Fortaleza

Fortaleza já busca substituto para Rogério Ceni

A informação foi confirmada pelo clube

Rogério Ceni chegou no Fortaleza no final de 2017. (FOTO: Pedro Chaves)
Rogério Ceni chegou no Fortaleza no final de 2017. (FOTO: Pedro Chaves)

Quase dois anos no comando do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni está de saída para o Cruzeiro. Pelo Tricolor do Pici, foram três títulos: Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste de 2019.

O ex-treinador do Fortaleza chega a Belo Horizonte na tarde de segunda-feira, em horário a ser confirmado, e assinará contrato até dezembro de 2020, segundo o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá.

A direção do Fortaleza já busca um substituto. Quem dirige a equipe contra o CSA nesta segunda-feira (12), em Alagoas, é o treinador do sub-20, Marconne Montenegro. A partida é válida pela 14º rodada do Brasileirão. Fortaleza e CSA se enfrentam às 20h, no Estádio Rei Pelé.

Ceni treinou o time pela última vez na manhã deste domingo (11). Em conversa com os jogadores, o ex-goleiro se emocionou.

Histórico

Rogério iniciou sua carreira como treinador no início da temporada 2017 também no São Paulo. Logo depois, assumiu o comando do Fortaleza, com a missão de recolocar a tradicional equipe cearense de volta à elite do futebol brasileiro. Rogério não apenas conseguiu o acesso, como também conduziu o time ao título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Em 2019, Ceni conquistou ainda o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

Tags
Ceni Fortaleza Rogério Ceni