Movimentos Sociais Archives - News Maranguape 
Publicidade

Movimentos Sociais

IV Pedalada Rosa acontece nesse sábado (27), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

22 de outubro de 2018

A Associação Deusas da Mama de Maranguape realiza nesse sábado (27), a IV Pedalada Rosa nesta cidade. A programação faz parte da campanha Outubro Rosa 2018 que nesta edição tem como tema “Bem me quero. Acredito na cura”, baseado na experiência de uma componente do grupo que mesmo diante de um diagnóstico de câncer não desanimou, acreditou na cura e na metade do tratamento seus exames não apresentaram mais vestígios da doença no corpo. O tema busca estimular o próprio bem querer e amor por si mesmo, a partir da ideia “se você se ama vai cuidar de si, da saúde física, emocional e espiritual” e “uma pessoa que deseja seu próprio bem vai irradiar vida, transbordar sentimentos positivos de esperança e fé, respirar bondade, otimismo, solidariedade e gratidão mesmo diante das adversidades que enfrenta”.

 

A pedalada é gratuita e percorrerá vários bairros e está marcada para às 16h, com concentração, largada e chegada na Praça Capistrano de Abreu. Para participar, basta vestir sua camisa rosa ou comprar a camisa da Associação, com valor de R$25,00 (arrecadação destinada a manutenção das ações da Associação, dentre elas a doação de próteses de silicone removível e lenços para mulheres de baixa renda que são mastectomizadas ou estão em tratamento do câncer de mama).

 

SERVIÇO

 

IV Pedalada Rosa Deusas da Mama de Maranguape – CE.

Pedalando pela vida contra o câncer de mama.

Grátis.

Vista-se de rosa e participe.

Obs: haverá venda de camisa da Associação, valor R$25,00.

Obs2: haverá aluguel de bike no local.

?Concentração, largada e chegada na Praça Capistrano de Abreu, à partir das 16h.

Apoio: Maranbiker – NUTRANS – Prefeitura de Maranguape.

???????????

#bemmequeroacreditonacura #IVPedaladaRosa #IVPedaladaRosaDeusasDaMama

#DeusasDaMamaDeMaranguape #Pedalada #PedalPelaVida #CancerdeMamaTemCura

#Maranguape #RedeMama #outubrorosadeusasdamama #compartilhesualuta #Outubrorosaredemama

 

 

 

Publicidade

Associação Deusas da Mama divulga programação do Outubro Rosa 2018 em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

28 de setembro de 2018

“Bem me quero. Acredito na cura”. Esse é o tema da Campanha Outubro Rosa 2018 da Associação Deusas da Mama de Maranguape, baseado na experiência de uma componente do grupo que mesmo diante de um diagnóstico de câncer não desanimou, acreditou na cura e na metade do tratamento os exames não apresentaram mais vestígios da doença. O tema busca estimular o próprio bem querer e amor por si mesmo, a partir da ideia “se você se ama vai cuidar de si, da saúde física, emocional e espiritual” e “uma pessoa que deseja seu próprio bem vai irradiar vida, transbordar sentimentos positivos de esperança e fé, respirar bondade, otimismo, solidariedade e gratidão mesmo diante das adversidades que enfrenta”. Na programação constam a realização de palestras informativas sobre prevenção do câncer de mama com depoimentos de mulheres que passaram pela experiência e venceram o câncer, exibição de filmes que retratam o câncer de mama e sua cura, comemoração dos nove anos de existência da Associação, bazar solidário, chá da tarde, pedalada rosa e participação da caminhada rosa, esta última em Fortaleza. 

