Palestras Archives - Vagas Online 
Publicidade

Vagas Online

por Márcia Catunda

Palestras

Workshop aborda gestão das emoções e enfrentamento do estresse

Por Márcia Catunda em Palestras

17 de setembro de 2019

Longas listas de tarefas a cumprir, prazos apertados e cobranças por resultados estão entre os fatores que contribuem para o estresse da população economicamente ativa. Para ajudar quem deseja aprender a lidar com esse problema, a psicóloga e palestrante internacional Adriana Bezerra do Carmo ministrará, nesta terça-feira (17), o workshop “Gestão das emoções e enfrentamento do estresse: o que isso tem a ver com saúde e bem-estar?”. O evento será realizado às 19h, no Mundo Akar (Rua Felipe, Nery, 1000, bairro Guararapes).
O objetivo principal do workshop é proporcionar a compreensão teórica e prática sobre os estágios e sintomas do estresse e abordar ações para aumentar a presença e reduzir a ansiedade e o estresse. Os interessados podem se inscrever no workshop pela internet, no site www.sympla.com.br/mundoakar. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (85) 3879-2444 e (85) 9 9199-6231. As vagas para o workshop são limitadas.
Adriana Bezerra do Carmo é psicóloga com formação em Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), Biopsicologia, Ativismo Quântico, Comunicação Não Violenta, Valores Humanos e Avaliação do Estresse em Organizações. É coaching pelo ICI desde 2008, possui MBA em Marketing, pela USP, e em Negócios, pela Coppead, além de ter dois cursos de Gestão realizados no Japão.

leia tudo sobre

Publicidade

Grupo Oto promove primeiro media training para médicos

Por Márcia Catunda em Palestras

16 de setembro de 2019

Grupo Oto promove primeiro media training para médicos

No próximo dia 19 de setembro, o Grupo Oto realiza, em Fortaleza, o primeiro: “Médico em foco – Media Training em Saúde”.  O evento acontece no RioMar Trade Center JCPM, no Papicu, das 19h às 21h, com palestra de Adriana Dias. O encontro visa promover um treinamento de mídias para os médicos incluindo direcionamentos de como atrelar a rotina da profissão ao marketing.

As inscrições estão abertas e com vagas destinadas aos médicos que atuam no Grupo Oto. O profissional que desejar se inscrever deve acessar o link www.sympla.com.br/otocomunica-apresenta-medico-em-foco—media-training-em-saude__635946 . O evento também acontece com o apoio da Âncora Assessoria de Comunicação.

leia tudo sobre

Publicidade

SIMEC-CE promove debate “ A importância da saúde mental no contexto profissional” aberto ao público

Por Márcia Catunda em Palestras

10 de setembro de 2019

Será realizado no próximo dia 16 de Setembro (segunda-feira) o debate “A importância da saúde mental no contexto profissional”, a partir das 17 horas, no Via Sul Jepp.

O evento contará com a presença do psicólogo clínico com atuação na perspectiva fenomenológica existencial, Ismael Pereira Valões Neto, que abordará em sua fala a psicopatologia e saúde mental nas profissões.

A psicóloga clínica e jurídica Mônica Sant’Ana Mantini também garantiu participação no evento e vai promover discussão acerca da importância do alto conhecimento para a saúde mental das profissões.

Além dos profissionais, também estará presente no debate o presidente do Sindicato dos Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais do Estado do Ceará (SIMEC-CE), Danilo de Matos Moreira. O sindicato está à frente da organização do evento.

“Essa é uma ótima oportunidade de discutir saúde mental, pois a população está envolvida com a campanha Setembro Amarelo. O debate é aberto a todas as categorias, não somente para profissionais da saúde”, explica o presidente do SIMEC-CE, Danilo Moreira.

Além das palestras, o público poderá usufruir de teste drive nos carros da Loja Via Sul Jepp, assim como apresentação dos serviços oferecidos pelo SIMEC-CE.

O evento é aberto ao público e a entrada custa 1 kg de alimento. No encerramento, após as palestras, haverá show de humor com a humorista Regina Macauba e coffee break.

As inscrições já estão abertas no link https://www.sympla.com.br/palestra-a-importancia-da-saude-mental-no-contexto-profissional__620794  e a programação completa do evento também está disponível no mesmo link.

