Ceará

Ceará e Botafogo mantêm equilíbrio em últimos confrontos pelo Brasileiro

O duelo mais recente entre os times foi pelo Brasileirão do ano passado

As equipes empataram em 0 a 0 no último confronto na Arena Castelão. (FOTO: Mauro Jefferson/Ceará SC)
As equipes empataram em 0 a 0 no último confronto na Arena Castelão. (FOTO: Mauro Jefferson/Ceará SC)

Se for levar em consideração os confrontos mais recentes entre Ceará e Botafogo, a torcida que estará presente na Arena Castelão neste sábado (14) presenciará um 0 a 0 entre as equipes. Das quatro últimas vezes que cearenses e cariocas se enfrentaram, as partidas terminaram sem gols em três ocasiões.

O duelo mais recente entre os times foi pelo Brasileirão do ano passado. Em jogo válido pela 29 rodada, na Arena Castelão, o público que compareceu ao estádio não viu as redes serem balançadas.

Nos quatro últimos encontros, apenas em um a partida não saiu empatada. O ano foi 2015, ainda pela Série B. O Vovô venceu o Fogão fora de casa, por 1 a 0, com gol de Rafael Costa.

O Ceará também terá a missão de quebrar um tabu que já dura 44 anos quando se trata de jogos em casa contra o Botafogo. A última vitória do Vozão como mandante contra o alvinegro carioca foi no Brasileirão de 1975. De lá pra cá já foram oito confrontos na capital cearense, com cinco empates e três vitórias da “Estrela Solitária”.

Ceará e Botafogo medem forças nesta sábado (14), às 21h, na Arena Castelão. As emoções da partida você confere na Tribuna BandNews FM 101.7 e nas redes sociais do Futebolês.

Tags
Botafogo Ceará Série A