Ceará

Confira as possibilidades para o Ceará garantir permanência na Série A

O Vovô vem de um empate contra o Athletico/PR

O Vovô vem de um empate contra o Athletico/PR (FOTO: Stephan Eilert/cearasc.com)
O Vovô vem de um empate contra o Athletico/PR (FOTO: Stephan Eilert/cearasc.com)

Faltando dois jogos para o fim do Brasileirão, o Ceará chega na reta final de campeonato ameaçado de rebaixamento. A equipe faz sua última partida em casa na quarta-feira (4), contra o Corinthians, e encerra a competição fora de casa no próximo domingo (8), contra o Botafogo.

Adversário direto do Vovô na luta pela permanência, o Cruzeiro entra em campo na noite desta segunda-feira (2) contra o Vasco, em São Januário. Caso o time mineiro vença, chega a 39 pontos e empurra o Alvinegro de Porangabussu – que tem 38 pontos -, para o Z4.

Neste cenário, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Ceará disputariam para quem iria permanecer. O time comandado por Argel Fucks teria que vencer os dois próximos duelos e torcer por tropeços dos seus adversários diretos. Caso vencesse apenas um, a Raposa não poderia ganhar nenhuma partida que lhe resta.

Se o Cruzeiro perder ou empatar hoje, o Ceará vai depender apenas de si para garantir sua vaga na Série A de 2020. A equipe cearense teria que vencer os dois próximos duelos para não necessitar de nenhum outro resultado.

Neste mesmo cenário, caso o Vovô somasse apenas 1 ponto de seis que restam, os mineiros não poderiam vencer mais nenhum jogo. E, caso conseguisse três, obrigaria a Celeste triunfar nas duas últimas rodadas.

Ceará e Corinthians se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (4), na Arena Castelão. As emoções do combate você acompanha no Futebolês

Tags
Ceará Cruzeiro permanência Série A