Os Sonhos Não Envelhecem
Publicidade Anuncie

Os Sonhos Não Envelhecem, por Clícia Weyne

Generosidade, Gratidão e Amor: Instituto Paulo Vieira vai promover a inclusão

Certa vez, após uma ressaca do mar, centenas de estrelas do mar ficaram na praia. Uma menininha tentava desesperadamente salvá-las e era sua única chance. Ela levava mais uma para o mar quando um corredor que passava tentou desviar-se da culpa e disse: “Não adianta, são muitas, elas morrerão de qualquer jeito. Que diferença você pode fazer?”. Ao que a menina retrucou, olhando para a estrela do mar que tinha nas mãos: “Para essa aqui, eu sou a diferença.

A história foi contada por Paulo Vieira, master coach e fundador da Febracis, durante a inauguração da Associação Despertando Gigantes, no bairro Pajuçara, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), atenderá crianças, jovens e adultos. Essa será uma diferença na vida de cada um.

O público-alvo possui idade entre 7 e 29 anos e será beneficiado com atividades gratuitas de esportes, educação, cultura, lazer e coaching. Este é o primeiro projeto social do Instituto Paulo Vieira. O espaço foi inaugurado no último domingo (16/09), com a presença de Paulo Vieira, idealizador, e do administrador, Daniel Holanda.

Os pais também serão envolvidos nesta que é uma ação inspiradora para outros empresários. O objetivo é que os pais estejam mais felizes no cuidado com os filhos. Para eles, haverão aulas de zumba e hidroginástica, além do coaching. Para os filhos, serão ofertados reforço escolar, coaching, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e natação. “Todos nós podemos fazer mais. Ajudar o próximo é uma atitude inteligente: estou auxiliando minha cidade, a minha geração, a geração dos meus filhos e isso tem retorno. Ao mesmo tempo, é  um ato de humanidade e queremos replicar a experiência com outros empresários”, ressalta.

O empresário, profissional de Recursos Humanos e psicólogo organizacional, Wilson Miranda, atua como professor voluntário de Karatê na Associação Despertando Gigantes. Ele – faixa preta de karatê do 2º DAN – aposta na filosofia desta arte marcial para desenvolver o potencial de crianças e jovens. “O respeito é o nosso grande diferencial. Temos que formar cidadãos. A lutar, a rua já ensina”, acredita.

Com 17 anos, João Victor de Cerqueira Holanda, conta da sua mudança desde começou em projetos voluntários de Karatê em Maracanaú. Ele é aluno da Escola de Ensino Médio Flávio Ponte, na Pajuçara, e comemora: “Agora, entendo o que é o respeito e a disciplina, inclusive com as pessoas ao meu redor. Antes, passava todo o tempo na rua. Agora, estudo, me dedico e não aceito tirar nota  menos de 9,00”, se entusiasma.

Para Daniel Holanda, Diretor da Associação Despertando Gigantes e grande incentivador dos esportes como forma de levar à cidadania, Gratidão, Generosidade e Amor são a tônica do projeto.

SERVIÇO

Instituto Paulo Vieira – Associação Despertando Gigantes

Esporte, Educação, Cultura, Lazer e Coaching

Horário de funcionamento: 8h às 21h

Local: Rua João Conrado, 34, Pajuçara, Maracanaú

 

Sobre Paulo Vieira

Paulo Vieira é master Coach, fundador da Febracis, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento, e já impactou mais de 40 milhões de pessoas. Além disso, seu canal de coaching no YouTube conta com mais de 370 mil inscritos e 22 milhões de visualizações. Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU).

Sobre o Instituto Paulo Vieira

Com a iniciativa de atender crianças, jovens e adultos com atividades esportivas, coaching e reforço escolar, o Instituto Paulo Vieira nasceu como um projeto idealizado pelo master coach, PhD e fundador da Febracis, Paulo Vieira. Ele, que já atingiu mais de 40 milhões de pessoas com seu trabalho à frente de uma grande instituição de coaching das Américas, agora tem o objetivo de impactar cerca de 1500 pessoas da região metropolitana de Fortaleza, começando com a Associação Despertando Gigantes, em Maracanaú, que tem início em 2018. (Com informações da Assessoria de Comunicação Economídia)

 

Comente