Futebol

Ceará e Fortaleza têm campanhas quase idênticas no Brasileirão

Analisando os números, as equipes só se diferem no número de gols sofridos

Ceará e Fortaleza conseguem fazer boa campanha no primeiro turno. (Fotos: Stephan Eilert /cearasc.com | Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Ceará e Fortaleza conseguem fazer boa campanha no primeiro turno. (Fotos: Stephan Eilert /cearasc.com | Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Ceará e Fortaleza se preparam para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Até agora, os times cearenses estão fazendo campanhas muito semelhantes no campeonato. O Vovô está em 12° na tabela e o Leão na 13° colocação.

Foram 18 rodadas, e os números mostram como as equipes estão em situações parecidas. Foram seis vitórias para cada lado, três empates e nove derrotas. A única diferença entre os dois times é a quantidade de gols sofridos e, consequentemente, o saldo de gols. 

O ataque alvinegro e o tricolor marcaram 21 gols cada. A defesa do Ceará foi vazada 20 vezes, já a do Fortaleza sofreu 25 gols. Esse é o detalhe que deixa o Vovô na frente do Leão na tabela e garante, por enquanto, a vaga na Sul-americana.

Nessa última rodada, o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão, no sábado (14) às 21h. O Fortaleza vai até à Fonte Nova enfrentar o Bahia, no domingo (15) às 16h. As emoções das duas partidas você acompanha na Tribuna BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês.

 

Tags
Brasileirão Ceará Fortaleza Série A