Clássico-Rei

Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um Clássico-Rei histórico

As duas equipes protagonizam um confronto direto no Brasileirão

Você acompanha as emoções do Clássico-Rei com o Futebolês e o Sistema Jangadeiro.
Você acompanha as emoções do Clássico-Rei com o Futebolês e o Sistema Jangadeiro.

Chegou o dia do Clássico-Rei! Fortaleza e Ceará se enfrentam pela 32° rodada do Brasileirão, neste domingo (10) às 19h. Além de ser o maior clássico do estado, a partida ainda é confronto direto na luta contra o rebaixamento. Dentro das quatro linhas, o jogo promete ser quente. E nas arquibancadas do Castelão, as duas torcidas vão fazer a festa.

Esse é o segundo Clássico-Rei no Campeonato Brasileiro de 2019. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Castelão e o Ceará saiu com a vitória. O placar ficou 2 a 1, com gols de Thiago Galhardo e Felippe Cardoso para o Alvinegro e Juninho para o Tricolor.

O resultado do confronto deste domingo (10) é muito importante para Ceará e Fortaleza. Ambos tem a mesma pontuação na tabela, mesma quantidade de vitórias, derrotas e empates. A única diferença entre os dois e que dá a 13° colocação para o Vovô é o saldo de gols. Sendo assim, a partida interfere diretamente na luta dos dois times.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O Tricolor e o Alvinegro têm desfalques confirmados para o confronto. Fortaleza não vai poder contar com Marlon, que cumpre suspensão automática. Ceará não terá Bergson e Pedro Ken, que também estão suspensos. A dúvida é William Oliveira. O volante sentiu a parte posterior da coxa no jogo contra o Internacional e deve estar de fora do clássico.

Rogério Ceni deve ir com o seguinte time: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho e Felipe; Edinho, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Adílson Batista terá mais problemas para escalar o time, já que seus desfalques são titulares. A formação do Vovô deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier; Valdo; L. Otávio e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Thiago Galhardo, Felipe Silva e Wescley;  Felippe Cardoso.

TRANSMISSÃO DO FUTEBOLÊS

Para acompanhar esse Clássico-Rei histórico, o Futebolês preparou uma super cobertura. A partir das 16h, você começa a acompanhar tudo sobre o jogo no nosso canal do YouTube, Sou Futebolês. Às 17h, a transmissão começa na Tribuna BandNews FM 101,7. Quando a bola rolar, a Jangadeiro FM, rádio líder em audiência no Ceará, transmite esse jogão para todo o estado. Além disso, nas redes sociais do Futebolês você acompanha toda a repercussão da partida.

Tags
Brasileirão Ceará Clássico-Rei Fortaleza Série A