Ceará

Ceará arranca empate no final contra o Bahia e segue sem vencer no Nordestão

O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira contra o Oeste

Atacante Rafael Sobis saiu esgotado de campo (FOTO: Stephan Eilert / cearasc.com)
Atacante Rafael Sobis saiu esgotado de campo (FOTO: Stephan Eilert / cearasc.com)

Em partida bem movimentada, Ceará e Bahia ficaram no 2 a 2 na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Vovô segue sem vencer na competição.

O Alvinegro de Porangabussu foi melhor no 1º tempo, criando as melhores chances de gols. De tanto pressionar, abriu o placar aos 19 minutos, com uma pintura de Vinicius de fora da área.

Ainda na etapa inicial, aos 38 minutos, a bola sobra para o atacante Gilberto, que ganha na velocidade de Luiz Otávio e igualou o placar. Nos acréscimos, jogadores do time cearense pediram pênalti em Rafael Sobis, mas o arbitro deixou seguir.

No 2º tempo, a equipe baiana veio melhor. A primeira chance clara de gol do adversário aconteceu aos 10 minutos, em bela jogada do lateral-direito João Pedro. O chute saiu por cima.

Aos 11 minutos, novamente lance polêmico. Mateus Gonçalves cruzou no segundo pau, Lima tenta chegar na bola, mas se choca com João Pedro e cai no chão.

A virada do Bahia pintou aos 26 minutos, novamente com Gilberto. O atacante saiu sozinho com Prass, limpou o arqueiro alvinegro, e mandou para dentro das redes.

Faltando dois minutos para o fim do duelo, o criticado Mateus Gonçalves se redime e acerta um belo chute para dentro do gol após jogada brigada dentro da área.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira contra o Oeste, pela Copa do Brasil.

Tags
Bahia Ceará Copa do Nordeste