Ceará

#TBT: Em 2011, Ceará e Cruzeiro brigavam por permanência na última rodada

Times se enfrentaram na 37° rodada e empataram, levando a disputa para o último jogo

Em 2011, a partida entre Ceará e Cruzeiro no PV terminou com um empate. (Foto: Divulgação/cearasc.com)
Em 2011, a partida entre Ceará e Cruzeiro no PV terminou com um empate. (Foto: Divulgação/cearasc.com)

Há oito anos, Ceará e Cruzeiro chegavam nas últimas rodadas do Brasileirão em situações parecidas com a do campeonato deste ano. Os dois times disputaram a última vaga do Z4 até a 38ª rodada. Em 2011, quem levou a pior foi o Alvinegro, que acabou sendo rebaixado.

Naquele ano, o Ceará recebeu o Cruzeiro no estádio Presidente Vargas na penúltima rodada. O Vovô perdia o jogo até os 37 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o empate e se manteve vivo na briga. A decisão do Ceará foi contra o Bahia, e do Cruzeiro foi no clássico contra o Atlético-MG.

Em Pituaçu, o Alvinegro perdeu para a equipe baiana por 2 a 1. Já na Arena do Jacaré, o Cruzeiro, que foi o mandante e jogou com torcida única, aplicou uma goleada de 6 a 1 em cima do maior rival. Com esses resultados, o time mineiro se salvou e o Vovô foi rebaixado.

Na competição atual, o Ceará enfrenta o Botafogo fora de casa na última rodada. O Cruzeiro decide contra o Palmeiras no Mineirão. A diretoria da Raposa, inclusive, solicitou à Federação Mineira de Futebol que a partida tenha torcida única.

 

Tags
#tbt Brasileirão Ceará Cruzeiro Série A