Ceará

Copa do Brasil: Ceará vence Oeste nos pênaltis e passa de fase

Com o resultado, o Vovô ganha uma cota de um milhão e meio de reais

Leandro Carvalha volta a marcar pelo Ceará (FOTO: Israel Simonton/Cearasc.com)

O time do Ceará empatou no tempo normal e só derrotou o Oeste nos pênaltis para avançar de fase na Copa do Brasil. Leandro Carvalho e De Paula fizeram os gols da partida, que aconteceu na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira (19).

O atacante Leandro Carvalho abriu o marcador no início do jogo. Recebeu na intermediária, avançou, entrou na área e chutou. Bola rasteira, no canto e indefensável. Um a zero aos sete minutos do primeiro tempo.

Antes do fim da primeira etapa, a equipe mandante conseguiu o gol de empate. Numa saída de bola, o zagueiro Luiz Otávio deu passe errado e deixou Bruno Paraíba livre diante de Fernando Prass. Ele serviu o companheiro De Paula, que o acompanhou e só escorou para as redes.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o clube paulista depois de uma falta cometida pelo zagueiro Klaus fora da área. Ainda expulsou o defensor alvinegro. Fernando Prass defendeu a cobrança mal feita pelo atleta Bruno Paraíba.

O tempo normal terminou empatado e a decisão aconteceu com a cobrança de tiros livres diretos. Melhor para o Alvinegro de Porangabuçu, que converteu quatro batidas contra duas do adversário. Com isso, o Vovô fatura uma cota de um milhão e meio de reais por passar de fase e espera o vencedor de Vitória(BA) e Lagarto, dia 05 de março, no Barradão.

Tags
Arena Barueri Ceará Copa do Brasil Oeste pênaltis