Copa do Nordeste

Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado

A Orelhuda é o desejo dos clubes que participam da Copa do Nordeste (FOTO: Divulgação/CBF)
A Orelhuda é o desejo dos clubes que participam da Copa do Nordeste (FOTO: Divulgação/CBF)

A Copa do Nordeste está suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, pelos clubes participantes da competição. Esperava-se que a última rodada da fase grupos acontecesse de portões fechados.

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, informou que nem todos os clubes foram a favor da decisão. O desejo de alguns representantes seria a conclusão da primeira fase.

“Os clubes foram surpreendidos, como nós fomos, com uma decisão do governo de alguns estados que praticamente impede a realização de mais jogos e nós não podemos fazer a última rodada pela metade. Então passamos a situação para a CBF. Amanhã certamente ela definirá e imagino que deverá suspender a competição, assim como já fez nas competições que ela organiza, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro feminino”, disse Eduardo.

Desta forma, a Federação Cearense de Futebol antecipou as rodadas que restam para a conclusão da fase inicial do Campeonato Cearense, com exceção do Clássico-Rei, que vai ser realizado no dia 29 de março. Todos os jogos serão de portões fechados.

Confira a tabela do estadual com as mudanças:

6ª rodada

Guarany de Sobral x Fortaleza – Junco – 18/03

Caucaia x Atlético/CE – PV – 18/03

Barbalha x Ceará – PV – 19/03

7ª rodada

Barbalha x Guarany de Sobral – a definir local – 22/03

Atlético/CE x Pacajus – a definir local – 22/03

Ferroviário x Caucaia – a definir local – 25/03

Ceará x Fortaleza – a definir local – 29/03

 

Tags
Copa do Nordeste Coronavirus Nordestão suspensão