Futebol

Lei do Ex? Esse fim de semana promete para os times cearenses

Ceará e Fortaleza têm jogadores que atuaram pelos adversários da rodada

https://www.instagram.com/p/B1MPBCQnZ4D/
Tinga e Galhardo são dois dos jogadores que podem executar a lei do ex. (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Os times cearenses têm bons representantes para fazerem valer a lei mais famosa do futebol, a do ex. Segundo ela, todo atleta que joga contra seu antigo time, marca um gol. O Ceará tem três jogadores que já vestiram a camisa do Botafogo e o Fortaleza tem no elenco cinco atletas que já foram (ou ainda são) do Bahia.

No Alvinegro, temos Thiago Carleto, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho que atuaram pelo time carioca. Os dois últimos devem jogar no próximo sábado (14). Já Carleto não vem sendo utilizado pelo técnico Enderson Moreira, mas a possibilidade existe.

No Leão, os cinco ex-Bahia são Jackson, Tinga, Paulo Roberto, Juninho e Kieza. A responsabilidade de executar a lei será maior para Jackson e Tinga, já que Juninho, por causa de uma cláusula do contrato de empréstimo, não poderá atuar na partida. Além disso, Paulo Roberto e Kieza não têm muitas oportunidades no time titular.

Ceará entra em campo no próximo sábado (14) contra o Botafogo na Arena Castelão, às 21h. O Fortaleza encara o Bahia na Fonte Nova, no domingo (15), às 16h.

Tags
Brasileirão Ceará Fortaleza