Fortaleza

Opinião: Fortaleza vive o melhor ano de sua história

O Leão ainda joga contra Goias, Fluminense e Bahia. Caso vença na próxima rodada, contra os goianos fora de casa, o Leão pode carimbar sua vaga para a Sul-Americana de 2020

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1 na noite de ontem (FOTO: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1 na noite de ontem (FOTO: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

Campeão cearense, título da Copa do Nordeste, permanência na Série A e próximo de uma classificação para a Sul-Americana. Sem levar em consideração a conquista da Série B 2018, o Fortaleza vive o melhor ano de sua história.

A temporada 2019 do Tricolor do Pici se deve a boa gestão do clube – que realizou um belo planejamento para o ano -, fazendo contratações pontuais e mantendo a base do elenco campeão brasileiro.

Dos jogadores contratados para 2019, seis são considerados titulares absolutos: Felipe Alves, Quintero, Carlinhos, Juninho, Osvaldo e Wellington Paulista, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Isso mostra a eficiência da diretoria leonina, que trouxe atletas que puderam somar para o clube.

Rogério Ceni já é o maior treinador da história do futebol cearense

É indiscutível que Rogério Ceni já é o maior treinador que passou pelo futebol cearense. Em menos de dois anos no comando da equipe, já conquistou três títulos, e agora tem a chance de levar o Fortaleza pela primeira vez à uma competição internacional.

A importância do técnico para o Tricolor é tão grande que, após sua saída para o Cruzeiro e a chegada de Zé Ricardo, o time fez sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%. No seu retorno, Ceni já fez 14 jogos e venceu sete vezes, empatou três e perdeu quatro.

Recorde nas arquibancadas

Não é só dentro de campo que o Leão vem se destacando. A torcida também vem quebrando recordes na Série A. O Fortaleza já é o time nordestino com a maior média de público da elite do futebol brasileiro na era dos pontos corridos. Na edição deste ano, o time é o 3º que leva mais pessoas ao estádio, ficando atrás apenas de Flamengo e Corinthians.

Próximos jogos

O Fortaleza ainda joga contra Goias, Fluminense e Bahia. Caso vença na próxima rodada, contra os goianos fora de casa, o Leão pode carimbar sua vaga para a Sul-Americana de 2020, e encerraria com chave de ouro um ano que foi mais do que vitorioso.

 

Tags
2019 campanha Fortaleza Rogério Ceni Série A