Warning: Use of undefined constant S3_URL - assumed 'S3_URL' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/tribu/public_html/blogs/wp-content/themes/2016_tribuna_blogs/functions.php on line 11
Top Music - Música, arte e entretenimento 
Publicidade

Top Music

por Greyce Matias


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/tribu/public_html/blogs/wp-content/themes/2016_tribuna_blogs/index.php on line 45

Evento reúne herdeiros que empreenderam e profissionalizaram a gestão dos negócios familiares

Por Greyce Matias em Eventos

21 de agosto de 2020

Dados do IBGE e do Sebrae mostram que 90% das empresas no Brasil ainda são familiares e sua grande maioria são de pequeno e médio porte. Elas representam cerca de 65% do PIB e empregam 75% da força de trabalho do país. Embora sejam consideradas a espinha dorsal da economia nacional, pesquisas também apontam, por outro lado, que a cada 100 empresas desse tipo 70% não passam pela geração do fundador e apenas 5% conseguem chegar à terceira geração.

Contudo, o número de empresas familiares que assumem a posição de liderança de mercado vem crescendo nos últimos anos. O principal motivo para isso é mudança do modelo de gestão, que permite contornar conflitos internos, criar processos mais dinâmicos e introduzir novas tecnologias com o objetivo de expandir dos negócios.

Diante desse cenário, a preparação das futuras gerações a assumirem tais empresas, passa a ser fator decisivo para longevidade das empresas familiares, pois em muitos dos casos, o herdeiro teve a oportunidade de observar todo o processo de desenvolvimento do negócio da família.

O EVENTO

O Webinar Empreender na empresa familiar, tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. O evento servirá de motivação para diversas pequenas e médias empresas que ainda não iniciaram seu processo de profissionalização da gestão, bem como seu plano de sucessão.

O evento é  promovido pela Escola de Herdeiros, HerdArs, e será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h. Segundo a diretora-executiva da HerdArs, Aletéia Lopes (foto), o evento – gratuito – tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. “O evento vai debater vários desafios como o de herdeiros que gerenciam negócios com pais, dificuldades que tiveram que assumir negócios após falecimentos, necessitam mediar conflitos familiares ou estruturar um plano de sucessão”, disse Aletéia. “Serão diversos perfis de empreendedores e diversos cenários para quem está neste cenário ou, até mesmo, executivos e profissionais que não são da família mas estão inseridos, trabalhando, nessas empresas familiares”, explica a diretora-executiva da HerdArs.

O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.

FOTO Foto: legenda da foto

Segundo a diretora-executiva da HerdArs, Aletéia Lopes, o evento – gratuito – tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. “O evento vai debater vários desafios como o de herdeiros que gerenciam negócios com pais, dificuldades que tiveram que assumir negócios após falecimentos, necessitam mediar conflitos familiares ou estruturar um plano de sucessão”, disse Aletéia.

“Serão diversos perfis de empreendedores e diversos cenários para quem está neste cenário ou, até mesmo, executivos e profissionais que não são da família mas estão inseridos, trabalhando, nessas empresas familiares”, explica a diretora-executiva da HerdArs.

O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.

SERVIÇO

WEBINAR EMPREENDER NA EMPRESA FAMILIAR

DATA: 26/08 (20h), 27/08 (22h)

Evento on-line

Inscrição grátis

Participe aqui: https://www.sympla.com.br/webinar-empreender-na-empresa-familiar__900401 ou www.herdars.com.br

What do you want to do ?

New mail

leia tudo sobre

Publicidade

Evento virtual discute os caminhos para empreender na gastronomia

Por Greyce Matias em Eventos

21 de agosto de 2020

Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará reúne chefs e profissionais da gastronomia de todo o Ceará para analisar mercado e soluções de superação do setor nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito.

 

Atualmente o Chefe e profissional da Gastronomia responde não apenas pela qualidade da comida, mas também por todo o processo produtivo que envolve a experiência da alimentação e a responsabilidade de gerar bons resultados relacionados a gestão do empreendimento gastronômico.

A atuação desses profissionais está cada dia mais complexa e deve estar ligada a uma boa gestão de equipe,recursos e processos de inovação.

A administração de um negócio gastronômico requer múltiplas operações, planejamento e liderança. O Webinar Cearense de Chefes e Profissionais da Gastronomia tem como objetivos desenvolver a cultura da gestão e inovação na Gastronomia, na perspectiva de negócio, onde o Chefe é o “artista”, mas também pode ser o Gestor do seu negócio.

No contexto da Pandemia do COVID-19,  o segmento de bares de restaurantes foi fortemente atingido, diante disso se faz necessário a adoção de boas práticas de gestão e uma rede colaborativa para mitigação, superação dos revezes que a crise sanitária impôs ao setor.

No Webinar Serão abordados temas como viabilização do negócio gastronômico diante dos impactos do isolamento social, efetivação das transformações digitais que já estavam em curso e o desenvolvimento de times gastronômicos em uma perspectiva holística e humana. Este e outros assuntos serão tratados por diversos chefs e profissionais, de todo o Ceará, em evento digital promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito. De acordo com o presidente da da ACC, Luciano Ferreira, durante o webinar, os participantes irão analisar e compartilhar suas experiências de gestão para preparar e ajudar administradores e profissionais da gastronomia, explica Luciano.

Além de desenvolver os profissionais que já atuam formalmente no mercado, o evento oportunizará que empreendedores informais vislumbrem  a formalização do seu negócio gastronômico como forma de ampliação de renda e adaptação ao novo modelo de negócio pós pandemia, onde a troca de experiência é fundamental para o desenvolvimentos dos pequenos e médios negócios. O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.

