Ceará

Opinião: Chegadas de Jorge Macedo e Sérgio Dimas deram uma nova cara ao Ceará

Jorge Macedo e Sérgio Dimas foram apresentados no dia 12 de dezembro do ano passado (FOTO: Marcelo Vidal/cearasc.com)
Jorge Macedo e Sérgio Dimas foram apresentados no dia 12 de dezembro do ano passado (FOTO: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Após a demissão de Marcelo Segurado da gerencia de futebol do Ceará, o clube ganhou dois “reforços” para a temporada 2020: Jorge Macedo e Sérgio Dimas. Apresentados no dia 12 de dezembro de 2019, eles chegaram para assumir os cargos de Executivo de Futebol e Gerente de Futebol, respectivamente.

É notória a mudança de estrutura no departamento de futebol do Vovô. Antes, tendo Robinson de Castro e Segurado para tomar a maioria das decisões, hoje os novos profissionais assumem papeis de extrema importância para o clube.

Este ano o Ceará vem fazendo contratações pontuais, e investindo melhor do que em 2019. Já foram 10 nomes anunciados, e todos agradando o torcedor alvinegro.

Isso reflete muito nas chegadas de Macedo e Dimas. Inclusive, atletas anunciados possuem boas relações com os novos dirigentes do clube.

Em tempos passados, alguns jogadores jamais seriam cogitados de vestir a camisa alvinegra. Como são os casos de Fernando Prass e Rafael Sobis. Isso mostra a mudança de patamar do Vovô. Prass chega na capital cearense | Fortaleza na mira de investidor russo | Futebolês na TBN

A temporada do Alvinegro de Porangabussu se inicia dia 26 de janeiro, contra o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste. Até lá, mais dois nomes devem ser anunciados pela diretoria.

A pergunta que fica é: Será que os investimentos que estão sendo feitos vão funcionar? Isso só o tempo dirá.

Tags
Ceará Jorge Macedo Opinião Sérgio Dimas