Ceará

Ceará encara o Grêmio fora de casa para quebrar sequência negativa

O Vovô deve ir com mudanças para o duelo

William Oliveira deve ganhar vaga no time titular (FOTO: Bruno Aragão/cearasc.com)
William Oliveira deve ganhar vaga no time titular (FOTO: Bruno Aragão/cearasc.com)

O Ceará vai até Caxias do Sul para enfrentar o Grêmio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Querendo quebrar o jejum de nove partidas sem vencer, o time deve sofrer alterações para o duelo fora de casa.

Em coletiva de imprensa após a derrota sobre o Goiás por 1 a 0, na Arena Castelão, Adilson Batista prometeu mudanças na equipe. William Oliveira entrou bem contra os goianos e deve ganhar a chance no time titular.

“Não precisa apostar. Eu parabenizei o William na oração. A dele tá garantida, pode ter certeza.  Entrou muito bem, fiquei muito contente com a dinâmica, volume, intensidade e personalidade. É isso que eu quero”, disse o treinador alvinegro.

Outra mudança certa para o confronto é no ataque. Por opção técnica, Leandro Carvalho não viajou com a delegação e pode dar a vaga para Willian Popp ou Felippe Cardoso. Quem também não viajou por decisão de Adilson foi Wescley. Lima, por questões contratuais, não pode enfrentar o Grêmio, e Luiz Otávio segue em recuperação e não volta ao time nesta rodada.

A provável escalação do Vovô para o jogo é: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas. Fabinho, William Oliveira e Ricardinho; Willian Popp (Felippe Cardoso), Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo.

O Ceará é o 16º colocado na tabela e está há três pontos do Z-4, podendo entrar na zona nesta rodada caso seja derrotado para o Grêmio e o CSA vença sua partida. Os gaúchos estão na 8ª posição, com  35 pontos.

Tags
Brasileirão Ceará Grêmio Série A