 

PROGRAMAÇÃO*

24/08 – SEGUNDA

14h – 15h30 –  PAINEL 1: TIMES GASTRONÔMICOS

Mediador: Chefe Luciano Ferreira, Presidente da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará

Moises Santos, Diretor de Inovação da  Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH

Gomes dos Santos, Sócio da Gomes de Matos Consultores Associados

Crica Bezerra, Presidente do Grupo Geppos

16h – 18h: PAINEL 2: GESTÃO E VIABILIZAÇÃO DO NEGÓCIO GASTRONÔMICO

Mediador: João Lima, Vice Presidente da Associação dos Chefes de Cozinha

Carla Vieira, Sócia do Bar Teresa e Jorge

Vanessa Santos, Observatório Cearense da Cultura Alimentar

 

Alci Porto, Diretor Técnico do SEBRAE – CE

25/08 – TERÇA

16h – 18h: PAINEL 3: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EFETIVA

Mediadora: Jane Alves, Diretora Executiva da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará

Marcus Saraiva, Diretor da Associação das agências de Marketing Digital – ACADI

Taiene Righetto, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL

Tiago Diógenes, CEO do Grupo  Menu Brands

*Programação em construção, sujeita a modificações sem aviso prévio.

 

CONHEÇA OS CONVIDADOS

MOISÉS  SANTOS

Mentor de Startups dos Programas Inovativa, Aliança Empreendedora, Microsoft CUP,

Corredores Digitais/SECITECE, Startup Weekend e HUBINE.  Especialista em Marketing com foco em Branding, Formação: Administração (UFC) e Design (Centro Dragão do Mar de Design)  Empreendedor de negócios na área de marketing/comunicação digital a mais de 10 anos, Palestrante na área de Inovação, Empreendedorismo e Marketing

GOMES DOS SANTOS

Sócio e Consultor em Liderança, Cultura Organizacional e Educação Corporativa da Gomes de Matos Consultores Associados. Graduado em Pedagogia Organizacional pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Especialista (MBA) em Gestão de Pessoas pela Faculdade Integrada do Ceará – FIC. Certificado em Coaching e Mentoring. Diretor de integração das regionais da ABRH/CE entre 2012/18. Atuou em diversas empresas com projetos de consultoria em liderança, cultura organizacional, estratégia e gestão de pessoas, como Grendene, Apodi Cimentos, Honda, Hyundai, Vicunha, CIGEL, Nutrilite, Beach Park, Grupo BSPAR, Grupo FORTES, Rede Damas, Diagonal Engenharia, Termaco Logística,  SINE/IDT; entre outras.

 

FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DE MENESES (CRICA)

Estatístico formado pela Universidade Federal do Ceará, MBA de Marketing no, InstitutoPortuguês de Administração e Marketing, MBA de Gestão de Negócios no IBMEC.

Ex-Presidenete e Fundador da Abrasel, Ex-Coordenador e Fundador do Forum de Turismo

Presidente do Grupo Geppos, a 30 anos, formado pelas seguintes empresas: -Restaurante Geppos Italiano, -Restaurante Geppos Praia, -Misaki Restaurante, -Restaurante Cabaña del Primo, -Distribuidora de Vinhos Grand Cru -Jardins Open Mall.

ALCI PORTO

 Economista, graduado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo – USP, “Planejamento, Projeto e Mercado Turístico” pela Universidade Paulista – UNIP, “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas”, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e “Formação de Consultores em Gestão Empresarial – Foco na Pequena e Média Empresa”, pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento – ABDE. Participou de vários cursos, tendo como destaque o Programa “Visão Territorial e Desenvolvimento Regional”, pela Universidade deValência na Espanha, o Programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, na França, do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do SISTEMA SEBRAE pela Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, na Itália e o curso para Executivos “Disney´s Approach to Quality Service”, pelo Disney Institute, na Flórida, Estados Unidos. Com uma vida inteira dedicada ao SEBRAE e à causa das micro e pequenas empresas, ele entrou na Instituição como estagiário. Assumiu diversas funções gerenciais, Diretoria Técnica e Superintendência, sendo no período eleito, por dois mandatos, Presidente da Associação Brasileira dos SEBRAE’s Estaduais, período em que foi Conselheiro do SEBRAE Nacional, em Brasília. Liderança reconhecida no Sistema, desempenhou importante papel de articulação na campanha pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que veio garantir um ambiente mais favorável aos pequenos negócios do País. Atualmente, exerce a função de Diretor-Técnico do SEBRAE/CE.

 MARCUS SARAIVA

Empreendedor desde os 20 anos, Palestrante, CEO da Ipanema Comunicação e founder da Cordel Ventures. Já atuou como coordenador dos comitês setoriais da FIEC (Federação da Indústrias do Ceará), Ex-coordenador geral da AJE (Associação dos Jovens Empresários), atualmente é diretor do Sindieventos.

TAIENE RIGHETTO

Formado em Administração de empresas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) além da realização de diversos cursos de especialização ao longo de sua carreira, desde gestão industrial a aprendiz de mestre cervejeiro. Profissional experiente, com vasta experiência em gestão financeira em empresas como Banco Bradesco e Robert Bosch até Gerente Financeiro e Controller Industrial em diversas unidades de produção da Ambev por todo país. Atualmente é empresário do ramo de Bares e Restaurantes, e Diretor Executivo da Abrasel no Ceara.