 

Outubro Rosa 2018 em Maranguape. Divulgação

 

 

02/10 (terça): Palestra informativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença

Local: Posto de Saúde da Família (PSF), bairro Guabiraba
Horário: Manhã

 

05/10 (sexta): Celebração dos nove anos de existência da Associação Deusas da Mama de Maranguape

Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: Manhã

 

09/10 (terça): Cine Pipoca com exibição de filme que retratam o câncer de mama e sua cura e depoimentos e entrevistas de mulheres que venceram a doença
Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: Sessão às 8h30min e 13h30min

 

19/10 (sexta): Mega Bazar Solidário Deusas da Mama (o objetivo do bazar é arrecadar recursos para manter as ações da associação, dentre elas a doação de próteses de silicone removível e lenços para mulheres de baixa renda que são mastectomizadas ou estão em tratamento do câncer de mama)
“Você pode fazer a diferença! Ajude quem precisa dando o que você não precisa”.
Local: Sede da Associação Deusas da Mama – Rua Cel. Manoel Paula, Nº247, Centro
Horário: das 8h às 17h30h

 

21/10 (domingo): Participação da caravana das Deusas na Caminhada Outubro Rosa

Local: Avenida Beira- Mar, Fortaleza
Horário:

 

25/10 (quinta): Chá da Tarde: “Uma xícara de chá com dose extra de felicidade”.

Local:
Horário:

 

27/10: IV Pedalada Rosa Deusas da Mama
Local: Concentração na Praça Capistrano de Abreu, bairro Centro
Horário: a partir das 16h

 

30/10 (terça): Palestra informativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença
Local: Empresa Mallory, Maranguape
Horário: Manhã

 

31/10 (quarta): Palestrainformativa sobre prevenção do câncer de mama e depoimentos de mulheres que venceram a doença
Local: Empresa Delfa, Maracanaú
Horário: Manhã

 

A Campanha Outubro Rosa 2018 Deusas da Mama conta com o patrocínio da Empresa Aço Fortaleza e Posto Mendes, com o apoio da Prefeitura de Maranguape, Centro de Referência da Mulher (CRM), Blog News Maranguape por Dadynha Saturnino, Que Seja Doce Doceria, Abreu Contabilidade e Maranbiker. É filiada à Rede Mama.

 

Publicidade

III Pedalada Rosa acontece nessa quinta (12), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

11 de outubro de 2017

A III Pedalada Rosa Deusas da Mama acontece nessa quinta (12), em Maranguape-Ceará, às 16h30min. O evento é gratuito, será realizado no feriado de Nossa Senhora Aparecida (e dia das Crianças) e faz parte da programação da campanha Outubro Rosa 2017 desenvolvida pela Associação Deusas da Mama nesta cidade com o objetivo de divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama para salvar vidas. A concentração está marcada para às 16h, na Praça da Liberdade, no Centro e o percurso compreende uma média de 5km por ruas e bairros da cidade, finalizando no ponto de largada inicial. Destaque para o pedido de doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados para famílias de pacientes de Maranguape em tratamento contra o câncer de mama. Participe!

 

III Pedalada Rosa Deusas da Mama de Maranguape-CE. Divulgação

Publicidade

Deusas da Mama de Maranguape divulgam programação do Outubro Rosa

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

04 de outubro de 2017

Durante todo o mês, a Associação Deusas de Mama de Maranguape realiza nesta cidade a campanha Outubro Rosa 2017. Na programação, estão a participação das Deusas na abertura oficial do Outubro Rosa do Ceará, em Fortaleza, a realização do “Café com as Deusas” na sede da Associação em comemoração dos oito anos de fundação, a tradicional “Pedalada Rosa” e a semana “Deusas de Portas abertas”, período em que a comunidade poderá visitar a Associação, receber orientações sobre prevenção e conhecer a história de mulheres que passaram pela experiência do câncer de mama em suas vidas, entre outras atividades que serão realizadas até o final do mês. Nesta edição, as Deusas da Mama destacam o slogan “A vida pede pressa”, acompanhado da hastag #DiganosticoJa, justificando a importância da agilidade na realização de exames e do diagnóstico precoce para salvar vidas, considerando até 95% de chances de cura se o tumor for descoberto na fase inicial. Ainda, o tratamento oportuno e de qualidade para mulheres e homens acometid0s pela doença.

