Ceará

Após férias, Ceará e Fortaleza retomam treinos de forma online

As férias dos atletas foram antecipadas em virtude da Covid-19

O Ceará divulgou um vídeo do primeiro dia de treino online da equipe alvinegra. (Foto: Reprodução/Instagram)
O Ceará divulgou um vídeo do primeiro dia de treino online da equipe alvinegra. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após as férias concedidas no mês de abril, os atletas de Fortaleza e Ceará voltaram aos treinos. No entanto, com a determinação das organizações de saúde para evitar aglomerações, o aprimoramento físico dos atletas vem ocorrendo virtualmente.

No caso do Ceará, as videochamadas ocorrem três vezes por semana (às terças, quintas e aos sábados) e são ministradas pelo preparador físico Eduardo Balallai, mas são preparadas atividades diversificadas também para os dias sem conferências.

De acordo com Giovanni Ramirez, fisiologista do Ceará, o tempo que os jogadores estão sem atividade já é maior do que as férias “normais”, onde muitos permanecem com os cuidados para manter o peso e o condicionamento físico. “Neste período com baixas cargas de treino, é inevitável que o atleta perca massa muscular. Estamos trabalhando para conseguir manter o condicionamento físico deles. A interação em grupo é muito importante neste momento. Esses treinos, mesmo em casa, nos ajudam com a prevenção de lesões depois que retornarem à rotina normal no clube”, explicou Giovanni ao site oficial do clube.

Além da preparação física, os atletas também seguem com acompanhamento nutricional, e de assistência social.

Já no caso do Fortaleza, a última atividade havia ocorrido no dia 14 de março, antes da quarentena e véspera do que seria o confronto diante do Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense.

Os atletas tricolores receberam kits para facilitar os exercícios, que não requerem grandes espaços para serem realizados. As atividades são praticadas sempre no período da tarde.

O preparador físico Danilo Augusto explicou que o clube usa a pré-temporada como base para os treinos. “Iniciamos nosso trabalho remoto, com treinamento à distância, todos os atletas em horário já estipulado, seguindo uma programação, participam de nossa sessão de treino. Nossa sessão de treino realizada com exercícios que podem ser feitos em ambiente pequeno, dentro de casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde”, relata o preparador.

Tags
Ceará Coronavirus Fortaleza online Treinos