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Vagas Online - Oportunidades de emprego e estágio 
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Vagas Online

por Márcia Catunda


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Carta aberta aos seguidores do Blog Vagas Online

Por Márcia Catunda em Artigo

29 de julho de 2020

 

O ano de 2020 está sendo realmente o ano das mudanças. Depois de quase 8 anos, comunico a vocês que a partir do próximo mês  este espaço não estará mais disponível neste portal.

O blog Vagas Online teve início em 2012 quando o portal Tribuna do Ceará ainda era chamado Jangadeiro Online, daí o nome “online”. No início a proposta era ser apenas um espaço de divulgação de vagas de emprego e estágio, mas passou a ser um canal de divulgação de conteúdo relacionado a carreira e empregabilidade, como cursos, palestras, seminários, lives e artigos de profissionais de recrutamento e seleção ou ligados ao ramo de alguma forma.

O Vagas Online abriu portas para muitas pessoas. Comigo não foi diferente. Fui convidada para dar palestras e participar de eventos graças a ele. Conheci pessoas incríveis, ganhei convites para cursos  e pude desenvolver um bom network, além de adquirir conhecimento com essas oportunidades. Esse legado não será apagado. E digo mais: ele irá continuar.

A ideia do blog era a realização de divulgação apenas de vagas no estado do Ceará, mas frequentemente recebi pedidos de divulgação de recrutadores de outros estados. Destaco também o trabalho dos assessores de imprensa, que passaram a enviar artigos com conteúdo excelente de seus assessorados. Foi uma honra e um privilégio poder colaborar com o crescimento profissional de tantas pessoas.

Quero agradecer à equipe do Portal Tribuna do Ceará pela oportunidade e parceria durante esse tempo e a vocês seguidores pela confiança em meu trabalho. Cada depoimento de recolocação era uma motivação ainda maior para mim.

Finalizo reforçando que isto é uma carta de agradecimento e não um adeus. Em breve o blog estará disponível em outro espaço. Peço paciência na espera e saliento que, enquanto isso, vocês podem manter contato comigo por e-mail e pelas redes sociais.

Até logo!

 

Márcia Catunda

Editora do Blog Vagas Online

Email: marcia_catunda@yahoo.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marciacatunda/

Instagram: @marcia_catunda

 

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TOP DICAS DE RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

Por Márcia Catunda em Artigo

28 de julho de 2020

1 – Não inclua no seu CURRÍCULO nenhum dado pessoal, fora nome, telefone, cidade, UF, e-mail e LinkedIn, a não ser que seja requisito da vaga. Idade e foto são dados que podem eliminar sem lhe dar a chance de mostrar seu valor. Nunca minta no currículo.

2 – O RESUMO do seu #currículo é feito para o recrutador e deve mostrar a sua capacidade de assumir a função desejada ou atender às exigências da vaga oferecida.

3 – RECÉM-FORMADO possui experiência sim! Trabalhos da faculdade, participação em projetos, estágio, aulas que deu, liderança de equipes, uso da sua criatividade, monitorias, trabalhos voluntários, viagens internacionais, intercâmbios, tudo conta. O importante é mostrar suas #habilidades pessoais e #competências adquiridas além da formação.

4 – #TRABALHOVOLUNTÁRIO traz grandes oportunidades de desenvolver novas competências e conhecer pessoas, além de elevar a autoestima e fazer bem à alma.

5 – Se pedido, envie sua #PRETENSÃOSALARIAL na carta de apresentação ou corpo do e-mail, nunca no CV. Seja realista quanto ao mercado e abra uma faixa para negociação, de acordo com os benefícios da empresa.

6 – Se já participa do #PROCESSOSELETIVO pelo meio oficial, não envie o currículo também por e-mail ou mensagem para o recrutador. Ele tem um fluxo a seguir e vai ignorar. Desperdício de tempo e energia.