TIAGO DIOGENES

CEO do grupo Menu Brands, proprietário de nove marcas voltadas para a entrega de alimentos prontos: Delivery Menu, Ginger, Buoni Amici´s, SooDeli, Rotisserie, SooVeggie , Zack Smashs, Tipico Brasil e Buk Burgers. Tendo em 2020 iniciado a expansão do grupo para shopping centers com a marca SooDeli no Riomar Fortaleza e Menu no Red Mall com inauguração prevista para setembro.

MEDIADORES

CHEFE LUCIANO FERREIRA

Fundador e presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará – ACC,  foi Vice presidente da Câmara Setorial da Gastronomia e Coordenador do Enchefs Ceará. Iniciou no segmento gastronômico há 23 anos. É formado pelo Senac São Paulo, atuou por onze anos na Rede Meliá e de 2005 a 2018 como Chef de Cozinha do Grupo Atlântico de Fortaleza. Em 2012 foi campeão do Festival Internacional da Costa Negra. Possui uma vasta experiência como palestrante, consultor e facilitador.

 

SERVIÇO

WEBINAR DOS CHEFES E PROFISSIONAIS DA GASTRONOMIA

DATA: 24/08 (14h), 25/08 (10h)

Evento on-line

Inscrição grátis

Participe aqui http://:bityli.com/webinargastronomia

What do you want to do ?

New ma

Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará reúne chefs e profissionais da gastronomia de todo o Ceará para analisar mercado e soluções de superação do setor nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito.


Atualmente o Chefe e profissional da Gastronomia responde não apenas pela qualidade da comida, mas também por todo o processo produtivo que envolve a experiência da alimentação e a responsabilidade de gerar bons resultados relacionados a gestão do empreendimento gastronômico.

A atuação desses profissionais está cada dia mais complexa e deve estar ligada a uma boa gestão de equipe,recursos e processos de inovação.

A administração de um negócio gastronômico requer múltiplas operações, planejamento e liderança. O Webinar Cearense de Chefes e Profissionais da Gastronomia tem como objetivos desenvolver a cultura da gestão e inovação na Gastronomia, na perspectiva de negócio, onde o Chefe é o “artista”, mas também pode ser o Gestor do seu negócio.

No contexto da Pandemia do COVID-19,  o segmento de bares de restaurantes foi fortemente atingido, diante disso se faz necessário a adoção de boas práticas de gestão e uma rede colaborativa para mitigação, superação dos revezes que a crise sanitária impôs ao setor.

No Webinar Serão abordados temas como viabilização do negócio gastronômico diante dos impactos do isolamento social, efetivação das transformações digitais que já estavam em curso e o desenvolvimento de times gastronômicos em uma perspectiva holística e humana. Este e outros assuntos serão tratados por diversos chefs e profissionais, de todo o Ceará, em evento digital promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito. De acordo com o presidente da da ACC, Luciano Ferreira, durante o webinar, os participantes irão analisar e compartilhar suas experiências de gestão para preparar e ajudar administradores e profissionais da gastronomia, explica Luciano.

Além de desenvolver os profissionais que já atuam formalmente no mercado, o evento oportunizará que empreendedores informais vislumbrem  a formalização do seu negócio gastronômico como forma de ampliação de renda e adaptação ao novo modelo de negócio pós pandemia, onde a troca de experiência é fundamental para o desenvolvimentos dos pequenos e médios negócios. O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.


PROGRAMAÇÃO*

24/08 – SEGUNDA

14h – 15h30 –  PAINEL 1: TIMES GASTRONÔMICOS

Mediador: Chefe Luciano Ferreira, Presidente da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará

Moises Santos, Diretor de Inovação da  Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH

Gomes dos Santos, Sócio da Gomes de Matos Consultores Associados

Crica Bezerra, Presidente do Grupo Geppos

16h – 18h: PAINEL 2: GESTÃO E VIABILIZAÇÃO DO NEGÓCIO GASTRONÔMICO

Mediador: João Lima, Vice Presidente da Associação dos Chefes de Cozinha

Carla Vieira, Sócia do Bar Teresa e Jorge

Vanessa Santos, Observatório Cearense da Cultura Alimentar


Alci Porto, Diretor Técnico do SEBRAE – CE

25/08 – TERÇA

16h – 18h: PAINEL 3: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EFETIVA

Mediadora: Jane Alves, Diretora Executiva da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará

Marcus Saraiva, Diretor da Associação das agências de Marketing Digital – ACADI

Taiene Righetto, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL

Tiago Diógenes, CEO do Grupo  Menu Brands

*Programação em construção, sujeita a modificações sem aviso prévio.


CONHEÇA OS CONVIDADOS

MOISÉS  SANTOS

Mentor de Startups dos Programas Inovativa, Aliança Empreendedora, Microsoft CUP,

Corredores Digitais/SECITECE, Startup Weekend e HUBINE.  Especialista em Marketing com foco em Branding, Formação: Administração (UFC) e Design (Centro Dragão do Mar de Design)  Empreendedor de negócios na área de marketing/comunicação digital a mais de 10 anos, Palestrante na área de Inovação, Empreendedorismo e Marketing

GOMES DOS SANTOS

Sócio e Consultor em Liderança, Cultura Organizacional e Educação Corporativa da Gomes de Matos Consultores Associados. Graduado em Pedagogia Organizacional pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Especialista (MBA) em Gestão de Pessoas pela Faculdade Integrada do Ceará – FIC. Certificado em Coaching e Mentoring. Diretor de integração das regionais da ABRH/CE entre 2012/18. Atuou em diversas empresas com projetos de consultoria em liderança, cultura organizacional, estratégia e gestão de pessoas, como Grendene, Apodi Cimentos, Honda, Hyundai, Vicunha, CIGEL, Nutrilite, Beach Park, Grupo BSPAR, Grupo FORTES, Rede Damas, Diagonal Engenharia, Termaco Logística,  SINE/IDT; entre outras.


FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DE MENESES (CRICA)

Estatístico formado pela Universidade Federal do Ceará, MBA de Marketing no, InstitutoPortuguês de Administração e Marketing, MBA de Gestão de Negócios no IBMEC.

Ex-Presidenete e Fundador da Abrasel, Ex-Coordenador e Fundador do Forum de Turismo

Presidente do Grupo Geppos, a 30 anos, formado pelas seguintes empresas: -Restaurante Geppos Italiano, -Restaurante Geppos Praia, -Misaki Restaurante, -Restaurante Cabaña del Primo, -Distribuidora de Vinhos Grand Cru -Jardins Open Mall.

ALCI PORTO

 Economista, graduado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo – USP, “Planejamento, Projeto e Mercado Turístico” pela Universidade Paulista – UNIP, “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas”, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e “Formação de Consultores em Gestão Empresarial – Foco na Pequena e Média Empresa”, pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento – ABDE. Participou de vários cursos, tendo como destaque o Programa “Visão Territorial e Desenvolvimento Regional”, pela Universidade deValência na Espanha, o Programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, na França, do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do SISTEMA SEBRAE pela Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, na Itália e o curso para Executivos “Disney´s Approach to Quality Service”, pelo Disney Institute, na Flórida, Estados Unidos. Com uma vida inteira dedicada ao SEBRAE e à causa das micro e pequenas empresas, ele entrou na Instituição como estagiário. Assumiu diversas funções gerenciais, Diretoria Técnica e Superintendência, sendo no período eleito, por dois mandatos, Presidente da Associação Brasileira dos SEBRAE’s Estaduais, período em que foi Conselheiro do SEBRAE Nacional, em Brasília. Liderança reconhecida no Sistema, desempenhou importante papel de articulação na campanha pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que veio garantir um ambiente mais favorável aos pequenos negócios do País. Atualmente, exerce a função de Diretor-Técnico do SEBRAE/CE.

 MARCUS SARAIVA

Empreendedor desde os 20 anos, Palestrante, CEO da Ipanema Comunicação e founder da Cordel Ventures. Já atuou como coordenador dos comitês setoriais da FIEC (Federação da Indústrias do Ceará), Ex-coordenador geral da AJE (Associação dos Jovens Empresários), atualmente é diretor do Sindieventos.

TAIENE RIGHETTO

Formado em Administração de empresas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) além da realização de diversos cursos de especialização ao longo de sua carreira, desde gestão industrial a aprendiz de mestre cervejeiro. Profissional experiente, com vasta experiência em gestão financeira em empresas como Banco Bradesco e Robert Bosch até Gerente Financeiro e Controller Industrial em diversas unidades de produção da Ambev por todo país. Atualmente é empresário do ramo de Bares e Restaurantes, e Diretor Executivo da Abrasel no Ceara.

TIAGO DIOGENES

CEO do grupo Menu Brands, proprietário de nove marcas voltadas para a entrega de alimentos prontos: Delivery Menu, Ginger, Buoni Amici´s, SooDeli, Rotisserie, SooVeggie , Zack Smashs, Tipico Brasil e Buk Burgers. Tendo em 2020 iniciado a expansão do grupo para shopping centers com a marca SooDeli no Riomar Fortaleza e Menu no Red Mall com inauguração prevista para setembro.

MEDIADORES

CHEFE LUCIANO FERREIRA

Fundador e presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará – ACC,  foi Vice presidente da Câmara Setorial da Gastronomia e Coordenador do Enchefs Ceará. Iniciou no segmento gastronômico há 23 anos. É formado pelo Senac São Paulo, atuou por onze anos na Rede Meliá e de 2005 a 2018 como Chef de Cozinha do Grupo Atlântico de Fortaleza. Em 2012 foi campeão do Festival Internacional da Costa Negra. Possui uma vasta experiência como palestrante, consultor e facilitador.


SERVIÇO

WEBINAR DOS CHEFES E PROFISSIONAIS DA GASTRONOMIA

DATA: 24/08 (14h), 25/08 (10h)

Evento on-line

Inscrição grátis

Participe aqui http://:bityli.com/webinargastronomia

il

leia tudo sobre

Publicidade

Bacurau, Parasita e filmes infantis são destaque na programação deste final de semana no Go Dream Fortaleza Drive In

Por Greyce Matias em Cultura

06 de agosto de 2020

Filmes são exibidos na arena drive-in multiuso montada no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará; espaço será usado também para transmissão de jogos de futebol do Campeonato Brasileiro

Após o primeiro final de semana de programação, o Go Dream Fortaleza Drive-In traz uma nova série de filmes para sua segunda semana de exibições na arena multiuso montada no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará. São produções nacionais e internacionais premiadas, em diversos gêneros e para todos os gostos. Destaque para o vencedor do Oscar, Parasita, para os brasileiros Bacurau e Minha Mãe é Uma Peça 3, além de outros premiados como Django Livre, Whiplash e O Resgate do Soldado Ryan. A criançada terá diversão garantida com a exibição de filmes como D.P.A 2 – O Mistério Italiano, Como Treinar Seu Dragão 3 e Os Smurfs 2.

