Ceará

Sem vencer há seis jogos, Ceará enfrenta o Cruzeiro no Castelão

Enderson Moreira deve fazer mudanças para a partida

O Ceará terá o retorno de Samuel Xavier (FOTO: Mauro Jefferson/ cearasc.com)
O Ceará terá o retorno de Samuel Xavier (FOTO: Mauro Jefferson/ cearasc.com)

O Ceará recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (25) às 19h30, na Arena Castelão. Com um sequência de seis jogos sem saber o que é vencer, o Vovô quer quebrar o retrospecto negativo na Série A.

Vindo de uma derrota fora de casa para o CSA, o Alvinegro de Porangabussu não teve muito tempo para treinar. A equipe se reapresentou na terça-feira (23), um dia antes do duelo contra a Raposa.

Mesmo com o curto tempo para organizar o time, Enderson Moreira deve fazer mudanças para a partida. Existem as possibilidades de Carleto e Bergson entrarem como titulares. Diogo Silva, Samuel Xavier e Ricardinho, que ficaram de fora da rodada passada, retornam ao elenco. Luiz Otávio deve continuar de fora.

Desta forma, o Ceará deve ir a campo com: Diogo Silva; Samuel Xavier, T. Alves, Valdo e João Lucas (Carleto) ; Fabinho, Ricardinho e T. Galhardo; Leandro Carvalho, Lima e Bergson (F. Cardoso).

Em coletiva de imprensa ontem, o comandante do Vovô disse que espera o apoio do torcedor e mostrou chateação com os últimos resultados time na Série A.

“Temos um grande desafio pela frente. Quando a gente menos merece, mas é preciso o apoio do torcedor. Para nós também não é fácil. Estamos chateados, cabisbaixos, porque estamos trabalhando forte, temos feito bons jogos, mas isso não está sendo suficiente”.

O Cruzeiro ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. Em 18º colocado na tabela, o técnico Rogério Ceni quer espantar a má-fase da Raposa e se recuperar na competição.

CEARÁ NÃO VENCEU SEM LUIZ OTÁVIO

Já são seis jogos sem vencer. Em cinco deles, o Alvinegro teve algo em comum: a ausência de Luiz Otávio. O zagueiro se lesionou na partida contra o São Paulo na 15° rodada e desfalca o time desde então. Sem o atleta em campo, o Ceará perdeu três jogos e empatou dois.

Tags
Brasileirão Ceará Cruzeiro Rogério Ceni Série A