 

SERVIÇO

Debate “ A importância da saúde mental no contexto profissional”

Data: 16 de setembro (segunda-feira)

Horário: A partir das 17 horas

Local: Via Sul Jepp

Endereço: Av Santos Dumont 7800

Entrada: 1 kg de alimento

Inscrições e Programação: https://www.sympla.com.br/palestra-a-importancia-da-saude-mental-no-contexto-profissional__620794

leia tudo sobre

Publicidade

Uninter Fortaleza promove três dias de palestras gratuitas sobre o futuro das profissões

Por Márcia Catunda em Palestras

04 de julho de 2019

Os avanços tecnológicos estão redesenhando o ambiente de trabalho, além disso, o envelhecimento da população, o aumento da urbanização, o desenvolvimento de países emergentes e até as mudanças climáticas influenciarão nesse mercado até 2030, como aponta o estudo Workforce of the future realizado pela consultoria PwC. Segundo a pesquisa, 73% dos respondentes acreditam que a tecnologia não irá substituir a criação humana e 37% afirmam estar preocupados com a possibilidade da automação colocar em risco os empregos.

Quem será o profissional do futuro e quais habilidades ele precisa ter? O profissional de hoje está preparado para o novo mundo do trabalho? É para sanar essas dúvidas e abrir a mente de estudantes e pessoas que já estão no mercado, que o Centro Universitário Internacional Uninter promove o “Atualiza: um bate-papo sobre profissão e crescimento”, de 9 a 11 de julho.

Em Fortaleza, as palestras serão realizadas das 14h às 20h, com temas relacionados ao mercado de trabalho, como: Você se contrataria?; Quanto você vale para o mercado?; LinkedIn; 10 acertos para um currículo inovadorQualidade de vida no trabalho; 10 coisas para fazer em uma entrevista de emprego; e Pequenas empresas e grandes negócios.

Nos dias 9 e 11, às 19h, acontecem dois webinars (videoconferências ao vivo). O primeiro encontro é com o professor e coordenador do curso superior de Marketing da Uninter, Achiles Batista Júnior que vai falar sobre marketing pessoal. O segundo, no dia 11, com a professora Maria Carolina Avis, vai tratar de desempenho nas redes sociais.

Também será transmitido ao vivo, direto de Curitiba (PR), no dia 10, o evento que vai reunir três dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Arthur Igreja é empresário, investidor e professor, roda o mundo como palestrante, é um dos e A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection, e em Curitiba ele vai falar sobre o profissional do futuro. Claudio Tomanini também está confirmado, com vasta experiência em gestão de vendas e autor do best-seller “Venda Muito Mais”, ele vai conversar com o público sobre novos mercados e novas competências. Para completar o time, Dado Schneider, publicitário, executivo de marketing e consultor de empresas traz o tema “Reaprendendo a trabalhar”.

“Acreditamos que é nosso dever, como instituição de ensino, preparar pessoas para o futuro do trabalho por meio da promoção de debates sobre as mudanças que estão ocorrendo no mercado e as que ainda estão por vir”, explica Igor Pacheco, gerente de marketing e comunicação da Uninter.

As palestras serão realizadas no polo Farias Brito, que fica na Avenida Bezerra de Menezes, 260, Farias Brito. Mais informações no telefone (85) 3023-1887.

Serviço

Atualiza: um bate-papo sobre profissão e crescimento.

Quando: de 9 a 11 de julho; das 14h às 20h.

Onde: Uninter, (polo Farias Brito) Avenida Bezerra de Menezes, 260, Farias Brito.

Quanto: gratuito.

Mais informações no telefone (85) 3023-1887.

Programação completa 

Dia 09 de julho:

14h — Você se contrataria?

15h — Quanto você vale para o mercado?

16h — LinkedIn

17h — 10 acertos para um currículo inovador

18h — Qualidade de vida no trabalho

19h — Webinar com Achiles Júnior  Marketing Pessoal (ao vivo)

20h — 10 coisas para fazer em uma entrevista de emprego

Dia 10 de julho:

14h — 10 coisas para fazer em uma entrevista de emprego

15h — Pequenas empresas e grandes negócios

16h — 10 acertos para um currículo inovador

17h — Você se contrataria?

18h — LinkedIn

19h — Transmissão da palestra com Arthur Igreja, Cláudio Tomanini e Dado Schneider (ao vivo)

Dia 11 de julho:

14h — Pequenas empresas e grandes negócios

15 — Qualidade de vida no trabalho

16h — 10 coisas para fazer em uma entrevista de emprego

17h — Quanto você vale para o mercado?

