Ceará

Ceará vence o Inter e se afasta da zona de rebaixamento

Alvinegro sobe na tabela e entra na zona da Sul-americana

Thiago Galhardo foi autor de um dos gols da vitória do Ceará. (FOTO: Sthepan Eilert/cearasc.com)
Thiago Galhardo foi autor de um dos gols da vitória do Ceará. (FOTO: Sthepan Eilert/cearasc.com)

O Ceará venceu o Internacional na noite desta quinta-feira (7) pela 31° rodada do Brasileirão. A vitória por 2 a 0 fez o Vovô subir na tabela e entrar na zona de classificação para a Sul-americana. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.

Galhardo voltou a marcar após mais de um mês. Com um cruzamento preciso de Samuel Xavier, o artilheiro alvinegro mandou a bola de cabeça para o gol aos 41 minutos do primeiro tempo. O Ceará foi para o intervalo com uma vantagem que precisava ser administrada na segunda etapa.

Precisando de uma vitória para entrar no G6, o Colorado aumentou a intensidade no início do segundo tempo. O Ceará se mostrou firme defensivamente e investiu em contra-ataques.

O Vovô conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de um bom contra-ataque, Bergson perde uma chance. No rebote, Mateus Gonçalves, que entrou no lugar de Thiago Galhardo, limpou e bateu colocado. Placar consolidado para o Alvinegro.

BAIXAS PARA O CLÁSSICO

Mesmo com o bom resultado, Adilson Batista já precisa pensar no Clássico-Rei de domingo (10). Bergson e Pedro Ken estão fora da próxima rodada por suspensão automática. Ken precisou entrar no lugar de William Oliveira que sentiu a parte posterior da coxa ainda no primeiro tempo e é dúvida para domingo.

Tags
Brasileirão Ceará Série A