Prefeitura abre inscrições para capacitação gratuita a empreendedores


Prefeitura abre inscrições para capacitação gratuita a empreendedores

As aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas

Por Tribuna do Ceará em Cursos

28 de maio de 2014 às 15:00

Há 6 anos
As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE FORTALEZA)

As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE FORTALEZA)

Com o objetivo de orientar os empreendedores na gestão de seus negócios, a Prefeitura de Fortaleza oferece capacitação nas áreas de gerenciamento, gestão e controle financeiro. As oficinas e palestras acontecem na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais e na Casa da Economia Solidária (Conjunto Ceará).

Com carga horária que varia de 3h a 12h/a, as aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas relacionados ao empreendedorismo. A capacitação é uma atividade integrante do Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES), maior ação de fomento ao empreendedorismo desenvolvido na Cidade. A iniciativa oferece uma gama de serviços e projetos em prol do empreendedorismo nos eixos de comercialização, crédito, capacitação, consultoria e formalização, em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE).

As inscrições para novas turmas estão abertas para empreendedores formais e informais e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais ou na sede da SDE, além do Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA – antigo Beco da Poeira).É necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço. Nesses locais, também estão disponíveis inscrições para o Empreendedor Individual.

​Programação de Palestras e Oficinas:

TEMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA

HORA

LOCAL

ENDEREÇO

CONTATO

MARKETING COM DIFERENCIAL COMPETITIVO

Compreendendo o que é o Marketing; Comportamento do consumidor; Estratégias de Marketing.

28.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MÍDIAS SOCIAIS PARA ALANVACAR AS VENDAS

 

 

Estratégias para acompanhar a evolução e usar o Facebook como ferramenta de comunicação de uma marca. Compreensão das relações entre pessoas e empresas com as mídias sociais, a utilização adequada dessas ferramentas e suas funções, além de identificar oportunidades de negócio por meio das redes sociais, apresentação dos três pilares de uso da mídia.

28.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

03.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; programa de fidelização de clientes; diagnóstico da empresa; atendimento diferenciado para clientes especiais;

04.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

AUDITÓRIO

Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1.264 – Parquelândia –

CEP: 60.455 – 411

CAIO/ 8891.36.82

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

Casa de Economia Solidária – CSU Conjunto Ceará

Av B, 461 – 1ª Etapa – Conjunto Ceará
CEP: 60.533-600

JAMERSON 3433.2846 ou 8769.35.65

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

04.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; Programa de fidelização de clientes; Diagnóstico da empresa; Atendimento diferenciado para clientes especiais

05.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

Publicidade

Dê sua opinião

Prefeitura abre inscrições para capacitação gratuita a empreendedores

As aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas

Por Tribuna do Ceará em Cursos

28 de maio de 2014 às 15:00

Há 6 anos
As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE FORTALEZA)

As inscrições para novas turmas podem ser realizadas nas Secretarias Regionais, na sede da SDE ou no Centro de Pequenos Negócios (FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE FORTALEZA)

Com o objetivo de orientar os empreendedores na gestão de seus negócios, a Prefeitura de Fortaleza oferece capacitação nas áreas de gerenciamento, gestão e controle financeiro. As oficinas e palestras acontecem na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais e na Casa da Economia Solidária (Conjunto Ceará).

Com carga horária que varia de 3h a 12h/a, as aulas disseminam conhecimentos em gestão, crédito, marketing, dentre outros temas relacionados ao empreendedorismo. A capacitação é uma atividade integrante do Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES), maior ação de fomento ao empreendedorismo desenvolvido na Cidade. A iniciativa oferece uma gama de serviços e projetos em prol do empreendedorismo nos eixos de comercialização, crédito, capacitação, consultoria e formalização, em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE).

As inscrições para novas turmas estão abertas para empreendedores formais e informais e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada nas Secretarias Regionais ou na sede da SDE, além do Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA – antigo Beco da Poeira).É necessário apresentar Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço. Nesses locais, também estão disponíveis inscrições para o Empreendedor Individual.

​Programação de Palestras e Oficinas:

TEMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA

HORA

LOCAL

ENDEREÇO

CONTATO

MARKETING COM DIFERENCIAL COMPETITIVO

Compreendendo o que é o Marketing; Comportamento do consumidor; Estratégias de Marketing.

28.05.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

MÍDIAS SOCIAIS PARA ALANVACAR AS VENDAS

 

 

Estratégias para acompanhar a evolução e usar o Facebook como ferramenta de comunicação de uma marca. Compreensão das relações entre pessoas e empresas com as mídias sociais, a utilização adequada dessas ferramentas e suas funções, além de identificar oportunidades de negócio por meio das redes sociais, apresentação dos três pilares de uso da mídia.

28.05.14

14h

AUDITÓRIO Regional IV

Av. Dedé Brasil, 3.770 – Serrinha – CEP: 60740-000

LIGIA/ 3433.2884 ou 8634.2074

PRISCILA – 9922.4560

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

03.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; programa de fidelização de clientes; diagnóstico da empresa; atendimento diferenciado para clientes especiais;

04.06.14

14h

Regional I

Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito –

CEP: 60.011-170

NAIARA – 3223.1571 ou 8767.8013

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

AUDITÓRIO

Regional III

Av. Jovita Feitosa, 1.264 – Parquelândia –

CEP: 60.455 – 411

CAIO/ 8891.36.82

PROSPECÇÃO DE MERCADO

Estratégias para desenvolver as habilidades de prospecção de Mercado e busca de clientes.

04.06.14

14h

Casa de Economia Solidária – CSU Conjunto Ceará

Av B, 461 – 1ª Etapa – Conjunto Ceará
CEP: 60.533-600

JAMERSON 3433.2846 ou 8769.35.65

 

QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

Conceitos de qualidade e qualidade total; O papel das pessoas na gestão pela qualidade; Atendimento; A importância da qualidade a clientes e seus benefícios.

04.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033

COMO CONQUISTAR E MANTER CLIENTES

 

Benefícios para clientes especiais; Programa de fidelização de clientes; Diagnóstico da empresa; Atendimento diferenciado para clientes especiais

05.06.14

14h

SALA DO EMPREENDEDOR

Regional VI

Rua Padre Pedro de Alencar, 789 –

CEP: 60840-280

ENEYLE – 3488.3171 ou 8734.2033