18h — 10 acertos para um currículo inovador

19h — Webinar com Maria Carolina Avis — Desempenho nas Redes Sociais (ao vivo)

20h – LinkedIn

 

leia tudo sobre

Publicidade

II Fórum Estadual de Mulheres da Administração terá palestras gratuitas sobre emponderamento feminino

Por Márcia Catunda em Palestras

31 de Maio de 2019

 

Com apoio do Conselho Federal de Administração, a Comissão CRA Mulher Ceará, realiza no próximo 31 de maio, o II Fórum Estadual de Mulheres da Administração (II Fema), com o tema: “Coragem Mulher, para viver, trabalhar e vencer”. O evento, que é gratuito, acontecerá no Auditório Carlos Alberto Studart Gomes, no BS Design Corporate Towers, em Fortaleza, a partir de 16h30.

A proposta do evento é incentivar a criação de políticas públicas para mulheres. A conselheira Administradora Haline Cordeiro será uma das palestrantes e irá lançar oficialmente o seu programa EU S/A Mulheres chancelado pela Comissão CRA-Mulher, voltado ao fortalecimento de negócios e carreira.  “ Esse é um momento valioso para as mulheres que buscam ascensão ou novos rumos na carreira, com exposição de experiências através de palestras gratuitas e um debate rico”, explica Haline.

Além de Haline Cordeiro, irão participar do momento em formato Talkshow a presidente da Cerbras Porcelanato Ana Lúcia Mota e a vice-presidente de Operações do Grupo Telles, Aline Telles Chaves que irão contar um pouco de suas trajetórias profissionais e desafios na carreira.

Além das palestras, na ocasião 15 mulheres serão homenageadas pela contribuição em diversas áreas de atuação, são elas:

Izolda Cela (vice-governadora do Ceará); Elianas Estrela (Secretária de Educação do Ceará); Augusta Brito (Deputada Estadual); Lívia Maia (Coordenadora da UVC Mulher); Nathália Rios (Coordenadoria de Políticas para Mulheres); Maria Daciane Licarião Barreto (Casa da Mulher Brasileira); Jaqueline Pinheiro (Coordenadora da Casa do Caminho); Ana Valéria Escolástico Mendonça (Coordenadora do Outubro Rosa); Wladia Magalhães (Gestora da Qualidade do SINE/IDT); Rena Gomes Moura (Delegada de Polícia); Ana Lúcia Mota (Presidente da CERBRAS); Aline Telles Chaves (vice-presidente do grupo Telles); Haline Cordeiro (Conselheira do CRA-CE); Irmã Conceição (Lar Amigos de Jesus); Fernanda Pacobahyba (Sefaz-CE).

Serviço:

2º Fórum Estadual de Mulheres da Administração

Local: BS Design (Auditório Carlos Alberto Studart Gomes)

Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota

Data: 31 de maio

Horário: De 16h30 às 20h

Entrada gratuita | Inscrições: www.doity.com.br/2fema

leia tudo sobre

Publicidade

Evento “Arco Talks” discute a construção de carreira em uma startup unicórnio

Por Márcia Catunda em Palestras

23 de Maio de 2019

 

“Você acredita em unicórnios?”. Este é o tema do “Arco Talks”, evento que será realizado na próxima segunda-feira, 27, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com a presença do CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto, no qual será debatida a construção de carreira em uma empresa “unicórnio”, startup que vale mais de 1 bilhão de dólares.

A ideia do momento é apresentar a estudantes universitários de todas as áreas como é trabalhar em uma startup de Educação, apontando os desafios e as promessas do setor, além de compartilhar a força da cultura empresarial em uma empresa que vem crescendo ano após ano e que entrou no hall das startups unicórnios, ao lado da 99, do Nubank e do PagSeguro, por exemplo. Em 2018, a Arco realizou IPO na Nasdaq (EUA), sendo a única empresa cearense a ser listada na bolsa americana.

 

Arco Educação

A Arco tem como missão transformar a forma como os estudantes aprendem, promovendo e escalando educação de excelência. Com um crescimento histórico superior a 40% ao ano, a empresa vem expandindo seu portfólio e sua abrangência territorial. Com soluções focadas em todos os segmentos da Educação Básica, já atende a mais de 500 mil alunos e 1.400 escolas privadas em todo o país.

