Fortaleza

#TBT: Com direito a goleada, Fortaleza venceu Fluminense no Brasileirão de 2005

No Castelão, o Leão venceu por 5 a 1 e garantiu vaga na Série A do ano seguinte

No Castelão, Fortaleza aplicou goleada histórica no Fluminense. (Foto: Reprodução)
No Castelão, Fortaleza aplicou goleada histórica no Fluminense. (Foto: Reprodução)

O #TBT de hoje é no clima da partida de sábado (7) entre Fortaleza e Fluminense. Os tricolores se enfrentaram pela Série A do Brasileirão em 2005, no Castelão. O resultado foi bem positivo para o Leão. O jogo terminou com um placar de 5 a 1 para o Fortaleza e manteve o Tricolor na briga por uma vaga na Sul-americana.

Os objetivos do Leão naquele ano não eram diferentes dos de hoje. Em primeiro lugar, o time pensava em se manter na elite do futebol brasileiro e, em segundo plano, buscava uma vaga na Sul-americana. O Fluminense, por sua vez, estava em sua situação bem diferente da atual. Hoje lutando para não ser rebaixado, naquele ano o Tricolor das Laranjeiras estava brigando por uma vaga na Libertadores.

Ainda no primeiro tempo do jogo, o Fortaleza abriu o placar com Alex Afonso, depois Juan fez contra e Rinaldo marcou o terceiro para o Leão. Na segunda etapa, o Fluminense marcou logo no início com Igor. Apesar de ter se animado, o Flu não conseguiu se impor, pelo contrário, viu Alex Afonso marcar o segundo gol dele na partida e Lúcio fechar o placar.

A goleada garantiu o Fortaleza na Série A do ano seguinte, mas não a vaga da Sul-americana. A partida do próximo sábado (7) não é tão decisiva, mas conquistar esses pontos em casa é importante para manter o Tricolor mais distante da zona de rebaixamento. Fortaleza e Fluminense se enfrentam na Arena Castelão, às 17h. As emoções da partida você acompanha na Tribuna BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês.

Tags
#tbt Fortaleza Série A