Ceará

Diogo Silva é o goleiro com mais defesas na Série A

Em 13 jogos, o arqueiro salvou o Vovô 49 vezes

Diogo Silva é titular absoluto do Vovô. (FOTO: Pedro Chaves)
Diogo Silva é titular absoluto do Vovô. (FOTO: Pedro Chaves)

Titular absoluto do gol alvinegro, Diogo Silva é o goleiro que mais fez defesas no Brasileirão deste ano. Em 13 jogos, o arqueiro salvou o Vovô 49 vezes.

Diogo vem seguido do goleiro do CSA Jordi, que também realizou 49 defesas. Logo atrás está Tiepo, da Chapecoense, com 47.

O paredão do Ceará jogou todas as partidas da equipe na Série A. A única que não atuou os 90 minutos foi contra o Grêmio, quando entrou no 2º tempo, substituindo Richard. Na ocasião, o Alvinegro de Porangabuçu saiu vitorioso, vencendo por 2 a 1.

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (7), Diogo acredita que esse é o melhor momento da sua carreira. “Graças a Deus as coisas estão acontecendo muito bem. Já vivi algo semelhante a isso em outros clubes mas aqui está sendo especial. Por ser com a camisa do Ceará e por ser em uma Série A, a visibilidade é maior. Hoje vivo meu melhor momento como profissional”, disse.

O Ceará volta a campo no próximo sábado (10), às 17, contra a Chapecoense, na Arena Castelão. As emoções da partida você acompanha na Tribuna BandNews FM 101.7.

Tags
Ceará Defesas Diogo Silva goleiro Série A