Pesquisar no site
por Márcia Catunda
Por Madalena Matos – Palestrante e Empresária
Estamos atravessando um momento não muito bom para o nosso país, estamos nessa famigerada palavrinha que virou moda…CRISE!
Crise política, crise econômica, crise familiar, crise nas empresas, crise não medicamentos…
Mas uma coisa podemos ter certeza, que o meu comportamento perante o mercado de trabalho, tem que cada vez mais ser melhor e temos que buscar sempre a etiqueta profissional, garanto que essa não está em crise, ou melhor nós precisamos estar cada vez mais afiados na etiqueta.
Estamos vendo uma falta de empregos e ao mesmo tempo empresas descartando gente, cortando.
Então em te pergunto: Você não vai cuidar de cada vez mais tratar bem, muito bem o nosso empregador, o nosso cliente?
Então a etiqueta não está em crise, muito pelo contrário, esta em evidência, pois quando conhecemos as suas regras básicas devemos de imediato usar, praticar e compartilhar.
Vamos dizer que, entre dois candidatos que estão preste a ser contratados ou a ser demitidos e num processo/entrevista será observado tudo em seu comportamento e lógico nesse momento a etiqueta profissional fica em evidência também, não só ela, lógico.
Sabemos que existem os três E’s do comportamento, que são Ética, Educação e a Etiqueta e sempre digo que o único E que podemos comprar, estudar aprender, é o E de etiqueta, pois os outros dois temos que ter.
Mais um questionamento: Como se destacar mais em meio a tanta oferta de tantos candidatos a um emprego?
Além das palavrinhas mágicas, que tanto se fala….obrigada, pois não, posso ajudar, dentre outras, temos que conhecer as regras básicas da etiqueta para na hora necessária usá-las.
Na verdade, cabe ao trabalhador escolher para si as melhores armas para enfrentar essa situação. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para resolver o problema. É enfrentar e buscar formas de mudar a situação.
A nossa própria experiência nos permite apresentar alguns conselhos básicos que esperamos servir para você.
· Seja pontual;
· Cuidado com a sua vestimenta;
· Saiba se vender;
· Palavras tem poder;
· Postura;
· Planejamento;
· Respeito;
· E use os 3 E’s – Ética, Educação e Etiqueta.
Como o calor derrete o gelo, a gentileza juntamente com a educação, evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade.
Uma falta de educação ou uma gafe, você talvez esqueça, mas uma pessoa educada e um bom atendimento nunca.
E tenha certeza que a simpatia abre portas, mas a educação deixa sempre aberta.
Por Madalena Matos – Palestrante e Empresária
Estamos atravessando um momento não muito bom para o nosso país, estamos nessa famigerada palavrinha que virou moda…CRISE!
Crise política, crise econômica, crise familiar, crise nas empresas, crise não medicamentos…
Mas uma coisa podemos ter certeza, que o meu comportamento perante o mercado de trabalho, tem que cada vez mais ser melhor e temos que buscar sempre a etiqueta profissional, garanto que essa não está em crise, ou melhor nós precisamos estar cada vez mais afiados na etiqueta.
Estamos vendo uma falta de empregos e ao mesmo tempo empresas descartando gente, cortando.
Então em te pergunto: Você não vai cuidar de cada vez mais tratar bem, muito bem o nosso empregador, o nosso cliente?
Então a etiqueta não está em crise, muito pelo contrário, esta em evidência, pois quando conhecemos as suas regras básicas devemos de imediato usar, praticar e compartilhar.
Vamos dizer que, entre dois candidatos que estão preste a ser contratados ou a ser demitidos e num processo/entrevista será observado tudo em seu comportamento e lógico nesse momento a etiqueta profissional fica em evidência também, não só ela, lógico.
Sabemos que existem os três E’s do comportamento, que são Ética, Educação e a Etiqueta e sempre digo que o único E que podemos comprar, estudar aprender, é o E de etiqueta, pois os outros dois temos que ter.
Mais um questionamento: Como se destacar mais em meio a tanta oferta de tantos candidatos a um emprego?
Além das palavrinhas mágicas, que tanto se fala….obrigada, pois não, posso ajudar, dentre outras, temos que conhecer as regras básicas da etiqueta para na hora necessária usá-las.
Na verdade, cabe ao trabalhador escolher para si as melhores armas para enfrentar essa situação. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para resolver o problema. É enfrentar e buscar formas de mudar a situação.
A nossa própria experiência nos permite apresentar alguns conselhos básicos que esperamos servir para você.
· Seja pontual;
· Cuidado com a sua vestimenta;
· Saiba se vender;
· Palavras tem poder;
· Postura;
· Planejamento;
· Respeito;
· E use os 3 E’s – Ética, Educação e Etiqueta.
Como o calor derrete o gelo, a gentileza juntamente com a educação, evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade.
Uma falta de educação ou uma gafe, você talvez esqueça, mas uma pessoa educada e um bom atendimento nunca.
E tenha certeza que a simpatia abre portas, mas a educação deixa sempre aberta.