“É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.” (INCA)

Associação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2017. Divulgação

Programação

29/09 (sexta): Participação das Deusas na abertura oficial do Outubro Rosa do Ceará.
Local: Praça do Ferreira, em Fortaleza
Horário: às 16h;

06/10 (sexta): Café com as Deusas – comemoração dos 8 anos de existência das Deusas da Mama (aberto ao público).
Local: sede da Associação Deusas da Mama (Rua. Cel. Manoel Paula, N°247, Centro)
Horário: às 9h
Participação da Sanfoneira Nicinha do Acordeon.

12/10 (quinta/feriado nacional): III Pedalada Rosa Deusas da Mama – vista-se de rosa e pedale pela causa!
Saída e chegada: Praça Capistrano de Abreu (Praça da Liberdade), com locação de bike no local
Concentração: 15h
Largada: às 16h;

Participação gratuita, mas, as Deusas pedem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados para famílias de pacientes de Maranguape em tratamento contra o câncer de mama.

16 a 20/10: Deusas de Portas Abertas
Local: sede da Associação Deusas da Mama (Rua. Cel. Manoel Paula, N°247, Centro)
Horário: das 8h às 11h
Nesta semana, a Associação estará de portas abertas a visitação da comunidade. Serão realizadas conversas com relato das experiências de quem passou pelo câncer de Mama; orientações sobre como realizar o auto exame e importância da Mamografia para o diagnóstico imediato, realização do cadastro de mulheres com câncer de mama para distribuição das próteses de silicone removível e lenços em 2017, divulgação da Campanha Amor de Ana e venda de sutiãs doados pela Feminize e copos rosa;

Dia 22/10 (domingo): Participação da caravana das Deusas na Caminhada Rosa do Ceará.
Local: Avenida Beira-Mar, em Fortaleza;
Horário: 16h

Dia 27/10 (sexta): Oficina para as Deusas – Workshop de pintura em tecido realizado pela Empresa Acrilex e ministrado pela Profa. Fran Rodrigues
Local: sede da Associação Deusas da Mama (Rua. Cel. Manoel Paula, N°247, Centro)
Horário: às 9h.
Patrocínio: Empresa Acrilex

Apoio

A Associação Deusas da Mama de Maranguape tem apoio da Prefeitura Municipal de Maranguape, do Centro de Referência da Mulher, da Abreu Contabilidade, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e do Blog News Maranguape por Dadynha Saturnino. É filiada à Rede Mama Ceará. Confiram os links das redes sociais:

Facebook: Deusas da Mama de Maranguape

Instagram: Deusas da Mama de Maranguape

Publicidade

II Pedalada Rosa Deusas da Mama acontece dia 12, em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

05 de outubro de 2016

A II Pedalada Rosa Deusas da Mama acontece próximo dia 12 (doze), em Maranguape-Ceará, divulgação da importância da prática de exercício físico como fator preventivo do câncer de mama. O evento é gratuito, faz parte da programação da campanha mundial Outubro Rosa desenvolvida pela Associação Deusas da Mama nesta cidade e está marcado para acontecer às 17hs. Destaque para o pedido de doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados para famílias de pacientes de Maranguape em tratamento contra o câncer de mama. Participe!

 

II PEDALADA ROSA DEUSAS DA MAMA DE MARANGUAPE. DIVULGAÇÃO

II PEDALADA ROSA DEUSAS DA MAMA DE MARANGUAPE. DIVULGAÇÃO

Publicidade

Deusas da Mama divulgam programação do Outubro Rosa 2016 em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

24 de setembro de 2016

Confiram programação oficial da campanha Outubro Rosa 2016 que será desenvolvida pela Associação Deusas da Mama em Maranguape-CE . “Sozinhas somos sonhos. Unidas somos Deusas contra o câncer de mama” é o slogan desta edição.

