Copa do Nordeste

Fortaleza vence o CSA e retoma liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Destaque para a grande partida de Felipe Alves

O gol da partida foi marcado por Tinga (FOTO: Thais Pontes / Fortaleza EC)
O gol da partida foi marcado por Tinga (FOTO: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o CSA, na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Tinga, de cabeça. Com o resultado, o Leão fica próximo da classificação para a próxima fase da competição.

O Tricolor do Pici foi dominante no 1º tempo, apertando a equipe alagoana e criando as melhores chances de gols. O CSA, recuado, buscava no contra-ataque surpreender o Fortaleza, mas sem sucesso.

Aos 30 minutos, o time comandado por Rogério Ceni ganhou escanteio e, na cobrança, Juninho colocou na cabeça de Tinga, que subiu mais alto que todo sistema defensivo do Azulão e abriu o placar.

Já a etapa inicial, a equipe de Eduardo Baptista sufocou a defesa do Tricolor. Se não fosse a bela atuação de Felipe Alves, o resultado final teria sido diferente. Destaque para a interceptação feita aos 29 minutos, após Jean Cléber sair de cara a cara com o arqueiro. As mudanças de Ceni não fizeram efeito, e o CSA continuou pressionando o Leão.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Pacajus, pelo Campeonato Cearense.

 

Tags
Copa do Nordeste CSA Fortaleza