Ceará

Ceará e Fortaleza conhecem hoje os primeiros adversários da Copa do Nordeste

A edição de 2020 da competição vai seguir o mesmo modelo da passada

O atual campeão da Copa do Nordeste é o Fortaleza (FOTO: Divulgação/CBF)
O atual campeão da Copa do Nordeste é o Fortaleza (FOTO: Divulgação/CBF)

Acontece nesta quinta-feira (26), às 19h30, em Aracaju, o sorteio da Copa do Nordeste 2020. Ceará e Fortaleza, ambos com um título da competição, vão conhecer seus adversários.

O Leão vai em busca de defender o título, já que conquistou a “Orelhuda” na edição passada. Na ocasião, o Tricolor do Pici derrotou o Botafogo/PB na final.

O Ceará, campeão invicto do Nordestão em 2015, quer voltar a fazer uma boa campanha no Campeonato. No torneio deste ano, o Vovô caiu nas quartas de final, para o Náutico.

A edição de 2020 da Copa do Nordeste vai seguir o mesmo modelo da passada. Serão 16 times divididos em dois grupos de 8, com confrontos entre clubes de uma chave e outra.

Para o sorteio dos grupos, as equipes foram divididas em quatro pontos, divididos de acordo com o ranking de cada um na CBF. No pote 1 estão Bahia, Sport, Vitória e Ceará. No dois, Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico; no pote três, ABC, CSA, Botafogo-PB e América-RN e no último, estão Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano-SE.

Avançam para as quartas de final os quatro melhores times de cada grupo. Apenas a final terá jogos de ida e volta, porém, a Liga do Nordeste negocia a realização de duas partidas nas quartas e semi-finais.

Você poderá acompanhar o sorteio da Copa do Nordeste nas redes sociais do Futebolês.

Tags
Ceará Copa do Nordeste Fortaleza Nordestão