Serviço

Arco Talks – com Ari de Sá Neto

Quando: 27/05, às 18h30

Onde: UNIFOR – Auditório da Biblioteca

Inscrições: http://arcoedu.co/unifor

leia tudo sobre

Publicidade

Palestra com Geraldo Luciano

Por Márcia Catunda em Palestras

15 de Maio de 2019

O vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, conduz, na próxima terça-feira (21), no Centro Universitário Fametro (Unifametro), a palestra “O que é preciso fazer para se tornar um profissional de sucesso”. A palestra tem início às 8h30, no salão nobre do novo campus da Unifametro, localizado à Rua Carneiro da Cunha, 180 (Jacarecanga).

Geraldo Luciano, que é formado em administração e direito, com mestrado em administração de empresas, atua no grupo M. Dias Branco desde 1995, quando iniciou como Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Além do cargo que ocupa atualmente, Geraldo é membro da Diretoria Estatutária e acumula a presidência do partido Novo no Ceará. Na palestra vai partilhar, a partir da sua experiência bem-sucedida de gestão, os passos que trilhou em sua carreira e que podem inspirar outros profissionais.

 

Especialmente no início da carreira, costumamos nos espelhar naqueles profissionais que conseguiram chegar aonde queriam e, por isso, são reconhecidos pelo mercado, lembrados como exemplos a serem seguidos. Mas e aí? O que é preciso para se tornar um profissional de sucesso? Saiba com a palestra gratuita de Geraldo Luciano, Vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco.

Link para inscrição: https://www.doity.com.br/o-que-e-preciso-para-se-tornar-um-profissional-de-sucesso

leia tudo sobre

Publicidade

Palestrante e consultora Haline Cordeiro lança o Programa de treinamento Eu S/A Mulheres

Por Márcia Catunda em Cursos, Palestras

06 de Maio de 2019

                                                  foto: divulgação

 

As mulheres, cada vez mais, estão investindo em seu próprio negócio . De acordo com  o estudo da Global Entrepreneurship Monitor, elas já representam mais da metade dos empreendedores no país, com 51,2% de participação no mundo da criação de negócios.

Foi pensando nas mulheres que desejam empreender, serem donas de seu negócio, alcançarem alta performance profissional, ou até mesmo estão buscando recolocação no mercado, crescimento na carreira ou ainda iniciar uma carreira que a Coach, consultora e palestrante Haline Cordeiro decidiu lançar o Programa Eu S/A Mulheres. Para dar início o ciclo de ações do Programa Eu S/A Mulheres será realizado o Master Class Ponto de Partida.

Master Class Ponto de Partida tem como foco: Competitividade em Negócios e Carreira, Finanças Pessoais, Gestão do Tempo e Plano de Ação com Objetivos e Metas de Alta Performance e será realizado dia 11 de maio, de 09h às 12:30 no auditório do HG OFICCE.

“Ao longos dos últimos anos venho realizando pesquisas, trabalhos de consultoria e treinamentos com temas relacionados à carreira e negócios aliados ao empoderamento feminino, percebi que o conteúdo e forma trabalhados representavam ferramentas para a Alta Performance feminina. Inicialmente foi idealizada a Palestra “Coaching para Meu Negócio mais Importante: Eu S/A” que reuniu ferramentas de coaching e a Metodologia BMY – Business Model You (CANVAS). Os resultados ao final de cada evento foram surpreendentes, fato que me trouxe a certeza da necessidade de desenvolver um curso com maior carga horária”, explica a idealizada do programa, Haline Cordeiro.

Diante do aumento do desemprego, muitas pessoas estão investindo em um próprio negócio, mesmo que seja de pequeno porte e fora da área de atuação. Entretanto, nem todos os empresários geram empregos ou investem em negócios capazes de gerar postos de trabalho. De acordo com pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com a participação do Sebrae, 68,4% dos empreendedores considerados estabelecidos não geram nenhum posto de trabalho.  Em março deste ano, o Brasil contava com 8,1 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) – que trabalham por conta ou com um funcionário, no máximo. A título de comparação, em março do ano passado, o país tinha 6,7 milhões de pessoas nessa modalidade, o que representa um aumento de 21% em um ano.