 

Programação do Outubro Rosa 2016 da Associação Deusas da Mama de Maranguape-CE. Divulgação

Programação do Outubro Rosa 2016 da Associação Deusas da Mama de Maranguape-CE. Divulgação

•23/09 (sexta) às 16h30min: participação na solenidade de abertura oficial da campanha Outubro Rosa 2016 desenvolvida pela Rede Mama e iluminação rosa da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza;

•01/10 (sábado) às 18hs: iluminação rosa da imagem de Nossa Senhora da Penha localizada na Igreja Matriz, Centro;

•06/10 (quinta) das 8h às 12h: Roda de conversa na EEEP Salaberga
Torquato Gomes de Matos, Outra Banda;

•12/10 (quarta) às 17h: II Pedalada Rosa Deusas da Mama (tarde rosa).
Concentração na Praça Capistrano de Abreu, Centro a partir das 16h;

•23/10 (domingo) às 7h: caminhada rosa da Rede Mama na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza;

•28/10 (sexta) às 8h: assembléia de eleição da nova Diretoria, aniversário de sete anos de fundação da Associação e encerramento da Campanha Outubro Rosa 2016 em Maranguape.

Obs: neste mês de Outubro, 1% das vendas da Loja Super Carnes Maranguape será revertido para a Associação Deusas da Mama.

Publicidade

APAE Maranguape promove jantar beneficente nesse sábado (12)

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

07 de dezembro de 2015

A Associação de Pais e Alunos Excepcionais – APAE de Maranguape promove jantar beneficente nesse sábado (12), em comemoração dos seus 19 anos de fundação e também do Dia Nacional das APAES – 61 anos do movimento no Brasil. O evento acontecerá na sede da instituição localizada à Avenida Stênio Gomes, Nº888, no bairro do Parque Iracema, a partir das 19h, e será animado pelo cantor Lailton Sousa e Trio Bis, cujo objetivo é oferecer um momento de integração APAE/Sociedade, a captação de recursos para pagamentos de despesas com recursos humanos e também para agradecer aos parceiros, apoiadores, colaboradores, amigos e voluntários. Para participar, basta adquirir um ingresso simbólico no valor de R$15,00.

Jantar APAE Maranguape. Divulgação

Jantar APAE Maranguape. Divulgação

 

História da APAE Maranguape

 

É uma organização da sociedade civil, beneficente, que congrega pais e amigos da sociedade, fundada em 02 de setembro de 1996, mediante o desejo de mães que acompanhavam seus filhos aos serviços de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, oferecidas pelo município de Maranguape, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de oferecer um serviço de atendimento especializado na modalidade de educação especial.  Nasceu com a esperança de promover dias melhores para as pessoas com deficiências e suas famílias.

“… quero muito que minhas filhas estudem. Maranguape não tem uma escola especial para ensinar nossos filhos, precisamos criar uma…” Depoimento da Fundadora – Fátima Braga (Mãe de Sarana e Mariana, filhas com deficiências).

Em 19 anos de caminhada, primou pela sua transparência na gestão do 3º setor, ganhou visibilidade, respeito e excelência nos serviços desenvolvidos, produziu resultados expressivos na construção de uma política educacional e social no que se refere às pessoas com deficiência e família. Hoje é reconhecida como referência, por ter uma interação direta com a comunidade local de confiança e solidariedade. Impulsiona, sobretudo, a sociedade maranguapense na luta contra o preconceito e a discriminação para com as pessoas com deficiência.

“… no momento o que podemos oferecer é um atendimento terapêutico com qualidade para estimular as suas filhas se desenvolverem… mas, posso pensar o quê e como podemos criar uma instituição que ofereça uma escola especial para suas filhas…. Fátima! vamos fundar uma associação? Pesquisei e descobri que uma instituição filantrópica adequada para nossas necessidades, será uma APAE.”  Idealizadora e fundadora – Virginia Queiroz – Terapeuta Ocupacional

Manteve uma escola especial por 12 anos, porém, com a evolução da política educacional nacional, a APAE fecha a escola especial e em 2010 cria um Centro de Atendimento Especializado – CAEPD, hoje com 05 anos, atendendo a 120 usuários com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista, na faixa etária de 00 a 78 anos, oferecendo serviços educacionais, terapêuticos, socioeducativos e de qualificação profissional.