O Go Dream Fortaleza funcionará até o dia 20 de setembro, sempre de quinta-feira a domingo, com três sessões diárias, às 16h30, 19h30 e 22h30. A entrada custará, em média, R$ 65,00 por veículo (valor da meia-entrada solidária), com um máximo de quatro pessoas por automóvel, recomendando-se até duas pessoas para uma melhor experiência. A capacidade é de 100 vagas ao ar livre para veículos. Para garantir as medidas de segurança sanitária, durante a sessão não será permitido sair dos veículos.

Tanto a compra do ingresso como as compras de alimentos e outros produtos dentro da arena serão por meio de tecnologia de pagamento sem contato, uma opção prática e segura, a partir do aplicativo do evento – que também deverá ser utilizado para agendamento do uso dos banheiros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.godreambrasil.com.br, onde a programação será atualizada semanalmente.

Neste segundo final de semana de exibições, a programação completa para o público de Fortaleza é a seguinte: D.P.A. 2 – O Mistério Italiano, Meninas Malvadas e O Resgate do Soldado Ryan (quinta-6); Os Smurfs 2, Django Livre e Parasita (sexta-7); Como Treinar Seu Dragão 3, Whiplash e Cinquenta Tons de Cinza (sábado-8); Abominável, Minha Mãe é Uma Peça 3 e Bacurau (domingo-9).

O drive-in de Fortaleza integra o Go Dream, rede nacional de drive-ins da agência de live marketing  Dream Factory e tem como parceira regional a For You Eventos, que convidou outras quatro grandes empresas de eventos do Ceará para se unirem nesse projeto: Celebre, Invoga, Nativa e Social Music.

Outras cidades brasileiras ganharam arenas semelhantes, como São Paulo (Estádio do Pacaembu), Rio de Janeiro (Barra Shopping), Recife (Shopping Recife) e Nova Lima-MG (Faculdade Milton Campos). As arenas drive-in multiuso serão parques de experiências que, além dos filmes, poderão receber shows, apresentações teatrais, transmissões de jogos do Brasileirão e outros esportes, stand-ups e grupos de comédia, entre outras atrações.

Programação com parceria de conteúdo da Globo

Toda programação será montada a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo, através do Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Gloob, Globo Filmes, Multishow, Off, GNT, VIVA, canais Premiere e Som Livre, com uma oferta de conteúdo plural, que vai de clássicos a sucessos recentes, com programas para todas as idades. São filmes, séries, programas, documentários, conteúdos infantis e jogos do Brasileirão, assim shows de artistas da Som Livre e talentos da empresa para apresentações ao vivo ou transmissões exclusivas.

“Através de seus diversos canais e plataformas, a Globo oferece um conteúdo diversificado, com opções para todas as idades e gostos. É mais uma forma de estamos junto do público neste período de distanciamento social, levando inspiração, arte, conexão, alegria e diversão”, afirma Manuel Falcão, Head de Marketing e Operações na Comunicação da Globo.

As sessões contarão com uma iluminação especial que vai contribuir para transformar o passeio em uma experiência mágica. “Pensamos em toda uma estrutura para oferecer conforto e segurança ao público. Depois de tanto tempo de isolamento social, queremos que as pessoas tenham tranquilidade para sair de suas casas e aproveitar um momento de distração sem preocupações. Sabemos que será especial para todos e temos ao nosso lado os parceiros ideais para transformar a ida ao Go Dream em um passeio memorável”, acredita Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Além da venda de ingresso antecipado pela internet e compras dentro da arena somente por meio de um aplicativo, outras medidas de segurança estão previstas. Haverá distanciamento de mais de um metro entre um carro e outro, ou seja, mais ou menos uma vaga vazia. O uso dos banheiros também acontecerá por uma fila virtual com hora marcada via o app, que servirá ainda para quem desejar fazer doações para ações sociais ou conhecer a programação das próximas semanas.

Para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, todo esse protocolo já estabelecido e a possibilidade de realização do evento mostram uma retomada do mercado de entretenimento. “Fomos um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, mas soubemos nos reinventar para seguir oferecendo alegria para o público. O Go Dream é um ótimo exemplo dos conteúdos que podemos criar para unir marcas e pessoas”, conta.  Gaetano Lops, VP da área de Experience da empresa, concorda: “Temos uma vocação para entender as demandas do mercado e pensar em soluções inovadoras. A drive-in é um exemplo das muitas plataformas de comunicação que podemos desenvolver para nossos clientes”, finaliza.

Grandes marcas envolvidas e ações diferenciadas

O Go Dream tem patrocínio Master da Budweiser e patrocínio da Ame Digital e da BR Distribuidora, marcas que estarão presentes nas arenas oferecendo produtos, serviços e experiências para o público. A AmBev, além de disponibilizar os produtos do seu portfólio, ativará a marca Budweiser com diversas ações, entre elas, o Bud Stage, palco que receberá os shows e os conteúdos ao vivo, e o Pitstop, operação onde o público poderá comprar produtos para levar para casa. A marca também contribuirá com conteúdos e talentos que têm relação com a Budweiser.

 “Queremos conectar as pessoas com suas paixões mesmo neste momento de cautela e o drive-in surge como a oportunidade perfeita para convidar o público a explorar uma nova relação com o entretenimento e matar a saudade do melhor do esporte e da música”, afirma Ricardo Dias, vice-presidente da Ambev.

A Ame Digital será o meio oficial de pagamento para a realização de compras e pedidos desde o ingresso até o drive-in, tudo isso com comodidade e segurança. “Neste momento em que as pessoas buscam alternativas de entretenimento seguro, o drive-in é uma excelente opção de diversão. Com tecnologia de pagamento sem contato, via QR Code, a Ame oferece uma opção prática, rápida e, principalmente, muito segura”, diz Thiago Barreira, diretor da Ame Digital.

