iracema

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: 12 anos

#vaidarpraia #dfb2019

Publicidade

Produtora Cores Entretenimento é lançada no DFB Festival 2019 com shows nacionais durante o evento; confira o line up

Por Oswaldo Scaliotti em Sem categoria

09 de Maio de 2019

Com lemas voltados para o respeito à diversidade e compromisso com o público, a Cores Entretenimento, nova produtora de eventos local, chega à Fortaleza junto com a 20ª edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina.

Sob o comando dos empresários Novack Neto e Edgel Joseph, a produtora surge com o intuito de trazer atrações para a cidade que conversem com todos os públicos, além de oferecer oportunidade para novos talentos locais e nacionais de grande alcance em plataformas virtuais.“Fortaleza precisa conhecer esses artistas que as redes sociais propagam para todo o mundo, mas que, muitas vezes, não têm chances de chegar ao nosso mercado. Amamos forró e sertanejo, mas nosso Brasil é muito mais que isso”, conta Edgel sobre o novo projeto.

Para o lançamento, a Cores Entretenimento  promete animar os quatro dias de festival com muita música no palco “Cores na Praia”. São mais de 12 shows no espaço, misturando os mais diversos ritmos, do alternativo ao funk, do pop ao eletrônico. Entre as atrações, os destaques são a banda Melim e a Mc Pocahontas, sucessos de amplitude nacional. “Vamos aproveitar a oportunidade dada pelo grande Claudio Silveira e mostrar que Fortaleza tem muita gente nova e talentosa que merece reconhecimento. Não vai ser apenas a Cores que vai (re)nascer com este DFB”, afirma Novack.

As apresentações no DFB Festival são uma prévia das diversas novidades que a Cores deve trazer para a capital cearense ao longo do ano, já que, durante o lançamento da produtora, os idealizadores também vão apresentar o calendário 2019, como o lançamento da Revista Com Estilo. “Desde 2016 que realizo o lançamento da revista com o show da Anitta no shopping RioMar. Este ano, queremos tudo novo. E a Cores vai essas novidades em primeira mão Dragão Fashion Brasil 2019”, pontual Edgel.

Confira o line-up completo do palco “Cores na Praia”:

Quarta-feira (15/05)

16h- Banda Reite

18h- Banda Regina George

20h- Two Notty

Quinta-feira (16/05)

16h- Neon Party

18h- DJ Nicolas Abe

20h- MC Pocahontas

Sexta-feira (17/05)

16h- Salve Simpatia

18h- Bloco SandiJunio

20h- DJ Erik Villar

22h- Banda Melim (Festa de Lançamento da Cores Entretenimento)

Sábado (18/05)

16h- Two Folks

18h- DJ Leandro Bueno

20h- DJ FLAR

DFB Festival 2019

 

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

 

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs.

 

SERVIÇO

DFB FESTIVAL 2019

15 a 18 de Maio

Aterro da Praia de Iracema

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: 12 anos

#vaidarpraia #dfb2019