A instituição acredita e investe no potencial humano e nas transformações sociais, busca inovar sua gestão de fundos e edificar uma base financeira sólida capaz de sustentar e/ou complementar as atividades com recursos gerados por ela própria e por empresas parceiras, para alcançar maior estabilidade financeira, assegurar a viabilidade operacional e crescer de forma sustentável.

Serviço

Jantar beneficente da APAE Maranguape

Atração musical: Lailton Sousa e Trio Bis

Sábado, 12/12/15, a partir das 19h

Valor: R$15,00

Vendas: na sede da Associação ou com funcionários.

Informações: (85) 3341-4191

E-mail: maranguape.ce@apaebrasil.org.br

Publicidade

Deusas da Mama desenvolvem ações no Outubro Rosa 2015 em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

06 de outubro de 2015

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Formada por mulheres mastectomizadas (e ativistas), a Associação Deusas da Mama de Maranguape desenvolve nesta cidade a campanha Outubro Rosa 2015 – “A PREVENÇÃO é um ato de amor. Ser Deusa da Mama é levantar esta bandeira para SALVAS VIDAS”. Durante todo o mês, acontecerão ações educativas e preventivas no combate e prevenção do câncer de mama em homens e mulheres fortalecendo a importância dos cuidados básicos (alimentação e atividades físicas), idas periódicas ao médico e realização de exames como aumento de chances de curas quando a doença é diagnosticada precocemente. Encontros da Rede Mama Ceará, palestras em indústrias e centros de saúde, flashmobs em Igrejas, iluminação rosa, entrevistas, pedalada e caminhadas estão na programação oficial. Confiram abaixo.

 

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação
1/6

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação
2/6

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação
3/6

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Lançamento do Outubro Rosa 2015 – Rede Mama CE no Dragão do Mar. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação
4/6

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Iluminação da Igreja Matriz. Foto Dadynha Saturnino

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação
5/6

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Divulgação

Asssociação Deusas da Mama de Maranguape. Outubro Rosa 2015. Entrevista para o Programa Gente na TV/SBT. Foto Dadynha Saturnino

Captura de tela 2015-10-05 23.26.56

 

Publicidade

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 31 de agosto em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

19 de agosto de 2015

De 21 a 31 de agosto acontece em Maranguape a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla “Inclusão se conquista com autonomia”, promovida pela Associação de Paes e Alunos Excepcionais – APAE em parceria com o governo municipal. Na programação acontecerão: caminhada, passeio, seminário, reuniões e a quinta edição da Corrida Inclusiva que anualmente com a participação de pais, alunos e sociedade em geral.

Confiram:

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Divulgação

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Divulgação

Publicidade

Manassés participa de solenidade de encerramento de projeto musical realizado em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

30 de junho de 2015

Músico Manassés de Sousa participa de encerramento do Projeto realizado em Maranguape. Foto Marta Moura

Músico Manassés de Sousa participa de encerramento do Projeto realizado em Maranguape. Foto Marta Moura

 

O músico maranguapense Manassés de Sousa participou, na manhã de segunda (22), da solenidade de encerramento e entrega dos certificados aos alunos da segunda edição do projeto musical Um Toque de Vida, realizado em Maranguape, sob o seu patronato. O evento aconteceu no auditório da Coelce, em Fortaleza e também contou com a participação do coordenador e professor do Projeto Leonardo Rocha e Danilo de Paula, respectivamente, do diretor do Museu da Imagem e do Som – MIS Dilmar Miranda (representando a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult), da coordenadora de Comunicação Social da Coelce Patrícia Varela e do Presidente da Associação dos Moradores e Agricultores Familiar do Distrito de Penedo Wilson da Silva, entidade contemplada com a doação de violões.

