Fortaleza

Fortaleza enfrenta o Independiente em sua estreia na Copa Sul-americana

O jogo será no estádio Libertadores da América, em Avellaneda

O Fortaleza embarcou para Buenos Aires com muita festa da torcida. (Foto: Paulo Matheus/Futebolês)
O Fortaleza embarcou para Buenos Aires com muita festa da torcida. (Foto: Paulo Matheus/Futebolês)

O Fortaleza entra em campo para enfrentar o Independiente pela Sul-americana nesta quinta-feira (13), às 21h30. O confronto no estádio Libertadores da América marca o primeiro jogo do Tricolor por uma competição internacional. Enquanto a partida não começa, a torcida do Leão faz a festa em Buenos Aires e na capital cearense.

O elenco do Fortaleza conta com atletas experientes que já jogaram a Sul-americana. Alguns jogadores como Quintero, Paulão, Jackson, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista já participaram da competição continental. David e Michel, reforços do Tricolor para a temporada, já atuaram na Libertadores.

Neste jogo, Rogério Ceni deve ir com força máxima. O único desfalque do time é o atacante Ederson. Lesionado, o jogador não viajou com a delegação para a Argentina.

Sendo assim, a provável escalação do Fortaleza para a partida é: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Mariano Vásquez; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

INDEPENDIENTE

Mesmo em meio a uma grande crise, o Rey de Copas chega para o confronto como favorito. O maior campeão da Copa Libertadores é o atual 14° colocado de 24 times na Superliga Argentina. Atualmente, o clube passa por complicações políticas e financeiras e sofreu com protestos da torcida nessa quarta-feira (12), no CT do time.

O Independiente vem de uma derrota contra seu maior rival, o Racing. No clássico de Avellaneda, o Rey de Copas não conseguiu a vitória mesmo estando com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo.

O destaque atual dos Diablos Rojos é o atacante Silvio Romero. O jogador é o artilheiro da Superliga Argentina com 11 gols marcados.

A escalação do Independiente no último confronto e que pode se repetir neste jogo é: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Sergio Barreto e Juan Sánchez Miño; Braian Romero, Domingo Blanco, Lucas Romero e Cecilio Domínguez; Leandro Fernández e Silvio Romero.

TRANSMISSÃO

A cobertura completa desse jogo histórico para o Fortaleza você acompanha no Futebolês, em todas as plataformas. A transmissão do confronto será na Tribuna BandNews FM 101,7. O pré-jogo começa às 20h, mas tem informação na TV Jangadeiro, às 13h50, na Tribuna BandNews às 17h, e nas redes sociais a qualquer momento.

Tags
Fortaleza Independiente Sul-americana