7 – Para ENVIAR SEU CURRÍCULO diretamente às empresas, faça um contato inicial com as pessoas certas. Estude sobre a organização, apresente-se e diga porque gostaria de trabalhar lá. Pergunte se há vagas dentro do seu perfil e se você poderia enviar seu CV para futuras oportunidades.

8 – Inicie RELACIONAMENTOS com pessoas da sua área desde sempre. Quando você precisar, já tem a quem pedir. #Networking está mais para SERVIR do que para PEDIR. Compartilhe e troque conhecimento, apoie seus colegas e ajude como puder. Seja generoso.

9 – Enviar currículos por e-mail e mensagens, sem conhecer as pessoas, é panfletar. A maior parte vai parar NO LIXO.

10 – Para falar dos #PONTOSFRACOS, escolha uma competência que você precisa melhorar, assuma isso e diga como está trabalhando nesse sentido.

11 – Sua #marcapessoal é a imagem que você deixa por onde passa. Se sua passagem profissional foi marcante, mantenha seus contatos. É desses relacionamentos que colhemos frutos durante nossa #carreira.

12 – Devo ligar quando demoram a dar retorno do processo seletivo? O SILÊNCIO SIGNIFICA NÃO; se fosse sim, já teriam respondido. Mas pode entrar em contato… Para ouvir uma desculpa ou um não definitivo, se isso faz você se sentir melhor. O ideal é deixar o tempo resolver e focar sua energia em algo produtivo.

13 – Diminua a ansiedade focando em ações positivas, como BUSCA ASSERTIVA DE VAGAS. Faça uma lista de todas as empresas que interessam a você. Siga as páginas das empresas e faça busca de vagas e oportunidades nos Conteúdos no LinkedIn. Cadastre-se nos no site dessas empresas e relacione-se com as pessoas que nela trabalham. A maior parte das vagas não está no Vagas.com, LinkedIn, Infojobs e Catho, mas nas mãos das pessoas contratantes.

14 – Encontrou VAGAS no seu feed? Comente com #temvagasim e passe a seguir essa hashtag. Se todos fizerem isso, as vagas marcadas aparecerão no seu Feed. Uma #correntedobem de divulgação.

15 – Busque por vagas também no Facebook, Instagram e participe de grupos do LinkedIn, WhatsApp, Telegram, entre outras redes sociais.

 

QUAL É A SUA DÚVIDA?

Cris Moutella – Consultora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Mentora, Instrutora e Escritora. Ajudo pessoas a se desenvolverem e se recolocarem no mercado através de autoconhecimento, protagonismo e marketing pessoal.

https://www.linkedin.com/in/crismoutella/

www.crismoutella.com.br

Instagram @crismoutella

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Supervisor de Hotelaria Hospitalar

Por Márcia Catunda em Administração, Hotelaria

28 de julho de 2020

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Gerente de Loja

Por Márcia Catunda em Administração

28 de julho de 2020

GERENTE DE LOJA

ATIVIDADES:
Atendimento e abordagem a clientes em salão para apresentação de produtos e vendas; Coordenação da equipe de caixa e atendimento; Controle de estoque.

SALÁRIO/BENEFÍCIOS:
Fixo + Comissão
VT, VA, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Auxílio Educação.

REQUISITOS:
Ensino Superior
Experiência anterior como gerente de loja

Os interessados devem enviar currículo, para: isabelly@banbancalcados.com.br

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Contador

Por Márcia Catunda em Ciências Contábeis

27 de julho de 2020

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Assistente de Vendas

Por Márcia Catunda em Ensino Médio

27 de julho de 2020

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Startup ceaense lança jornada Headhunter online e gratuita para o profissional descobrir como ser o recrutador que toda empresa precisa

Por Márcia Catunda em Artigo

27 de julho de 2020

 

De acordo com dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho segue infectado pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, afetando cerca de 11,85 milhões de brasileiros que seguem sem um emprego formal.

