Futebol

Iniciada a quarta edição da Coparena Fortaleza

A expectativa é que a Coparena 2019 movimente mais de 10 mil atletas amadores

A maior competição não-profissional do Estado deve movimentar mais de 10 mil atletas. (FOTO: Ana Claudia Andrade)
A maior competição não-profissional do Estado deve movimentar mais de 10 mil atletas. (FOTO: Ana Claudia Andrade)

Se iniciou neste sábado (21) a quarta edição da Coparena Fortaleza da Juventude. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio e de atletas que participarão do campeonato.

O pontapé inicial aconteceu na Areninha de Vila Betânia. Está foi a primeira vez que o local sediou a abertura da competição. Julio Brizzi, secretário da Juventude, elogiou a recém-inaugurada área esportiva. “Uma areninha linda, com equipamentos bem conservados. Estrutura boa. Assim como essa, existem outras 22 em Fortaleza e mais 30 estão em construção”, disse.

A expectativa é que a Coparena 2019 movimente mais de 10 mil atletas amadores. 23 areninhas receberão os jogos, que se iniciam na próxima quinta-feira (26). As disputas vão acontecer em três categorias: Aberto Masculino, Aberto Feminino e Sub-17 Masculino.

A Coparena Fortaleza é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) e promoção do Futebolês.

COBERTURA

A competição tem ampla cobertura do Sistema Jangadeiro. Com formato multiplataforma, os veículos do grupo trazem todos os detalhes diariamente, nas respectivas programações. Nas últimas edições, a TV Jangadeiro e a rádio Tribuna Band News FM fizeram transmissões ao vivo, in loco, das finais. Neste ano, as transmissões também estão confirmadas.

Tags
Coparena Coparena 2019 Fortaleza