Já a BR Distribuidora, por meio de sua franquia de lojas de conveniência BR Mania, será responsável por uma estrutura de alimentação na arena que contará com itens selecionados e toda a excelência de serviço e atendimento característico da rede. “O Premmia, programa de fidelidade dos postos da rede da BR, que troca pontos por ingressos de cinema e espetáculos culturais, e a BR Mania, com os melhores snacks para acompanhar esses eventos, têm total aderência ao projeto Go Dream, que traz diversão na medida certa para esses tempos atípicos que vivemos”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora, Leonardo Burgos. Os pedidos serão entregues diretamente nos veículos, que, após estacionarem na vaga escolhida por ordem de chegada, receberão um prisma com o número para realização das compras no local.

Serviço Go Dream Fortaleza:

De quinta-feira a domingo, das 16h30 às 00h30.
Local: Estacionamento do Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Capacidade: 100 carros.
Sessões: 3 por dia.
Valores: R$ 65 (meia solidária) por veículo
Shows – Ainda a confirmar

leia tudo sobre

Publicidade

Imprensa Food Square inaugura cinema drive-in em parceria com o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão

Por Greyce Matias em Cultura

06 de agosto de 2020

Com capacidade para 40 carros, novo espaço de entretenimento unirá o melhor da gastronomia ao melhor da curadoria em cinema da cidade.

Comum nos anos 50 e 60, o cinema drive-in vem ganhando projeção mundo afora e chega ao Imprensa Food Square, complexo gastronômico e de entretenimento, aliando o charme da programação retrô ao melhor da curadoria em cinema da cidade. Trabalhando em rede, o Cinema do Dragão, equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e o Cineteatro São Luiz, cinemas de rua integrados à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e geridos pelo Instituto Dragão do Mar, ainda fechados em respeito ao decreto estadual que orienta ao distanciamento social, se integram à iniciativa idealizada pelo Imprensa Food Square e pela Procult, empresa especialista em teatro e entretenimento, assinando a seleção de filmes. Com capacidade para 40 carros, o  Imprensa Cine Drive-iN será inaugurado nesta sexta-feira, 7 de agosto, a partir das 19h, no estacionamento do Imprensa Food Square (entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2222), com ingressos a partir de R$ 40,00, que podem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br). A data de estreia, na primeira semana deste mês, faz alusão ao primeiro Cine Drive-In do Ceará inaugurado em agosto de 1978, na Avenida Pontes Vieira. 

“O São Luiz e o Dragão estão fechados ao público desde março e nesse período têm se reinventado com programações online para propiciar arte e cultura para os cearenses. Nessa parceria com o Imprensa Food Square e a Procult, as salas de cinema dos equipamentos culturais do Estado trabalham em rede para atravessar mais uma fronteira e chegar no seu público em outro formato, inédito e fora do mundo virtual: no modelo drive-in.”, afirma Rachel Gadelha, Relações Institucionais do Instituto Dragão do Mar e Gestora do Cineteatro São Luiz.

Para o CEO do Imprensa Food Square, Pedro Netto, a parceria com as instituições é um diferencial importante para o projeto. “Unimos a expertise do Cineteatro São Luiz, do Cinema do Dragão e da Procult com o nosso know-how na parte de entretenimento. O Imprensa Cine Drive-iN é uma iniciativa que irá atender a todos os públicos, pois as faixas vão possuir diferenciais estratégicos, com filmes de arte, infantis e os blockbusters, além do já conhecido mix gastronômico do Imprensa”, destaca Pedro. 

 

Biossegurança e outros diferenciais

Em localização privilegiada da cidade e com segurança reforçada, o Imprensa Cine Drive-iN foi cuidadosamente estruturado para preservar a biossegurança dos seus frequentadores. Respeitando todas as medidas necessárias para contribuir no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi criado um protocolo de segurança que atende às questões sanitárias indicadas pelas autoridades. Será oferecido túnel de sanitização veicular com sistema de atomização de peróxido de hidrogênio (H2O2) em todo o complexo, inclusive nas áreas abertas do Imprensa Food Square. O espaço também receberá higienização, diariamente, antes do início e após o encerramento das atividades. 

O uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório para clientes e funcionários que eventualmente possam circular no espaço. Estes últimos também estarão paramentados com protetor facial. Haverá ainda medição de temperatura na entrada. Para as exibições, haverá a exigência de manter os vidros dos carros fechados durante a permanência. 

Além da compra de ingressos totalmente online, todas as solicitações de serviço serão feitas pelo aplicativo do Imprensa Food Square, via botão “Imprensa Delivery”, disponível nas plataformas Android e IOS, ferramenta que permitirá a interação do cliente com os funcionários para compra de alimentos ou mesmo agendamento do uso do toalete. No menu, será ofertado um combo de cada food truck da praça de alimentação do Imprensa Food Square. Os clientes também podem acessar o sistema de cardápio pelos QR Codes disponíveis no espaço. 

 

Faixas de programação

 

Ao longo do mês de agosto, toda a programação do Imprensa Cine Drive-iN contará com a curadoria compartilhada entre o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, que se alternarão de terça-feira a domingo de cada semana. A partir de setembro, o cinema contará ainda com uma terceira faixa curatorial, idealizada pela Procut, empresa especialista em programação de teatro e entretenimento, e pelo próprio Imprensa Food Square, que assumem a programação dos finais de semana, enquanto Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz passam a dividir as exibições entre terça e quinta. 

Em agosto, a programação conjunta do Cineteatro São Luiz e do Cinema do Dragão no Imprensa Cine Drive-iN será composta por 11 títulos. Destes, seis brasileiros, um russo, um italiano, um francês e dois norte-americanos. Ao todo, serão 42 sessões de cinema distribuídas ao longo do mês. 

