Ceará

Carleto, Roger, Willie… investimentos do Ceará para 2019 que já deixaram o clube

Para o ano, o Alvinegro de Porangabussu investiu na contratação de 23 jogadores

Carleto, Roger e Willie encerraram seus contratos antes do fim (FOTOS: Ceará SC)
Carleto, Roger e Willie encerraram seus contratos antes do fim (FOTOS: Ceará SC)

O Ceará anunciou nesta terça-feira (1) que o lateral-esquerdo Thiago Carleto não faz mais parte do elenco. Ele é o sexto jogador contratado para a temporada 2019 a encerrar o contrato com o Vovô antes do fim.

Para o ano, o Alvinegro de Porangabussu investiu na contratação de 23 jogadores. Desses, apenas Thiago Galhardo é titular incontestável do time. Felipe Silva, Wescley, Leandro Carvalho, Bergson, Mateus Gonçalves, Felippe Cardoso e Lima alternam entre titulares e reservas.

Dessa lista de atletas que chegaram para reforçar o elenco, alguns não jogam mais pelo Vovô em 2019 por conta de lesão. São os casos do goleiro Richard e do atacante João Paulo.

Confira a lista completa de jogadores contratados para a temporada 2019 que já deixaram o clube

1º – Willie:

FOTO: Felipe Santos / cearasc.com
FOTO: Felipe Santos / cearasc.com

No dia 18 de dezembro de 2018, a diretoria alvinegra anunciou a contratação do atacante Willie. O atleta, que vinha do futebol suiço, chegou para ser uma opção de velocidade no time. Porém, sua relação com o Ceará durou apenas quatro meses e três partidas. O jogador teve seu contrato rescindido em abril e se transferiu para o CRB/AL.

2º – Matheus Matias:

FOTO: Ceará SC
FOTO: Ceará SC

Anunciado no dia 11 de dezembro de 2018 como novo reforço do Vovô para a temporada de 2019, o atacante Matheus Matias chegou com uma grande espectativa pela torcida alvinegra. Sem espaço no time, o centroavante, que pertencia ao Corinthians, foi devolvido ao seu clube de origem em abril e emprestado ao Avaí.

3º – Roger:

FOTO: Ceará SC
FOTO: Ceará SC

O atacante Roger retornou ao Ceará para a temporada 2019 após passagem apagada em 2011. Ele chegou com uma promessa de pagar uma dívida com o clube, mas sua relação com a equipe cearense não durou até o fim do ano. Seu contrato foi rescindido em maio e, em seguida, o atleta acertou com a Ponte Preta para a disputa da Série B.

4º – Vitor Feijão

FOTO: Ceará SC
FOTO: Ceará SC

Com o nome pouco conhecido da torcida, Vitor Feijão chegou ao Ceará em dezembro de 2018 como uma promessa da diretoria. Muito criticado por atuações abaixo do esperado, o atacante, que ainda pertence ao Ceará, foi emprestado ao Guarani-SP até o fim da temporada.

5º – Charles

FOTO: Ceará SC
FOTO: Ceará SC

Uma das contratações mais inesperadas para a temporada 2019 foi a do zagueiro Charles. O atleta, que foi campeão da Copa do Nordeste pelo Alvinegro em 2015 e autor de um dos gols da final, não era esperado pela torcida. Em setembro, clube e atleta decidiram em comum acordo a rescisão de contrato.

6º – Thiago Carleto

FOTO: Ceará SC
FOTO: Ceará SC

O lateral-esquerdo Thiago Carleto foi o mais recente jogador a deixar o Ceará. Anunciado como uma das principais contratações para a temporada, o atleta teve alguns chances na equipe titular, mas perdeu espaço para João Lucas.

Tags
Ceará investimentos temporada 2019