Ceará

Com show de Sóbis, Ceará goleia River e respira na tabela do Nordestão

Debaixo de forte chuva, atacante marcou três gols na partida

Com direito a goleada, Ceará vence o River pela Copa do Nordeste. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Com direito a goleada, Ceará vence o River pela Copa do Nordeste. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará não tomou conhecimento do River-PI e conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Alvinegro venceu por 4 a 0, com direito a três gols de Rafael Sóbis. Vinícius fechou o placar no Lindolfo Monteiro. Com a vitória, o Vovô assume a 4° colocação do grupo B.

O primeiro tempo foi complicado. A chuva forte em Teresina deixou o gramado encharcado e dificultou o jogo das duas equipes. Mesmo com dificuldade, o Ceará conseguiu abrir vantagem. Rafael Sóbis marcou primeiro aos 30 minutos, e cinco minutos depois, após cruzamento preciso de Ricardinho, o atacante balançou as redes novamente.

No começo do segundo tempo, o River saiu mais para o jogo para tentar evitar sua quarta derrota seguida na Copa do Nordeste. A melhor chance do Galo foi com Romário, que chutou forte para a defesa de Fernando Prass. Mas, aos 30 minutos, Rafael Sóbis marca mais uma vez e amplia a vantagem do Ceará. Aos 38 minutos, Fernando Sobral cruza e Vinícius faz de cabeça, fechando o placar no estádio Lindolfo Monteiro.

O próximo desafio do Ceará na Copa do Nordeste é contra o Sport, no sábado dia 14, na Arena Castelão. Mas antes, o Alvinegro enfrenta o Atlético-CE pelo Campeonato Cearense neste sábado, dia 8.

Tags
Ceará Copa do Nordeste