Ceará

Sem Luiz Otávio, Ceará ainda não venceu no Brasileirão

Zagueiro desfalca a equipe há cinco rodadas

Luiz Otávio é o pilar do sistema defensivo alvinegro. (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)
Luiz Otávio é o pilar do sistema defensivo alvinegro. (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

O Ceará não passa por uma boa fase no Brasileirão. Já são seis jogos sem vencer. Em cinco deles, o Alvinegro teve algo em comum: a ausência de Luiz Otávio. O zagueiro se lesionou na partida contra o São Paulo na 15° rodada e desfalca o time desde então. Sem o atleta em campo, o Ceará perdeu três jogos e empatou dois.

Com Luiz Otávio, o Ceará venceu seis vezes, foi derrotado em sete jogos e empatou uma vez. Mas, por mais que a falta do zagueiro seja sentida, o ataque pouco efetivo do Ceará colabora para a má sequência. Nos mesmos cinco jogos sem o jogador, o Vovô marcou apenas duas vezes. Os dois gols no empate contra o Corinthians.

Antes da lesão, Luiz Otávio não jogou em apenas uma partida por suspensão automática, contra o Fluminense pela 10° rodada. Na ocasião, o Ceará empatou fora de casa.

O próximo desafio do Alvinegro é contra o Cruzeiro na Arena Castelão. O Ceará precisa voltar a vencer para aumentar a distância para a zona de rebaixamento. Com o time mineiro dentro do Z4, o jogo será confronto direto e vale muito para as duas equipes. O duelo acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h30.

Tags
Brasileirão Ceará Luiz Otávio Série A