Ceará

Ceará e Fortaleza participam de campanha para incentivar doação de sangue

A ideia do projeto é incentivar a doação voluntária de sangue de forma regular

O objetivo do Placar do Bem é alcançar 2.000 voluntários. (Foto: Reprodução)
O objetivo do Placar do Bem é alcançar 2.000 voluntários. (Foto: Reprodução)

O Instituto Pró-Hemoce, em parceria com os clubes Ceará e Fortaleza, irá lançar nesta quinta-feira (11), na sala de imprensa da Arena Castelão, o projeto Placar do Bem. A ideia da ação é incentivar a doação voluntária de sangue de forma regular.

Os presidentes Marcelo Paz e Robinson de Castro estarão presentes no lançamento do projeto. Além deles, os mascotes dos times e representantes do IPH e do Hemoce participarão da apresentação.

O objetivo do Placar do Bem é alcançar 2.000 voluntários para fazerem doações de sangue nas unidades do Hemoce na capital e no interior do Estado.

Os representantes cearenses na Série A farão, durante todo o campeonato, ações para divulgar a campanha. Visitas de jogadores aos postos de coleta, ações presenciais nos jogos das duas equipes, ações online nas redes sociais e coletas externas na sede dos dois clubes estão programadas para acontecer neste período.

Ao se candidatar, cada doador deverá informar qual seu time do coração: Ceará ou Fortaleza. Ao fim do Brasileirão será divulgado o Placar do Bem e, cada doação feita, significará um “gol” para a equipe do torcedor que colaborou com a campanha.

Todas as ações serão divulgadas no site do projeto.

Tags
Ceará doação de sangue Fortaleza Hemoce Placar do bem