Ceará

Ceará tem o dobro de vitórias em relação ao primeiro turno de 2018

Time alvinegro conseguiu uma campanha superior à do ano passado

Thiago Galhardo foi artilheiro e destaque da campanha do Ceará. (Foto: Israel Simonton/CearáSC)
Thiago Galhardo foi artilheiro e destaque da campanha do Ceará. (Foto: Israel Simonton/CearáSC)

O Ceará encerra o primeiro turno do Brasileirão em uma posição mais confortável do que no ano passado. O Alvinegro conseguiu evitar a zona de rebaixamento e esteve com mais frequência na zona de classificação para a Sul-americana.

Nas 19 primeiras rodadas de 2018, o Ceará conquistou apenas três vitórias, sete empates e nove derrotas. Este ano, o Vovô sofreu o mesmo número de derrotas, mas foram quatro empates e seis vitórias. O ataque alvinegro evoluiu bem. Foram 21 gols este ano contra 11 tentos no ano passado.

Observando a tabela, o Alvinegro teve uma considerável melhora. No ano passado, o Ceará esteve na zona de rebaixamento em 18 das 19 rodadas do primeiro turno. Este ano, além de não estar entre os quatro últimos nenhuma vez, o Vovô conseguiu estar na zona da Sula em nove rodadas.

O Ceará encerrou o turno com 22 pontos na 13° colocação na tabela. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira (16), no CT de Porangabuçu, para iniciar a preparação para o returno. O próximo jogo do Alvinegro é contra o CSA no Estádio Rei Pelé, no domingo (22) às 16h.

Tags
Brasileirão Ceará Série A