Ceará

Fortaleza tem 73,3% de aproveitamento em 2020; Ceará tem 46,6%

As duas equipes disputaram 5 partidas no ano

No confronto direto entre os dois, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
No confronto direto entre os dois, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A temporada 2020 começou com tudo. Ceará e Fortaleza já entraram em campo por Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Ambos fizeram cinco jogos no ano. O Tricolor tem 3 vitórias e 2 empates. O Vovô tem 1 vitória e 4 empates.

No ranking de aproveitamento apresentado pela conta oficial do Brasileirão, o Fortaleza aparece em 5° entre os 20 clubes da Série A 2020, com 73,3%. O Ceará aparece em 18°, com 46,6% de aproveitamento. O primeiro da lista é o Atlético-GO, com 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota (80%).

 

CEARÁ

O Ceará comandado por Argel Fucks começou a temporada pressionado para ter bons resultados. Com as contratações feitas durante a janela de transferências, a equipe se apresentou mais qualificada do que no fim do ano passado. O baixo rendimento do time nos jogos deste ano culminou na demissão de Argel. A próxima partida do Vovô, pela Copa do Brasil, marca o retorno de Enderson Moreira ao comando técnico do Ceará.

Os cinco jogos do Alvinegro até agora foram:

Campeonato Cearense Copa do Nordeste
Ceará 1 x 1 Ferroviário Ceará 2 x 2 Frei Paulistano
Pacajus 0 x 1 Ceará Fortaleza 1 x 1 Ceará
ABC 0 x 0 Ceará

 

FORTALEZA

O Fortaleza começou o ano querendo manter, ou melhorar, o desempenho da temporada passada. Com poucas contratações, Rogério Ceni precisou manter a mesma base do time que terminou o Brasileirão em 9° lugar. Com os reforços pontuais que chegaram, a equipe apresentou bom desempenho. O foco do Leão agora é o confronto da Sul-americana, na quinta-feira (13).

As cinco partidas disputadas pelo Tricolor foram:

Campeonato Cearense Copa do Nordeste
Caucaia 0 x 1 Fortaleza Vitória 0 x 0 Fortaleza
Fortaleza 5 x 0 Atlético Cearense Fortaleza 1 x 1 Ceará
Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz
Tags
2020 aproveitamento Ceará Fortaleza