Ceará

Ceará vence o primeiro Clássico-Rei do ano, na Série A

O time do Ceará teve um início avassalador e construiu rápido o placar

Ceará consegue primeira vitória em Clássico Rei no ano (FOTO: Felipe Santos / Cearasc )

Ceará e Fortaleza duelaram na noite deste sábado (3), antagonizando o maior Clássico Rei da história. Na Arena Castelão, disputaram partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão. O jogo terminou com vitória alvinegra pelo placar de dois a um. Gols de Galhardo e Felippe Pires para o alvinegro e Juninho descontou para o tricolor.

O Ceará saiu na frente logo aos 14 minutos de bola rolando. Uma jogada toda construída pelos homens de frente. Lima conduziu pelo meio, abriu para Leandro Carvalho na ponta direita e ele achou Thiago Galhardo livre de marcação no meio da pequena area. O meia atacante apenas escorou. Um a zero.

O segundo gol não demorou e aconteceu três minutos depois. Uma cobrança de escanteio de Ricardinho na cabeça do centroavante Felippe Pires. O camisa noventa e oito subiu mais alto no primeiro pau e mandou forte nas redes do xará Felipe Alves para ampliar o placar.

O time tricolor diminuiu ainda nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante André Luiz foi derrubado na área e o volante Juninho, ex-Ceará, cobrou o pênalti e marcou. Dois a um, aos 47 minutos.

Com este resultado, o Ceará chega aos 17 pontos e passa a ocupar a nona posição. O time alvinegro pode ser ultrapassado até o fim da rodada, já que com os concorrentes ainda irão jogar.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o time da Chapecoense, na Arena Castelão, sábado (10). Já o Fortaleza, viaja até Alagoas, onde enfrentará o CSA, no estádio Rei Pelé.

Tags
Ceará Clássico-Rei Fortaleza Série A