Para as mulheres que buscam investir e crescer na carreira, o Programa EU S/A Mulheres tem como foco oEmpreendedorismo, Mercado de Trabalho e Gestão de Negócios. O Master Class consiste em um treinamento com duração de 3h30, desenvolvido com uso de metodologia ativa, além de fundamentos de PNL, Coaching e Neurociência. Na ocasião serão realizados exercícios, atividades, promovidas discussões e apresentadas ferramentas para uso imediato na carreira e nos negócios. Os assuntos abordados são Competitividade em Negócios e Carreira, Finanças Pessoais, Gestão do Tempo, e Plano de Ação com Objetivos e Metas de Alta Performance.

Sobre Haline Cordeiro

 

Haline Cordeiro é idealizadora do Programa Eu S/A Mulheres, uma das ações da H2 Assessoria & Educação, empresa na qual é sócia com o irmão.  É graduada em Administração, com especializações em Gestão de Pequenas e Médias Empresas e em Engenharia da Produção, com mestrado em Engenharia da Produção. Atualmente além de palestrante, é consultora, professora universitária  e coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário Estácio do Ceará /FIC e integra a equipe da Comissão do Conselho Regional de Administração  (CRA-Mulher) no qual assumiu  a Diretoria de Formação.

Serviço

Programa EU S/A Mulheres

Data: 11 de maio de 2019

Local: Auditório do GH Office, Av. Senador Virgílio Távora, 999, Sobreloja 1 – Aldeota

Horário: 09h às 12:30

Informações: WhatsApp: (85)9-8953.2400 Fone: (85) 3273.3972

E-mail: falecom@halinecordeiro.com.br

Inscrições: www.halinecordeiro.com.br

leia tudo sobre

Publicidade

Gomes de Matos e Afferolab realizam Webinar sobre Liderança Digital

Por Márcia Catunda em Palestras

05 de Maio de 2019

A Gomes de Matos Consultores Associados e sua parceira na área de aprendizagem corporativa,  Afferolab, realizam, nesta terca-feira (7),  às 10h, a webinar “Liderança Digital” – Mindset Digital é mais que tecnologia.
 
Quem conduz a webinar é o consultor e  gestor de Recursos Humanos da Gomes de Matos, Thiago Alencar, e a gerente executiva de produtos da Afferolab, Djenane Rocha. 
 
Um dos grandes pilares da transformação digital é a cultura empresarial e seu elemento mais importante para promover as mudanças é a liderança. O desafio é que em grande parte dos casos, os líderes das organizações cresceram e aprenderam as lições de um outro período em que a internet sequer existia. A boa notícia é que já existem excelentes programas de capacitação em liderança digital.
 
A Gomes de Matos e a Afferolab oferecem bons treinamentos com essa perspectiva. 
 
Serviço:
Webinar “Liderança Digital” – Mindset Digital é mais que tecnologia
Data: terça-feira (07)
Horário: 10h

leia tudo sobre

Publicidade

Instituto JCPM em Fortaleza oferece palestras de orientação para inserção no mercado de trabalho

Por Márcia Catunda em Palestras

23 de Abril de 2019

 

Para a semana de celebração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, lembrado em 24 de abril, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) realiza em Fortaleza uma série deatividades que incluem palestras, workshops e cine-debate, voltadas aos jovens atendidos pelo IJCPM. A programação é realizada nos dias 23 e 24 de abril, nas unidades do Papicu e do Presidente Kennedy, e tem como objetivo discutir temas como: “o que o mercado espera de mim?”; “como ser um vendedor de sucesso”; além de oferecer orientações para o mercado de trabalho.

Atualmente mais de 1800 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho após passarem por capacitações, como essas, oferecidas nas duas unidades do IJCPM em Fortaleza.

 

Histórias e novas oportunidades de emprego

As histórias de conquistas pessoais e profissionais de quem passa pelo Instituto só se multiplicam a cada ano. Como é o caso de José Victor, 21 anos, auxiliar de garçom e um dos jovens encaminhados pelo IJCPM e contratados pelo Hard Rock Café, em operação no RioMar Fortaleza.

 

José Victor conta que, antes de fazer parte do Projeto de Qualificação de Varejo e Oficinas Multidisciplinares na unidade do Papicu, já havia participado de seis a sete entrevistas de emprego, mas sem sucesso. “Quando a gente passa pelos cursos do Instituto, somos completamente transformados e um mundo de possibilidades é aberto. Passei a entender que sem conhecimento e qualificação eu continuaria sem emprego. Entender o perfil das empresas e se estou adequado a eles foram lições mais que importantes pra mim”, comemora o novo emprego.