A faixa de programação do Cineteatro São Luiz exibirá quatro títulos: “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “John Wick – um novo dia para matar”, de Chad Stahelski, “Anna Karenina – A história de Vronsky”, de Karen Shakhnazarov e “Volume Morto”, de Kauê Telloli, filme que fará sua estreia nacional no Imprensa Cine Drive-in.

A faixa de programação do Cinema do Dragão exibirá sete títulos: “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, “8½”, de Federico Fellini, “Acossado”, de Jean-Luc Godard, “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, e “Macabro”, de Marcos Prado, os dois últimos ainda inéditos e estreantes no circuito comercial de cinema do Ceará.

 

Programação completa

Dia 07/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] 8½

Entrada: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) de sexta a domingo | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Itália, 1963, 140 min, dirigido por Federico Fellini)

Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

08/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

09/08 (Quinta-feira)

18h [Faixa Dragão do Mar] Aquarius

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2016, 146 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho)

Sinopse: Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] Bacurau

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 132 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

11/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

22h [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

12/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Cidade dos Sonhos

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Estados Unidos, 2001, dirigido por David Lynch)

Sinopse: Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

22h30 [Faixa Dragão do Mar] Macabro (Inédito)

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 97 min, dirigido por Marcos Prado)

Sinopse: Baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.

13/08 (Quinta-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Acossado

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Dublado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

14/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] Macabro (Inédito)

Entrada de sexta a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 97 min, dirigido por Marcos Prado)

Sinopse: Baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.

15/08 (Sábado)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

16/08 (Domingo)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

20h30 [Faixa Dragão do Mar] Acossado 

Entrada de sexta a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

18/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Acossado

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] Cidade dos Sonhos

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Estados Unidos, 2001, dirigido por David Lynch)

Sinopse: Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

Dia 19/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Dublado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

22h [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros | Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

Dia 20/08 (Quinta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir

Direção: Kauê Telloli | Drama/Suspense | Brasil | 2020 | 1h20min | Português

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] 8½

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Itália, 1963, 140 min, dirigido por Federico Fellini)

Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

Dia 21/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir

Direção: Kauê Telloli | Drama/Suspense | Brasil | 2020 | 1h20min | Português

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

Dia 22/08 (Sábado)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] Bacurau

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 132 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Dia 23/08 (Domingo)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

20h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Dia 25/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir

leia tudo sobre

Publicidade

Imprensa Food Square inaugura cinema drive-in em parceria com o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão

Por Greyce Matias em Cultura

06 de agosto de 2020

Com capacidade para 40 carros, novo espaço de entretenimento unirá o melhor da gastronomia ao melhor da curadoria em cinema da cidade.

Comum nos anos 50 e 60, o cinema drive-in vem ganhando projeção mundo afora e chega ao Imprensa Food Square, complexo gastronômico e de entretenimento, aliando o charme da programação retrô ao melhor da curadoria em cinema da cidade. Trabalhando em rede, o Cinema do Dragão, equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e o Cineteatro São Luiz, cinemas de rua integrados à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e geridos pelo Instituto Dragão do Mar, ainda fechados em respeito ao decreto estadual que orienta ao distanciamento social, se integram à iniciativa idealizada pelo Imprensa Food Square e pela Procult, empresa especialista em teatro e entretenimento, assinando a seleção de filmes. Com capacidade para 40 carros, o  Imprensa Cine Drive-iN será inaugurado nesta sexta-feira, 7 de agosto, a partir das 19h, no estacionamento do Imprensa Food Square (entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2222), com ingressos a partir de R$ 40,00, que podem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br). A data de estreia, na primeira semana deste mês, faz alusão ao primeiro Cine Drive-In do Ceará inaugurado em agosto de 1978, na Avenida Pontes Vieira. 

“O São Luiz e o Dragão estão fechados ao público desde março e nesse período têm se reinventado com programações online para propiciar arte e cultura para os cearenses. Nessa parceria com o Imprensa Food Square e a Procult, as salas de cinema dos equipamentos culturais do Estado trabalham em rede para atravessar mais uma fronteira e chegar no seu público em outro formato, inédito e fora do mundo virtual: no modelo drive-in.”, afirma Rachel Gadelha, Relações Institucionais do Instituto Dragão do Mar e Gestora do Cineteatro São Luiz.

Para o CEO do Imprensa Food Square, Pedro Netto, a parceria com as instituições é um diferencial importante para o projeto. “Unimos a expertise do Cineteatro São Luiz, do Cinema do Dragão e da Procult com o nosso know-how na parte de entretenimento. O Imprensa Cine Drive-iN é uma iniciativa que irá atender a todos os públicos, pois as faixas vão possuir diferenciais estratégicos, com filmes de arte, infantis e os blockbusters, além do já conhecido mix gastronômico do Imprensa”, destaca Pedro. 

 

Biossegurança e outros diferenciais

Em localização privilegiada da cidade e com segurança reforçada, o Imprensa Cine Drive-iN foi cuidadosamente estruturado para preservar a biossegurança dos seus frequentadores. Respeitando todas as medidas necessárias para contribuir no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi criado um protocolo de segurança que atende às questões sanitárias indicadas pelas autoridades. Será oferecido túnel de sanitização veicular com sistema de atomização de peróxido de hidrogênio (H2O2) em todo o complexo, inclusive nas áreas abertas do Imprensa Food Square. O espaço também receberá higienização, diariamente, antes do início e após o encerramento das atividades. 

O uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório para clientes e funcionários que eventualmente possam circular no espaço. Estes últimos também estarão paramentados com protetor facial. Haverá ainda medição de temperatura na entrada. Para as exibições, haverá a exigência de manter os vidros dos carros fechados durante a permanência. 

Além da compra de ingressos totalmente online, todas as solicitações de serviço serão feitas pelo aplicativo do Imprensa Food Square, via botão “Imprensa Delivery”, disponível nas plataformas Android e IOS, ferramenta que permitirá a interação do cliente com os funcionários para compra de alimentos ou mesmo agendamento do uso do toalete. No menu, será ofertado um combo de cada food truck da praça de alimentação do Imprensa Food Square. Os clientes também podem acessar o sistema de cardápio pelos QR Codes disponíveis no espaço. 

 

Faixas de programação

 

Ao longo do mês de agosto, toda a programação do Imprensa Cine Drive-iN contará com a curadoria compartilhada entre o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, que se alternarão de terça-feira a domingo de cada semana. A partir de setembro, o cinema contará ainda com uma terceira faixa curatorial, idealizada pela Procut, empresa especialista em programação de teatro e entretenimento, e pelo próprio Imprensa Food Square, que assumem a programação dos finais de semana, enquanto Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz passam a dividir as exibições entre terça e quinta. 

Em agosto, a programação conjunta do Cineteatro São Luiz e do Cinema do Dragão no Imprensa Cine Drive-iN será composta por 11 títulos. Destes, seis brasileiros, um russo, um italiano, um francês e dois norte-americanos. Ao todo, serão 42 sessões de cinema distribuídas ao longo do mês. 

A faixa de programação do Cineteatro São Luiz exibirá quatro títulos: “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “John Wick – um novo dia para matar”, de Chad Stahelski, “Anna Karenina – A história de Vronsky”, de Karen Shakhnazarov e “Volume Morto”, de Kauê Telloli, filme que fará sua estreia nacional no Imprensa Cine Drive-in.

A faixa de programação do Cinema do Dragão exibirá sete títulos: “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, “8½”, de Federico Fellini, “Acossado”, de Jean-Luc Godard, “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, e “Macabro”, de Marcos Prado, os dois últimos ainda inéditos e estreantes no circuito comercial de cinema do Ceará.

 

Programação completa

Dia 07/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] 8½

Entrada: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) de sexta a domingo | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Itália, 1963, 140 min, dirigido por Federico Fellini)

Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

08/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

09/08 (Quinta-feira)

18h [Faixa Dragão do Mar] Aquarius

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2016, 146 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho)

Sinopse: Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] Bacurau

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 132 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

11/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

22h [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

12/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Cidade dos Sonhos

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Estados Unidos, 2001, dirigido por David Lynch)

Sinopse: Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

22h30 [Faixa Dragão do Mar] Macabro (Inédito)

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 97 min, dirigido por Marcos Prado)

Sinopse: Baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.

13/08 (Quinta-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Acossado

Entrada: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) de terça a quinta | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Dublado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

14/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] Macabro (Inédito)

Entrada de sexta a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 97 min, dirigido por Marcos Prado)

Sinopse: Baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.

15/08 (Sábado)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

16/08 (Domingo)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

20h30 [Faixa Dragão do Mar] Acossado 

Entrada de sexta a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

18/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Dragão do Mar] Acossado

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(França, 1960, 90 min dirigido por Jean-Luc Godard)

Sinopse: Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

21h40 [Faixa Dragão do Mar] Cidade dos Sonhos

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Estados Unidos, 2001, dirigido por David Lynch)

Sinopse: Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

Dia 19/08 (Quarta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Dublado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

22h [Faixa Cineteatro São Luiz] Anna Karenina – A História de Vronsky

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros | Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Karen Shakhnazarov | Drama | Rússia | 2018 | 2h18min | Legendado

Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida. O filme é baseado no aclamado romance de Tolstoi, publicado em 1877, que narra o trágico caso extraconjugal de Anna Karenina. Nesta adaptação cinematográfica, o diretor Shakhnazarov o tempera com os escritos de Vikenty Veresaev sobre a guerra russo-japonesa, avançando 30 anos no tempo para recontar a história sob o ponto de vista de Vronsky, em vários flashbacks.

Dia 20/08 (Quinta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir

Direção: Kauê Telloli | Drama/Suspense | Brasil | 2020 | 1h20min | Português

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] 8½

Entrada de terça a quinta: R$ 40,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 14 anos

(Itália, 1963, 140 min, dirigido por Federico Fellini)

Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

Dia 21/08 (Sexta-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir

Direção: Kauê Telloli | Drama/Suspense | Brasil | 2020 | 1h20min | Português

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

Dia 22/08 (Sábado)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

21h30 [Faixa Dragão do Mar] Bacurau

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo com até 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 16 anos

(Brasil, 2019, 132 min, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Dia 23/08 (Domingo)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Turma da Mônica – Laços

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a partir de 6 anos

Direção: Daniel Rezende | Aventura | Brasil | 2019 | 1h36min | Português

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

20h30 [Faixa Cineteatro São Luiz] John Wick – Um Novo Dia Para Matar

Entrada de sexta-feira a domingo: R$ 60,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chad Stahelski | Ação | EUA | 2017 | 2h03min | Legendado

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Dia 25/08 (Terça-feira)

19h [Faixa Cineteatro São Luiz] Volume Morto (estreia)

Entrada de terça-feira a quinta-feira: R$ 40,00 (por veículo; máximo de ocupação 4 passageiros) | Classificação indicativa: a conferir