Ceará

Em jogo com três pênaltis, Ceará vence o Sport de virada e segue invicto em 2020

Com o resultado, o Vovô entrou no G-4 do Grupo B

Leandro Carvalho foi eleito o craque do jogo. (FOTO: Stephan Eilert/cearasc.com)
Leandro Carvalho foi eleito o craque do jogo. (FOTO: Stephan Eilert/cearasc.com)

Em jogo com três pênaltis marcados e dois perdidos, o Ceará vence o Sport de virada na Arena Castelão, emplaca a quarta vitória seguida e segue invicto em 2020. Com o resultado, o Vovô entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Os gols do Alvinegro de Porangabussu foram marcados por Felipe Silva e Ricardinho. (FOTO: Stephan Eilert/cearasc.com)

Com um primeiro tempo sem grandes chances, os visitantes foram mais cirúrgicos. O Vovô começou em cima, buscando furar a defesa adversária. Aos 23 minutos, Luiz Otávio arrancou, passou pela zaga dos pernambucanos, e chutou forte com a perna direita. A bola explodiu na trave.

Aos 37 minutos, no primeiro chute do Leão da Ilha, Marquinhos fez jogada individual e acertou bela finalização no canto direito de Fernando Prass, que não conseguiu evitar.

O 2º tempo foi completamente diferente. Com mais chances de gols, chuva de pênaltis e expulsão, a partida ganhou mais emoção. Aos 13 minutos, Leandro Carvalho, em belo lance, levou a marcação e deixou Felipe Silva na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, pênalti para o Vovô. Luan Polli intercepta jogada de Leandro Carvalho e derruba o atacante. Na cobrança, Felipe Silva chuta fraco e o goleiro do Leão defende.  Após o pênalti a favor do Ceará, foi a vez do Sport ser beneficiado. Luiz Otávio atingiu Hernane dentro da grande área e o árbitro assinada infração. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acertou o travessão de Prass.

O show de pênaltis não parou por ai. Aos 38 minutos, Leandro Carvalho é novamente derrubado dentro da área. Desta vez, quem foi para a cobrança foi o meio-campista Ricardinho, que acertou belo chute no canto esquerdo de Luan e deu números finais à partida.

Ainda deu tempo do Sport pressionar o Alvinegro após expulsão de Sobis, mas sem eficiência.

 

 

Tags
Ceará Copa do Nordeste Sport