Experiência semelhante é compartilhada por Gabriel da Cruz, 18 anos, que na busca pelo primeiro emprego esbarrou com dificuldades como a pouca experiência e a falta de qualificação. Em 2018, o jovem participou de oficinas multidisciplinares no IJCPM Presidente Kennedy, formação a que atribui a conquista da sua recente colocação profissional como atendente da Livraria Nobel, em operação no RioMar Kennedy.

Com base em tudo que aprendeu e vivenciou no Instituto, Gabriel dá até dicas aos jovens que estão em busca de oportunidades: “O importante é ter foco e não só persistência. Não adianta sair procurando qualquer coisa, encontre o que gosta de fazer e busque conhecimento. Ah, e ao conquistar seu emprego, nunca deixe de estudar, pois só com o conhecimento você terá chances de evoluir na vida pessoal e profissional”.

Atuação do IJCPM em números em Fortaleza

Em Fortaleza, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, capacitando gratuitamente com cursos para o varejo e oficinas jovens para o mercado de trabalho.

Até março desse ano, mais de 11 mil  jovens já foram atendidos em iniciativas nas unidades do Ceará. Só com o “Programa de Qualificação para o Varejo”, atividade que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE), cerca de 7 mil pessoas foram capacitadas para ingressar no ambiente profissional. Além disso, as oportunidades de qualificação foram ampliadas com a realização de 4.400 oficinas e aperfeiçoamentos pelo IJCPM.

O Instituto oferece gratuitamente cursos voltados para qualificação profissional de jovens dos bairros do entorno dos dois empreendimentos do Grupo JCPM: Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas; além de Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo.

Como conhecer o trabalho do IJCPM em Fortaleza

Para fazer parte das ações do IJCPM, além de morar nos bairros do entorno dos shoppings, é preciso ter a partir de 18 anos e ser egresso de escolas públicas com ensino médio completo ou em conclusão do 3° ano.

As inscrições para os projetos são abertas no início de cada semestre. A expectativa é de que em 2019 sejam atendidos 1.800 jovens nas atividades de formação e qualificação do Instituto em Fortaleza.

Em qualquer período do ano, os interessados podem cadastrar seus currículos no site: www.ijcpm.com.bre podendo participar de seleções do Banco de Currículos do IJCPM.

Serviço:
Dia Internacional do Jovem Trabalhador do IJCPM em Fortaleza

Programação:

Unidade RioMar Fortaleza
Endereço: Entrada RioMar Fortaleza, próximo ao DETRAN-CE (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500)
Telefone: (85) 3262.0208.

Dia 23/04
Cine-debate sobre Mercado de Trabalho
Facilitador: Randstart RH
Público: Turmas Multidisciplinares

 

Dia 24/04
Palestra sobre a profissões do futuro
Facilitador: 
Coach de carreira e programador Neurolinguístico – Marcus Dias
Público: Turmas Multidisciplinares


Unidade RioMar Kennedy
Endereço: 
Entrada Principal do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy)
Telefone: (85) 3037-3516.

Dia 23/04
Workshop Como ser um vendedor de Sucesso

Facilitador: Professor Vicente Ximenes da Faculdade CDL
Público: Turma de Qualificação para o Varejo

Dia 24/04
Palestra “O que o Mercado espera de mim?”
Facilitadora:
 Professora Eveline Benevides
Público: Turmas Multidisciplinares

leia tudo sobre

Publicidade

Instituto JCPM em Fortaleza oferece palestras de orientação para inserção no mercado de trabalho

Por Márcia Catunda em Palestras

23 de Abril de 2019

 

Para a semana de celebração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, lembrado em 24 de abril, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) realiza em Fortaleza uma série deatividades que incluem palestras, workshops e cine-debate, voltadas aos jovens atendidos pelo IJCPM. A programação é realizada nos dias 23 e 24 de abril, nas unidades do Papicu e do Presidente Kennedy, e tem como objetivo discutir temas como: “o que o mercado espera de mim?”; “como ser um vendedor de sucesso”; além de oferecer orientações para o mercado de trabalho.

