Ceará

Ceará e Fortaleza perderam seus jogos com maiores públicos na Série A

Alvinegros e tricolores possuem retrospectos negativos com Castelão lotado

Ceará e Fortaleza levam grandes públicos à Arena Castelão. (FOTOS: Eduardo Trovão e Leonardo Moreira)
Ceará e Fortaleza levam grandes públicos à Arena Castelão. (FOTOS: Eduardo Trovão e Leonardo Moreira)

As torcidas de Ceará e Fortaleza vêm fazendo belas festas nas arquibancadas em seus jogos na Arena Castelão. O Leão é o 4º time com a maior média de público da Série A; o Vovô é o 7º. O que preocupe é o desempenho dos times em campo quando se trata de estádio lotado. Alvinegros e tricolores perderam suas partidas onde levaram a maior quantidade de torcedores em casa no Brasileirão.

Na noite dessa quarta-feira (16), o Tricolor do Pici recebeu o Flamengo no Castelão e perdeu por 2 a 1. A partida foi a de maior público pagante do futebol nordestino no Campeonato Brasileiro. 50.101 compareceram ao estádio para assistir o duelo.

O segundo maior público do Leão em casa na competição foi contra o São Paulo, em jogo válido pela 4ª rodada. 42.955 torcedores assistiram a equipe de Rogério Ceni ser derrotada por 1 a 0, com gol de Hernanes.

O retrospecto do Alvinegro de Porangabussu com Castelão lotado também é negativo. No aniversário de 105 anos do clube, 50.809 espectadores foram prestigiar o duelo contra o Santos. O time da Vila Belmiro deu um presente de grego aos torcedores do Vovô a venceu a partida por 1 a 0.

Contra o Flamengo, no dia 25 de agosto, o Ceará levou a segunda maior quantidade de público do time na Séria A deste ano. 49.986 pessoas viram o rubro-negro golear o time de Enderson Moreira por 3 a 0, com direito a golaço de biciclea de Arrascaeta.

Os próximos jogos de Fortaleza e Ceará no Brasileirão acontecem no próximo sábado e segunda-feira, respectivamente. O Tricolor recebe o Grêmio, e o Alvinegro viaja à Salvador para enfrentar o Bahia.

Tags
Brasileirão Castelão Ceará Fortaleza Série A