Ceará

Galhardo pode se tornar artilheiro do Ceará na história do Brasileirão

Meia está a três gols de ser o maior goleador alvinegro na série A de pontos corridos

Thiago Galhardo comemora gol pelo Ceará (Foto: Stephen Eilert/Ceara SC)
Thiago Galhardo comemora gol pelo Ceará (Foto: Stephen Eilert/Ceara SC)

Após oito jogos sem marcar, Thiago Galhardo foi o autor do primeiro gol da vitória do Ceará diante do Internacional, na última quarta-feira (7). Essa foi a décima vez que o meia balançou as redes no campeonato, e a primeira sob o comando de Adílson Batista. Além de ajudar, diretamente, no resultado positivo, Galhardo, que já acumula posto de artilheiro do clube na atual temporada, ficou mais perto de uma importante marca pessoal: está a três gols de superar Washington e Felipe Azevedo, que somam 12 gols cada, tornando-se o maior goleador do clube na série A de pontos corridos.

Apesar da má fase e do jejum que vivia dentro das quatro linhas, o camisa 89 vem sendo uma peça fundamental para o Ceará no Campeonato Brasileiro, principalmente quando atua como meia, já que admitiu a preferência por jogar nessa posição ao invés do ataque. Ao longo do torneio, Galhardo marcou contra Goiás – no seu jogo de estreia com a camisa alvinegra –, Fortaleza, Corinthians, Atlético-MG, além de dois gols contra o Avaí e um hat-trick diante da Chapecoense.

Nas partidas em que Galhardo marcou, o Ceará conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, 10, para enfrentar o Fortaleza no clássico-rei válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

Tags
artilheiro Ceará Série A Thiago Galhardo