Atualmente mais de 1800 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho após passarem por capacitações, como essas, oferecidas nas duas unidades do IJCPM em Fortaleza.

 

Histórias e novas oportunidades de emprego

As histórias de conquistas pessoais e profissionais de quem passa pelo Instituto só se multiplicam a cada ano. Como é o caso de José Victor, 21 anos, auxiliar de garçom e um dos jovens encaminhados pelo IJCPM e contratados pelo Hard Rock Café, em operação no RioMar Fortaleza.

 

José Victor conta que, antes de fazer parte do Projeto de Qualificação de Varejo e Oficinas Multidisciplinares na unidade do Papicu, já havia participado de seis a sete entrevistas de emprego, mas sem sucesso. “Quando a gente passa pelos cursos do Instituto, somos completamente transformados e um mundo de possibilidades é aberto. Passei a entender que sem conhecimento e qualificação eu continuaria sem emprego. Entender o perfil das empresas e se estou adequado a eles foram lições mais que importantes pra mim”, comemora o novo emprego.

Experiência semelhante é compartilhada por Gabriel da Cruz, 18 anos, que na busca pelo primeiro emprego esbarrou com dificuldades como a pouca experiência e a falta de qualificação. Em 2018, o jovem participou de oficinas multidisciplinares no IJCPM Presidente Kennedy, formação a que atribui a conquista da sua recente colocação profissional como atendente da Livraria Nobel, em operação no RioMar Kennedy.

Com base em tudo que aprendeu e vivenciou no Instituto, Gabriel dá até dicas aos jovens que estão em busca de oportunidades: “O importante é ter foco e não só persistência. Não adianta sair procurando qualquer coisa, encontre o que gosta de fazer e busque conhecimento. Ah, e ao conquistar seu emprego, nunca deixe de estudar, pois só com o conhecimento você terá chances de evoluir na vida pessoal e profissional”.

Atuação do IJCPM em números em Fortaleza

Em Fortaleza, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, capacitando gratuitamente com cursos para o varejo e oficinas jovens para o mercado de trabalho.

Até março desse ano, mais de 11 mil  jovens já foram atendidos em iniciativas nas unidades do Ceará. Só com o “Programa de Qualificação para o Varejo”, atividade que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE), cerca de 7 mil pessoas foram capacitadas para ingressar no ambiente profissional. Além disso, as oportunidades de qualificação foram ampliadas com a realização de 4.400 oficinas e aperfeiçoamentos pelo IJCPM.

O Instituto oferece gratuitamente cursos voltados para qualificação profissional de jovens dos bairros do entorno dos dois empreendimentos do Grupo JCPM: Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas; além de Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo.

Como conhecer o trabalho do IJCPM em Fortaleza

Para fazer parte das ações do IJCPM, além de morar nos bairros do entorno dos shoppings, é preciso ter a partir de 18 anos e ser egresso de escolas públicas com ensino médio completo ou em conclusão do 3° ano.

As inscrições para os projetos são abertas no início de cada semestre. A expectativa é de que em 2019 sejam atendidos 1.800 jovens nas atividades de formação e qualificação do Instituto em Fortaleza.

Em qualquer período do ano, os interessados podem cadastrar seus currículos no site: www.ijcpm.com.bre podendo participar de seleções do Banco de Currículos do IJCPM.

Serviço:
Dia Internacional do Jovem Trabalhador do IJCPM em Fortaleza

Programação:

Unidade RioMar Fortaleza
Endereço: Entrada RioMar Fortaleza, próximo ao DETRAN-CE (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500)
Telefone: (85) 3262.0208.

Dia 23/04
Cine-debate sobre Mercado de Trabalho
Facilitador: Randstart RH
Público: Turmas Multidisciplinares

 

Dia 24/04
Palestra sobre a profissões do futuro
Facilitador: 
Coach de carreira e programador Neurolinguístico – Marcus Dias
Público: Turmas Multidisciplinares


Unidade RioMar Kennedy
Endereço: 
Entrada Principal do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy)
Telefone: (85) 3037-3516.

Dia 23/04
Workshop Como ser um vendedor de Sucesso

Facilitador: Professor Vicente Ximenes da Faculdade CDL
Público: Turma de Qualificação para o Varejo

Dia 24/04
Palestra “O que o Mercado espera de mim?”
Facilitadora:
 Professora Eveline Benevides
Público: Turmas Multidisciplinares