Fortaleza

Fortaleza vence o Botafogo na reestreia de Rogério Ceni

Com a vitória, o Tricolor do Pici vai a 25 pontos e sobe para a 13ª colocação na tabela da Série A

O Fortaleza venceu por 1 a 0 (FOTO: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
O Fortaleza venceu por 1 a 0 (FOTO: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza voltou a somar três pontos no Brasileirão após quatro partidas seguidas sem vencer. A equipe cearense derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Arena Castelão. A partida, válida pela 22ª rodada da competição, marcou o retorno de Rogério Ceni no comando do Tricolor do Pici.

O 1º tempo foi de muito estudo entre os dois times. O Leão, com um esquema de jogo mais ofensivo, pecou nas finalizações, acertando duas bolas na trave. O Fogão, do técnico Eduardo Barroca, teve dificuldades para quebrar a linha defensiva do time mandante. A melhor chance dos cariocas na etapa inicial foi aos 33 minutos, em bola brigada dentro da área, mas o goleiro Marcelo Boeck salvou o Tricolor.

A equipe comandada por Rogério Ceni começou melhor no 2º tempo e marcou logo aos 3 minutos, com André Luis, mas o VAR assinalou impedimento. O gol do Leão veio aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Juninho. O zagueiro do Botafogo Marcelo Benevenuto desviou de cabeça, jogando a bola para dentro da meta de Gatito Fernández, marcando contra.

Com a vitória, o Tricolor do Pici vai a 25 pontos e sobe para a 13ª colocação na tabela da Série A. O time volta a campo no próximo sábado (5), contra o são Paulo, fora de casa.

Ficha técnica

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho (André Luis/Marlon); Wellington Paulista e Osvaldo (Felipe Pires).

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Gustavo Bochecha; Cicero (Victor Rangel)  e João Paulo (Leo Valência); Marcinho, Diego Souza e Luiz Fernando (Marcos Vinicius).

 

 

 

Tags
Botafogo Brasileirão Fortaleza Série A