Ceará

De virada, Ceará vence Bahia no primeiro jogo da final do Nordestão

Alvinegro garante vantagem na decisão de terça-feira

Ceará venceu o Bahia com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Ceará venceu o Bahia com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

De virada, o Ceará venceu o Bahia por 3 a 1 e garantiu vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Os gols alvinegros foram marcados por Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. Fernandão marcou para o Bahia.

O início de jogo foi muito estudado. As duas equipes evitaram correr muitos riscos. A primeira finalização real da partida foi do Bahia, aos 17 minutos com Élber, mas sem sucesso. Após uma saída de bola errada do Alvinegro, Fernandão aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Tricolor aos 25 minutos. Logo depois, aos 27′, Juninho Capixaba e Anderson se atrapalharam e deixaram Fernando Sobral livre para marcar e empatar o jogo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Ceará conseguiu a virada com Cléber marcando de cabeça. O Alvinegro manteve uma boa organização defensiva e teve mais domínio na segunda etapa. Aos 28 minutos, Mateus Gonçalves fez o terceiro gol alvinegro. O árbitro marcou impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

O Vovô vai para o segundo jogo da final com vantagem, podendo até perder por um gol de diferença. Ceará e Bahia se enfrentam terça-feira (04), às 21h30, também em Pituaçu. Você acompanha tudo na tela da TV Jangadeiro com a equipe do Futebolês.

Tags
Bahia Ceará Copa do Nordeste final