Fortaleza

Com Castelão lotado, Fortaleza encara líder do Brasileirão

O Tricolor e o Flamengo têm desfalques confirmados para a partida

O Fortaleza realizou último treino na tarde de terça-feira (15). (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
O Fortaleza realizou último treino na tarde de terça-feira (15). (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

O Fortaleza enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (16), às 20h na Arena Castelão. Mais de 35.000 torcedores confirmaram presença antecipadamente. Os ingressos da torcida visitante esgotaram ainda na segunda-feira (14).

A torcida do Leão promete fazer a festa. O técnico Rogério Ceni e o presidente Marcelo Paz auxiliaram na organização de um mosaico especial no estádio na madrugada desta quarta-feira (16).

QUEM JOGA

Além de Romarinho que é dúvida, o Fortaleza tem desfalques confirmados para o jogo. Jackson sentiu a posterior da coxa esquerda e não será relacionado. Paulão entra na vaga dele. Wellington Paulista e Gabriel Dias cumprem suspensão automática. Rogério Ceni também vai cumprir suspensão. Quem assume o time é o auxiliar técnico de Ceni, Charles Hembert.

Assim, a provável escalação do Fortaleza para a partida é: Marcelo Boeck; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; Osvaldo, Matheus Alessandro (Felipe Pires) e André Luís.

ADVERSÁRIO DIFÍCIL

O Flamengo vem fazendo uma campanha histórica no Brasileirão deste ano. O time está invicto há 12 rodadas e é líder isolado da competição, com 8 pontos a mais que o segundo colocado Palmeiras. Além disso, a torcida rubro-negra esgotou os ingressos dos dois setores que o Fortaleza disponibilizou para eles.

O time carioca, porém, terá desfalques importantes, como Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Por outro lado, Rodrigo Caio e Gabigol que estavam com a Seleção Brasileira, já estão na capital cearense e são opções para Jorge Jesus.

SOLIDARIEDADE

Devido ao desabamento de um prédio na manhã da última terça-feira (15) em Fortaleza, os times vão fazer um minuto de silêncio em campo antes do jogo. O clube também vai arrecadar doações para as vítimas da tragédia. Das 18h às 20h, os torcedores que comparecerem ao Castelão vão poder doar roupas e material de higiene em um ponto que vai ficar na Esplanada Sul do estádio. Além disso, o Fortaleza vai estar vendendo camisas por R$ 10,00, e elas serão repassadas junto com as outras doações.

TRANSMISSÃO

A partida entre Fortaleza e Flamengo terá cobertura especial do Futebolês. O pré-jogo começa às 19h no nosso canal do YouTube, direto da Arena Castelão.  A bola rola às 20h e você acompanha todas as emoções do jogo na Tribuna BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês.

Tags
Brasileirão Flamengo Fortaleza Série A