Fortaleza

Presidente do Fortaleza Marcelo Paz confirma saída de Marcinho

Com a camisa tricolor, o jogador atuou 48 vezes e balançou as redes sete

O presidente tricolor deu coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28). (FOTO: Reprodução)
O presidente tricolor deu coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28). (FOTO: Reprodução)

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26), o presidente do Fortaleza Marcelo Paz, confirmou o que havia sido especulado nesta semana: Marcinho não permanece no clube para a sequência da Série A. O atleta, que pertence ao Internacional/RS, recebeu uma proposta para atuar no futebol chinês.

Marcinho era um dos destaques da equipe neste início de Brasileirão. Na competição deste ano, foram oito jogos e dois gols. Com a camisa tricolor, ele fez 48 partidas e balançou as redes sete vezes.

O jogador de 24 anos chegou ao Tricolor do Pici em maio de 2018. Com uma boa participação na Série B – que trouxe o acesso do Leão à primeira divisão -, acabou retornando ao seu clube de origem. Sendo pouco aproveitado no time gaúcho, retornou à capital cearense para no começo de 2019.

Defendendo o Fortaleza, Marcinho conquistou três títulos: Série B 2018, Campeonato Cearense e Nordestão 2019.

Agora, Marcelo Paz busca um jogador a altura para substituí-lo. Na coletiva, o presidente confirmou que negocia com um jogador que atua fora do Brasil.

Direito de vitrine

O Tricolor ganhará 10% pelo direito de vitrine pela venda de Marcinho. É um direito que tem quando o clube é a “vitrine” para o mercado, lugar que ele está jogando.

Tags
Fortaleza Marcinho