Diante desse cenário estarrecedor, tem aumentado o número de profissionais que estão em busca de uma transição de carreira. Pensando em ajudar o grupo de brasileiros que precisa de uma recolocação no mercado ou até mesmo aos que estão em busca dessa transição, a Goowit lança uma maratona com cursos online e gratuitos para democratizar a profissão de Headhunter, que são os profissionais encarregados de recrutar talentos para posições gerenciais e C-level, como CEO, CFO e CMO, entre outros cargos de alta liderança. Considerada pelas principais consultoras de RH do mundo, Michael Page e Robert Half, como uma das profissões com maior projeção e melhor futuro, principalmente na América Latina.

A Ação inédita no mundo mostra que caçar talentos não basta. Segundo um estudo da Harvard Business Review, 80% do turnover nas empresas se deve à contratação de profissionais inadequados. Quando a rotatividade é alta, os custos aumentam, pois há uma busca frequente por novos candidatos. Além dos custos de contratação, também aumentam os gastos com demissões. No Brasil, o prejuízo é alto, pois a lei trabalhista prevê uma série de encargos e multas para o desligamento de um colaborador.

Pensando em reduzir esses impactos na cultura organizacional das empresas e na qualificação do profissional, durante uma jornada de 5 encontros, a startup, que é uma rede social que une desempregados e empresas utilizando tecnologias avançadas, vai contribuir para o desenvolvimento da carreira do futuro e na construção do legado profissional. Além do mentor, o CEO Deibson Silva, a maratona contará com convidados especiais, peritos na área, que vão discutir temas que farão real diferença na sua carreira, sem informações rasas, nem teorias inúteis. ‘’O objetivo da jornada é proporcionar para todos os Headhunters, RHs e gestores um método infalível para contratação, que já foi testado e validado por centenas de empresas e aplicado em mais de 700 mil pessoas. Queremos democratizar a profissão de Headhunter no Brasil, já que aqui é muito voltada para cargos estratégicos’’, destaca Deibson sobre o treinamento.

STARTUP PARA EMPREGABILIDADE

Para atender a demanda do mercado de trabalho a startup Goowit chega ao mercado para fazer o match entre empresas e desempregados. Vale ressaltar que entre seus cases de sucesso está uma empresa de São Paulo que, sozinha, contratou 7 usuários da rede.

Ao todo, foi investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias (como LinkedIn e Udemy) para compor a rede social, e a expectativa é que o Goowit se torne um unicórnio (empresa que atinge R$ 1 bilhão em faturamento) até 2022. O acesso é gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades após algum período para utilizar as ferramentas.

Segundo informou Deibson Silva, CEO da Goowit, a plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics.

No entanto, não é só isso. De acordo com o Deibson, a plataforma tem uma série de diferenciais que ultrapassam as habilidades de outras redes sociais de mercado e educação. “A plataforma oferece a otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função”, comenta o empresário ao informar e enfatizar que na rede social é possível encontrar também uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

Para potencializar o uso da rede e atrair recrutadores e talentos, a startup oferecerá meses de experimentação grátis de todos os recursos da rede para as empresas e headhunters. Para guiar a trilha de aprendizagem foi criado o Sherppy, uma solução em Inteligência Artificial que atua como Mentor Vocacional, ajudando os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills (habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente).

Serviço

Evento: Jornada Headhunter Goowit
Quando: 
27 a 31 de julho
Onde: 
Online
Horário: 
19h27
Investimento: 
Gratuito
Inscrição: 
https://portal.goowit.com/jornada-headhunter/
Público-alvo:

– Estudantes de Psicologia, RH e R&S.
– Consultores, Psicólogos, Coaches ou Profissionais de RH e R&S.
– Empresários, Diretores ou Gestores.
– Pessoas buscando novas habilidades e conexão entre propósito e carreira.

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Panfletista

Por Márcia Catunda em Ensino Médio

22 de julho de 2020

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