Fortaleza

De virada, Fortaleza perde para o Athletico na Arena da Baixada

Leão marca no início do jogo, mas vê Furacão virar ainda no primeiro tempo

Fortaleza sofreu goleada na Arena da Baixada. (Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)
Fortaleza sofreu goleada na Arena da Baixada. (Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)

Nesta quinta-feira (26), o Fortaleza chegou ao quarto jogo sem vencer. O Tricolor foi derrotado pelo Athletico na 21° rodada do Brasileirão. Wellington Paulista marcou de pênalti aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Marco Ruben e Nikão balançaram as redes e viraram o placar ainda na primeira etapa.

Depois do gol, o Leão focou em se defender. Com pouca criação e raras chegadas ao ataque, o Fortaleza viu o Athletico dominar o jogo. No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor e conseguiu criar e oferecer mais perigo para o Furacão. Depois de uma falha de marcação, Léo Cittadini marcou o terceiro gol paranaense. No final do jogo, Cirino decretou a vitória com o quarto gol. Com o placar desfavorável, o Fortaleza não conseguiu reagir.

Quintero e Matheus Vargas precisaram ser substituídos. O zagueiro parece ter sentido uma lesão, mas não há confirmação sobre. O meia sentiu câimbras e não conseguiu seguir em campo.

O Fortaleza retorna aos gramados na próxima segunda-feira (30) para enfrentar o Botafogo em casa. Pressionado, Zé Ricardo precisa vencer para melhorar o aproveitamento dele a frente do Leão.

Tags
Brasileirão Fortaleza Série A