Copa do Nordeste

Adversário do Ceará na Copa do Nordeste, Frei Paulistano foi fundado há três anos

Clube venceu seu primeiro Campeonato Sergipano em 2019

O Frei Paulistano ocupa a 4° colocação do Campeonato Sergipano. (Foto: Divulgação/Frei Paulistano)
O Frei Paulistano ocupa a 4° colocação do Campeonato Sergipano. (Foto: Divulgação/Frei Paulistano)

O Ceará estreia na Copa do Nordeste no próximo domingo (26), no estádio Presidente Vargas, contra o Frei Paulistano. Pouco conhecido na região, o Touro do Agreste joga sua primeira edição da Lampions. A vaga foi conquistada após o inédito título do Campeonato Sergipano em 2019.

O clube da cidade de Frei Paulo, município do estado de Sergipe, foi fundado no dia 26 de agosto de 2016. Estreou bem na Série A2 do Campeonato Sergipano, conquistando o título e o acesso à primeira divisão estadual. Em 2019, o Touro passou por dificuldades. De não ter campo para treinar até duas trocas de técnico e risco de rebaixamento, o Frei Paulistano teve sérios problemas durante a campanha do título estadual.

A conquista do Sergipano garantiu, além da vaga na Copa do Nordeste, a participação do Touro do Agreste na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a 4° colocação no estadual.

O grande destaque do time é o atacante Luan. O jogador foi o artilheiro do Frei no estadual do ano passado, com 9 gols. Para a nova temporada, o Touro do Agreste se reforçou com jogadores que foram destaques em times da região, como o meia Kiko Alagoano, o volante Ramalho e o meia atacante Diogo.

Embora seja o atual campeão estadual, o Frei Paulistano está bem longe de ter condições semelhantes à do Ceará. Segundo o jornalista Fernando Graziani, a folha salarial do Touro (R$ 100 mil) é 30 vezes menor do que a do Alvinegro (R$ 3 milhões).

Tags
Ceará Copa do Nordeste Frei Paulistano