Fortaleza

Quintero, Edinho e Romarinho são os atletas que mais jogaram pelo Fortaleza no ano

Os três chegaram para reforçar o time e se tornaram peças importantes no esquema de Rogério Ceni

Os três jogadores atuaram em todas as competições disputadas pelo Fortaleza na temporada (Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Os três jogadores atuaram em todas as competições disputadas pelo Fortaleza na temporada (Fotos: Fortaleza EC)

O retorno de Rogério Ceni agradou aos jogadores do Fortaleza. O técnico foi importante para o desenvolvimento de grande parte da equipe atual do Tricolor. Romarinho, Juan Quintero e Edinho são exemplos disso.

Os três foram pedidos de Ceni para reforçar o Leão. Romarinho foi o que chegou primeiro, ainda na temporada passada. Entre eles, Quintero é o que mais jogou pelo clube em 2019, foram 41 jogos, inclusive todas as partidas do Brasileirão. Edinho aparece em segundo com 38 jogos e Romarinho vem logo depois com 37 partidas.

Juan Quintero é o xerife da zaga tricolor, e além das taças que ganhou com a equipe, ainda conseguiu o título de maior ‘gringo’ da história do Leão. Nesta primeira temporada dele com o Fortaleza, foram 22 jogos pelo Brasileirão, dois da Copa do Brasil, nove da Copa do Nordeste e oito do Cearense. O zagueiro ainda marcou dois gols, um na Série A e um na Copa do Nordeste.

Edinho voltou para o Fortaleza depois de uma passagem ruim no Atlético-MG. Ganhou a confiança de Rogério Ceni e foi destaque da campanha da Copa do Nordeste, sendo eleito o melhor jogador da competição. Foram 16 jogos pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil, 10 da Copa do Nordeste e 11 do Campeonato Cearense. Marcou sete gols com a camisa Tricolor.

Romarinho não teve um bom desempenho no seu início no Fortaleza e passou a ser contestado pela torcida. Ceni manteve o atacante no time e hoje ele se tornou uma das principais peças do Tricolor. Pelo Leão, foram 19 jogos no Brasileirão, dois na Copa do Brasil, 10 na Copa do Nordeste e seis no Cearense. Mesmo tendo marcado apenas dois gols, Romarinho é parte importante do estilo de jogo de Rogério Ceni.

O próximo desafio do Fortaleza é contra o São Paulo no próximo sábado (5), às 17h no Pacaembu. A partida vai marcar o reencontro de Ceni com a torcida do Tricolor Paulista. A transmissão você acompanha na Tribuna BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês.

Tags
Edinho Fortaleza Quintero Romarinho