Certificação do Projeto Um Toque de Vida II. Foto Marta Moura.

Certificação do Projeto Um Toque de Vida II. Foto Marta Moura.

 

O Projeto, realizado pela Modo Maior Projetos Culturais, apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Coelce, ofertou gratuitamente, durante cinco (05) meses, aulas de teoria musical e de violão a alunos de uma escola pública de Columinjuba e contou com o apoio e a mobilização de moradores de Penedo, Jardim, Ladeira Grande, Vila Nova e Lages (todas localizadas na zona rural de Maranguape) que participaram das aulas como colaboradores e ouvintes. Durante a solenidade, os alunos apresentaram um recital, uma pequena mostra do aprendizado obtido com o curso. “O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. É muito gratificante a gente vê um trabalho que foi feito com sacrifício ser concluído dessa maneira bacana. É um projeto que nos dá muita satisfação”, declarou Leonardo Rocha, músico e coordenador de Um Toque de Vida II. 

Nas duas edições a iniciativa contemplou 110 jovens do interior do Ceará.

Mais informações

Site do Projeto Um Toque de Vida
Facebook do Projeto Um Toque de Vida

Joanice Sampaio – Assessoria de Imprensa

joanicesampaio@gmail.com

(085) 98631-2139 / 99721-0234 / 98787-8742/ 99991-2626

Publicidade

Manassés participa de solenidade de encerramento de projeto musical realizado em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

30 de junho de 2015

Músico Manassés de Sousa participa de encerramento do Projeto realizado em Maranguape. Foto Marta Moura

Músico Manassés de Sousa participa de encerramento do Projeto realizado em Maranguape. Foto Marta Moura

 

O músico maranguapense Manassés de Sousa participou, na manhã de segunda (22), da solenidade de encerramento e entrega dos certificados aos alunos da segunda edição do projeto musical Um Toque de Vida, realizado em Maranguape, sob o seu patronato. O evento aconteceu no auditório da Coelce, em Fortaleza e também contou com a participação do coordenador e professor do Projeto Leonardo Rocha e Danilo de Paula, respectivamente, do diretor do Museu da Imagem e do Som – MIS Dilmar Miranda (representando a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult), da coordenadora de Comunicação Social da Coelce Patrícia Varela e do Presidente da Associação dos Moradores e Agricultores Familiar do Distrito de Penedo Wilson da Silva, entidade contemplada com a doação de violões.

Certificação do Projeto Um Toque de Vida II. Foto Marta Moura.

Certificação do Projeto Um Toque de Vida II. Foto Marta Moura.

 

O Projeto, realizado pela Modo Maior Projetos Culturais, apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Coelce, ofertou gratuitamente, durante cinco (05) meses, aulas de teoria musical e de violão a alunos de uma escola pública de Columinjuba e contou com o apoio e a mobilização de moradores de Penedo, Jardim, Ladeira Grande, Vila Nova e Lages (todas localizadas na zona rural de Maranguape) que participaram das aulas como colaboradores e ouvintes. Durante a solenidade, os alunos apresentaram um recital, uma pequena mostra do aprendizado obtido com o curso. “O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. É muito gratificante a gente vê um trabalho que foi feito com sacrifício ser concluído dessa maneira bacana. É um projeto que nos dá muita satisfação”, declarou Leonardo Rocha, músico e coordenador de Um Toque de Vida II. 

Nas duas edições a iniciativa contemplou 110 jovens do interior do Ceará.

Mais informações

Site do Projeto Um Toque de Vida
Facebook do Projeto Um Toque de Vida

Joanice Sampaio – Assessoria de Imprensa

joanicesampaio@gmail.com

(085) 98631-2139 / 99721-0234 / 98787-8742/ 99991-2626